quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOTAS REGIONAIS - Vergonha nacional Maranhão tem cinco das 20 piores escolas do Brasil - Edição 24 - Ano II


Os dados do Enem 2009 apontam que o Maranhão é o estado com o maior número de escolas entre as 20 piores do Brasil. Cinco colégios estaduais figuram na lista dos piores, informa o blog do jornalista Itevaldo.

Entre as escolas com as piores médias duas são na capital e três no interior maranhense. São elas: Centro de Ensino Vicente Maia, São Luís (3ª pior); Centro de Ensino Profª Juvenilia Soares Sousa, Buriticupu (4ª pior); Centro de Ensino Cristino Pimenta – Anexo II, Bacuri (9ª pior); Centro de Ensino Livino de Sousa Resende – Anexo, Itaipava do Grajaú (12ª pior); e Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida, São Luís (18ª pior). Entre as 20 melhores escolas do país, o Maranhão não aparece.

OLHAR SPY - Lindos Buritis da Lagoa do Zé Feio em São Domingos do Maranhão deixam ambiente mais lindo - Edição 24 - Ano II



OLHAR SPY olha os buritis lindos que estão com suas raízes fincadas as margens de nossa bela Lagoa do Zé Feio , os buritis estão inclusos no projeto RESTAURAR É PRESCISO que será abordado aqui no maior e melhor canal de informações de São Domingos do Maranhão . Foto tirada nessa manhã linda de tempo aberto com poucos ventos .

CONTINUE ASSIM...- Depois de tantos anos São Domingos do Maranhão terá uma lotérica - Edição 24 - Ano II


O CONTINUE ASSIM...Parabeniza a nova lotérica da cidade chamada é claro de LOTÉRICA SÃO DOMINGOS , depois de tantos anos , os moradores de São Domingos do Maranhão terá o privilégio de ter uma lotérica para facilitar pagamentos de boletos bancários , jogar na loteria , sacar bolsa família sem contar que ajudará diminuir a enorme fila da única agência bancária .Segundo fontes a mesma está aguardando apenas os computadores da Caixa para ser inaugurada , para se ter uma ideia até a cidade de Governador Luiz Rocha já conta com uma lotérica! é isso mesmo o ex-povoado de São Domingos do Maranhão saiu na frente nesse termo . SEJA BEM VINDA NOVA LOTÉRICA.

NOTA ZERO - Esgotos caem na Lagoa do Zé Feio de São Domingos do Maranhão - Edição 24 - Ano II


O NOTA ZERO mostra com total clareza o que acontece realmente no cartão postal da cidade , dessa vez repudiamos os esgotos que caem nas águas dessa lagoa linda onde deu origem a nossa cidade . Será que um dia chamaremos nossa bela lagoa de LAGOA DO ZÉ POLUÍDO ? MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

DESTAQUE SPY - Projeto "Orla do Zé Feio " de São Domingos do Maranhão também é um nojo total - Edição 24 - Ano II






O DESTAQUE SPY desta edição 24 ,infelizmente mostra o projeto "Orla do Zé Feio " que tinha como objetivo principal deixar nosso principal cartão postal mais belo tornando é claro uma opção em lazer para todas as famílias , infelizmente o projeto iniciado na administração do ex-prefeito Nogueira (2004-2008 ) não foi concluído o resultado você ver na foto a realidade de tal projeto .VERGONHA!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Enquete mostra que São Domingos do Maranhão apoia Flávio Dino ao Governo do Maranhão -Edição 23 -Ano II


Em uma enquete feita no único blog construtivo de São Domingos do Maranhão mostrou que o eleitor sandominguense quer uma mudança geral para o futuro de nosso pobre e atrasado Estado Maranhão . O resultado mostrou com total clareza que o candidato Flávio Dino é o favorito com exatos 42 % dos votos obtidos na mesma . A candidata Roseana Sarney que tenta sua reeleição é derrotada com 37 % , logo em seguida vem nosso ex-governador Jackson Lago com 16 % .A enquete mostra que o eleitorado de nossa cidade está a caminho de um novo rumo , sendo assim agora podemos dizer que "O MARANHÃO NÃO PODE PARAR!!"

