sexta-feira, 20 de agosto de 2010

EXCLUSIVO!!! As respostas oficiais sobre o tão plocamado concurso público de São Domingos do Maranhão - Edição 26 - Ano II

i
Grevistas em São Domingos do Maranhão

Como prometemos na edição 25 , fomos á promotoria de nossa cidade buscar informações oficiais sobre o tão plocamado concurso público . Segundo o promotor de justiça titular de São Domingos do Maranhão Patrício Noé da Fonseca as informações que estariam sendo prestadas pela empresa organizadora do concurso ao Ministério Público referem-se aos documentos e informações por eles requisitados tanto a ela como a Prefeitura Municipal nos autos do Inquerito Civil Público Nº 02/2010-PJSD/MA , instaurado no ãmbito para investigar denúncias de irregularidades em cláusulas do edital, na aplicação das provas objetivas e até mesmo na suposta existência de questões clonadas de outros concursos .

Dados , documentos e informações requisitados á Prefeitura até o momento:
a) Cópia do contrato celebrado com a ANTARES ASSESORIA & CONSULTORIA PÚBLICA LTDA ,bem como de todas as peças do respectivo procedimento licitatório; b)Cópia do ato de constituição da comissãode concurso , acompanhado da qualificação completa de seus membros c) Cópia que criou as vagas que serão preenchidas pelo concurso , bem como da lei orçamentária anual , com previsão da despesa correspondente ; d) A relação de todos os servidores municiapais ocupantes de cargos comissionados e/ou funções de confiança que atuaram como fiscais ou supervisores de locais de prova no dia 06 de Junho de 2010.

Por outro lado . os dados, documentos e informações requisitatos á empresa organizadora até o momento foram os seguintes : a) Cópia autêntica do contrato social e posteriores aditivos , bem como do comprovante de seu registro na Junta Comercial; b) Cópia autêntica dos cadernos de prova utilizados na fase objetiva do certame , realizada em 06 de Junho de 2010 , um para cada cargo objeto da seleção ;c0 Cópia autêntica das atas da aplicação das provas ,por sala e local de prova ; d) Relação com o nome e a qualificação completa -inclusive CPF/MF - de todos os fiscais que atuaram na fase objetiva do concurso , divididos por sala local e prova ; e)Cópia autêntica da lista de presenças de todos os candidatos que se apresentaram para fazer as provas objetivas, por sala e local de aplicação das mesma ; f) Cópias autênticas do gabarito das provas de todos os candidatos , bem como os originais dos gabaritos dos candidatos ausentes ,apresentando , neste último caso , no minimo um gabarito por cargo , sala e local de prova , se houver .

Ambos já atenderam á requisição do Ministério Público . O inquérito civil público encontra-se em fase de análise da documentação e , ao final , a Promotoria de Justiça se pronunciará oficialmente sobre as providências judiciais e/ou extrajudiciais que serão adotadas .

Segundo ainda conta o promotor , o inquérito civil público é um procedimento de natureza investigatória de que o Ministério Público pode valer para apurar a responsabilidade por danos a direitos difusos e coletivos , podendo culminar com a propositura a improcedência das denúncias .Não é possivel antecipar no momento qual será o destino do concurso em questão , mas , como existe um termo de Ajustamento de Conduta no qual o Município se obriga perante o Ministério Público a realizar concurso público , é óbvio que , em caso de anulação do presente concurso , outro terá que ser realizado , e a promotoria de Justiça certamente exigirá , em tal hipótese , que sejam resgaurdados os direitos de todos os candidatos inscritos e promoverá a responsabilidade dos eventurias culpados .

No momento , é isso que a Promotoria de Justiça nos pode afirmar .