ROSEANA SARNEY=====================(37%)

JACKSON LAGO ===========(16%)

FLÁVIO DINO ==================================(42%)

ROBERTO ROCHA == (5%)

BRANCO/NULO = (1%)

OUTRO == (5%)



Enquete encerrada e está arquivada em nosso blog como você ver no quadro de enquetes . A enquete computa apenas os votos obtido por nossos visitantes e nao se refere as votos vãlidos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lideranças religiosas tentam barrar 1ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão - Edição 23 -Ano II


Em toda a cidade de São Domingos do Maranhão um evento destacou-se de ultima hora a todo vapor . Falamos da 1ª PARADA GAY DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO evento realizado pelo GGSD (GRUPO GAYS SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO ). A divulgação da mesma provocou a ira de lideranças religiosas que estão tentando fazer de tudo para barrar o evento .
Mais esquecem do DIREITO DE IR E VIR de todos os cidadãos ,direito garantido por lei federal , além disso o evento é realizado em muitas cidades brasileiras como a cidade de São Paulo que hoje tem a maior parada gay do mundo. O movimento é aberto a todos , sem preconceitos de cor , religião,etc...A festa tem como principal objetivo que ninguém é melhor ou pior que alguém . O ato será no dia 08 de Agosto de 2010 com concentração na Praça da Biblía rumo a Praça do Farol. Na mesma será escolhida a I MISS GAY de São Domingos do Maranhão apresentado pela loiraça "She rá" .Além de tocar o melhor da dance music terá palestras de DST e HOMOFO
BIA .

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Torre de telefonia fixa de São Domingos do Maranhão não existe sinalização noturna - Edição 23 - Ano II


Desta vez mostra um caso quase despercebido em nossa cidade .Falamos da torre de telefonia fixa de nossa cidade que fica na Rua 19 de Abril (Rua do hospital). Se você notar a mesma durante a noite não tem sinalização noturna , aquelas lâmpadas vermelhas que sinalizam que ali é uma torre . Por que o SPY SD dar tanta atenção para uma simples lâmpada ? Não esqueçamos que anos atrás antes de termos nosso blog em defesa de nossa cidade um avião perdido a noite rodou nossa cidade por minutos sem saber onde seria o campo de pouso que muitos chama de "aeroporto " .Segundo testemunhas o mesmo por pouco não bateu na mesma , é bom lembrar que a torre fica bem no centro da cidade sem contar que fica poucos metros de nosso hospital municipal , o avião só posou depois que a solidariedade de nosso amado povo se reuniu e juntos iluminaram com os faróis de carros e motos o campo de pouso. O piloto beijou o chão e alguém perguntou :"Você viu a torre ?" O piloto imediatamente respondeu :"Que torre ?" .Entramos en contato com a empresa responsável pela torre mais até o final desta matéria não tivemos resposta.

ELEIÇÕES 2010 - Coligação "O POVO É MAIOR " registra candidatura de Jackson Lago -Edição 23 -Ano II


Jackson Lago (PDT) e o Pastor Luis Carlos Porto (PSDB) registraram nesta segunda-feira pela manhã suas candidaturas a governador e vice-governador do Estado, respectivamente, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA. Junto com as candidaturas ao governo, a coligação “O Povo é Maior”, formada pelo PSDB, PDT e PTC, registrou as candidaturas ao Senado Federal de Roberto Rocha e Edson Vidigal, os dois do PSDB, e a dos suplentes. Foram também pedidos registros junto à Justiça Eleitoral de 32 candidaturas à Câmara Federal e 54 candidaturas à Assembleia Legislativa.

Candidato à reeleição, Jackson Lago chegou ao TRE-MA, no bairro da Areinha, acompanhado dos candidatos às eleições majoritária e proporcional dos três partidos coligados. Ele foi o segundo candidato a solicitar pedido de registro de candidatura ao governo do Estado, sucedendo ao sindicalista Marcos Silva, candidato do PSTU, primeiro a fazer o pedido na Justiça Eleitoral.

“Estamos mais uma vez cumprindo com o nosso dever cívico de dar nossa contribuição à transformação do Estado. Nesta eleição entendemos que nossa candidatura é, sobretudo, um dever, um respeito à vontade da maioria do povo do Maranhão que foi violentada pela elite dominante do Maranhão em conluio com as estruturas nacionais”, disse Jackson Lago.