SPY ENTREVISTA - Flávio Costa Secretário de Meio Ambiente e Turismo SEMAT - Edição 26 - Ano II

Como haviamos prometido antes em matérias anteriores hoje foi a data escolhida do SPY ENTREVISTA onde você pode interagir mais com o entrevista agendado . Como nossa amada cidade tem suas origens da nossa bela Lagoa do Zé Feio damos a nossa primeira entrevista ao secretário Flávio Costa da SEMAT (Secretária Meio Ambiente e Turismo ) . Antes de dar inicio desde já parabenizamos o prédio da SEMAT ato inédito em nossa cidade . Pois bem vamos começar nossa entrevista :

SPY ENTREVISTA : Sr. Flávio Costa , ao passar pela Lagoa do Zé Feio nos deparamos na orla com construções com suas obras não finalizadas , obras da administração anterior , Por que o projeto não prosseguiu?

FLÁVIO COSTA : A obra não tinha a licença junto a secretaria meio ambiente estadual , prova das irregularidades da obra foram a construção de fossas na beira das águas de nosso cartão postal.

SPY ENTREVISTA : Esta obra que está parada á anos hoje serve como banheiro público e casais de baixa renda , fato que inclusive foi denunciado aqui em nosso blog , existe algum projeto de continuidade do projeto da atual gestão municipal ?

FLÁVIO COSTA  : No momento não temos nada relacionado á esse projeto .

SPY ENTREVISTA : Ao redor da lagoa existem várias mudas de árvores de raizes rasas plantadas por alunos em anos atrás , que infelizmente boa parte delas estão caindo , por que  a SEMAT não planta buritis visto que suas raízes prescisam sempre de água sendo que até existem alguns lá ?

FLÁVIO COSTA : Na verdade , isso tem quer ser feito com um projeto geral , que compreende toda a orla .

SPY ENTREVISTA : Sr. Flávio Costa , antes da atual administrção tomar posse quem passava pela a lagoa via de cara uma bomba , qual era o papel daquela bomba ?

FLÁVIO COSTA : Na verdade ,  era desejo de nosso ex-prefeito reurbanizar a segunda lagoa , sendo que para isto teria quer esvaziar a área pantanosa que inclusive serve como desovas dos peixes , sendo que ali é uma área de proteção ambiental o que contraria o código florestal brasileiro .

SPY SD AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIO COSTA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E TURISMO , QUE TEM O PRÉDIO FÍSICO HOJE NA RUA 31 DE JANEIRO PRÓXIMO Á POUSADA BABAÇU .

ELEIÇÕES 2010 - Flávio Dino compara o Brasil a uma locomotiva e diz que hoje o Maranhão é o último vagão do trem - Edição 26 - Ano II

Em seu primeiro programa eleitoral televisivo, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, comparou o Brasil a uma grande locomotiva em movimento, e disse que o Maranhão, por causa dos indicadores sociais atrasados, é o último vagão desse trem. O candidato usou a metáfora para afirmar, a partir de dados do governo federal, que o Maranhão está muito aquém dos estados brasileiros no que se refere ao desenvolvimento econômico e social.
Flávio Dino usou o primeiro dia de seu programa na televisão para apresentar ao povo maranhense as razões pelas quais deseja governar o Maranhão. Em tom de conversa com o eleitor, Flávio Dino enumerou algumas das contradições que, segundo ele, permeiam todo o estado. "O estado tem tudo, mas o nosso povo não tem nada. É essa contradição que está marcada na minha alma e que me move", disse Flávio Dino


O candidato também defendeu a moralidade política como a única saída para tirar o estado do atraso, afirmando que tem na honestidade "um compromisso de vida". "Para o Maranhão crescer e se desenvolver, rompendo o ciclo de justiça e atraso, é preciso em primeiro lugar usar bem o dinheiro público", afirmou o candidato
Programa de Rádio
Flávio Dino também garantiu seguir, no Maranhão, o modelo implantado pelo presidente Lula e que é proposto pela candidata petista Dilma Roussef. Segundo Flávio Dino, no seu governo ele considerará como prioridades políticas que melhorem a distribuição de renda entre o povo maranhense.
No seu primeiro programa de rádio, que foi ao ar na manhã de quarta-feiram 18, Flávio Dino destacou a importância do governo Lula para o povo brasileiro, e disse que fará o mesmo no Maranhão.
"O governo Lula é o melhor governo do Brasil justamente porque tem essas políticas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, o ProUni, Pronaf e o Luz para todos", analisou Flávio Dino. E reforçou. "É isso que pretendo fazer no Maranhão: garantir que os mais pobres também possam participar desse momento de desenvolvimento", disse ele.