Jackson Lago disse ainda não temer ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral pela aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Poucos no Maranhão tem uma vida e uma ficha mais limpa que a do Jackson Lago no Maranhão. Fui três vezes prefeito de São Luís e dois anos governador do Estado. Não sou sócio de ninguém, nem dono de alguma empresa. Meu patrimônio nunca aumentou um centavo além do meu salário”, rebateu Jackson Lago.

Por outro lado, admitiu que diante dos vícios que se instalaram nas estruturas do poder é imprevisível qual será a decisão da Justiça em relação à aplicação de uma lei que considera justa para melhorar a representatividade política no país.

“Quem luta contra essas estruturas viciadas sabe que tudo pode acontecer como eles nos tiraram do governo. Mas, não creio que o Brasil assistirá pela segundo vez uma violência dessa natureza”, assegurou o candidato.

Em relação ao espectro da disputa pelo governo do Estado que no pleito deste ano está prevista a participação de seus candidatos, Jackson Lago exaltou o fortalecimento da democracia diante das opções.

“As eleições sempre contaram com vários candidatos. Depois da instituição do segundo turno os partidos se sentem estimulados a lançar vários candidatos. Até mesmo para eleger representantes proporcionais”, observou Lago.

BABADO DA TV - Brasil fora da copa e Dunga fora da seleção - Edição 23 - Ano II



O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, decidiu demitir neste domingo o técnico da seleção brasileira, Dunga. Além do treinador, todos os integrantes da comissão técnica serão dispensados.

Além de Dunga, o auxiliar técnico Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco perderam seus cargos. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan também deve perder o emprego. Teixeira deverá anunciar o novo treinador na próxima semana, quando chega ao Brasil. Luiz Felipe Scolari é o mais cotado.

Dunga ficou no comando da seleção brasileira por quase quatro anos. Neste período, ele ganhou a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações, em 2009, além de terminar no primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dunga já havia indicado anteriormente que sairia do cargo ao dizer que o tempo correto para um técnico ficar no comando da seleção é quatro anos --assumiu o cargo após o Mundial da Alemanha, em 2006.

"Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, na sexta-feira.

No entanto, hoje, no desembarque em Porto Alegre após a chegada da África do Sul, Dunga chegou até a ensaiar um discurso de possível permanência ao falar que seu futuro seria conversado com Teixeira.

"Agora vou descansar e daqui a uma ou duas semanas, vou encontrar o presidente [da CBF, Ricardo Teixeira] para falar sobre isso [sua permanência]. O meu projeto era de quatro anos e agora vai depender do que ele conversar comigo", afirmou.

Oficial
Em seu site, a CBF publicou nota oficial tratando das demissões. Leia a íntegra do comunicado abaixo:

"Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
(CBF.com.br) 04/07/2010 15h44

CBF NEWS

Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."


fonte:folha.com

NOTA ZERO -Comerciantes de São Domingos do Maranhão usam e abusam das calçadas -Edição 23 - Ano II


Já notou que a maioria das calçadas do centro comercial de São Domingos do Maranhão estão quase todas tomadas pelas as lojas ? Pois é os comerciantes usam e abusam de um direito dos pedreste que tem que dividir espaço com os motoristas .DAMOS UM ENORME NOTA ZERO a estes ditos "empresários" que na hora do desespero de vender mais que o concorrente apela de tudo deixando seus futuros cliente a mercê de carros que nunca respeitam sequer a sinalização quanto mais ao pobre pedreste .

CONTINUEM ASSIM...-Reforma do Hospital Dr. Carlos Macieira São Domingos do Maranhão - Edição 23 - Ano II


O CONTINUEM ASSIM...Parabeniza as obras da reforma do Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira de São Domingos do Maranhão ,para que passa pela Rua 15 de Novembro ou Travessa 19 de Abril já pode observar que o mesmo ficará lindo .

DESTAQUE SPY - Renata Oliveira a famosa renatinha...-Edição 23 -Ano II


A ex-loira Renata Oliveira ganha novamente DESTAQUE SPY mais uma vez, atualmente a bela morena está namorando , como ela mesma fala " a fila anda"...rsrsrs..