Na noite de quarta-feira, 18, Flávio Dino participou de um debate com empresários promovido pela Associação Comercial do Maranhão. Na quinta-geira, 19, grava programa eleitoral e realiza, à tarde, uma grande caminhada pela Cidade Operária. A concentração será no Viva da Cidade Operária, a partir das 15h.


(www.flaviodino.com.br)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OLHAR SPY - Lagoa do povoado Baixão Grande em São Domingos do Maranhão - Edição 26 - Ano II

Desta vez nossa OLHAR SPY sai um pouco da zona urbana e vai diretamente para um colírio natural aos nosso olhos no maior povoado de nossa amada São Domingos do Maranhão , mostramos a lagoa do Baixão Grande que fica localizada na rodovia estadual que dar acesso a cidade de Fortuna .
A bela exibe sua beleza de longe , a mesma fica as margens de uma fonte natural que o resultado é claro são suas águas frias e uma boa opção para os moradores daquele região, para se ter uma idéia da qualidade de suas águas moradores da cidade de Fortuna cidade que fica á 24 km visitam todo final de semana , se contar que até mesmo alguns sandominguenses tem o mesmo gosto , a mesma tem uma qualidade que se destaca melhor que a nossa Lagoa do Zé Feio , nela não cae rede de esgosto , quem não conheçe esta bela lagoa prescisa conheçer .
 O povoado Baixão Grande fica na br 135 com 16 km da cidade de São Domingos do Maranhão . Linda lagoa .

CONTINUEM ASSIM...- Em apenas 5 dias , acesso ao blog SPY SD - O CRÍTICO DE SER chegaram a 80 ! - Edição 26 - Ano II

LOGOMARCA DO BLOG SPY SD

Numa cidade onde existem apenas três lan house ou ciber como você preferir  , o nosso blog teve uma supresa de ultima hora , falamos de nosso contador de visitas , o mesmo em  apenas cinco dias recebeu em média 80 acessos!É isso mesmo o blog que tem a finalidade mostrar a maneira inteligente de dialogar ultimamente está ganhando cada vez mais o apoio daqueles que são os mais beneficiados . O blog fica muito feliz em ser O PRIMEIRO VEÍCULO DE INFORMAÇÃO DE NOSSA CIDADE !!!!O CANAL QUE MOSTRA A VERDADE DE NOSSA CIDADE COMO ELA É EM TEMPO REAL!!! Este é o segredo de um trabalho 100 % VOLUNTÁRIO de quem acredita em nossa cidade . Que CONTINUEM ASSIM....a acessar a maior rede de informações construtivas de nossa amada São Domingos do Maranhão.

NOTA ZERO - Vãndalismo mais uma vez detonam as lãmpadas da Lagoa do Zé Feio - Edição 26 - Ano II

O NOTA ZERO desta semana repudia mais uma vez  os vândalos que infelizmente mais uma vez detonaram as lãmpadas da nossa  Lagoa do Zé Feio , enquanto a atual administração está se esforçando em dar iluminação pública na cidade , existem pessoas sem educação  fazem questão de detonarem as pobres lãmpadas . Segundo nossas fontes SPY´S são os próprios casais de baixa renda que para sentirem mais "privacidade" preferem um escurinho . NOTA ZERO para esta atitude VERGONHOSA!!!!!!

DESTAQUE SPY - Gislaine Borges a morena que é mais uma vez o centro das atenções - Edição 26 - Ano II

A bela Gislaine Borges ou simplesmente gigi é mais uma vez nosso DESTAQUE SPY , mais também sucesso por onde quer que passe a musa morenaça sempre é o centro das atenções .

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidatos de Concurso público de São Domingos do Maranhão ainda aguardam resultado final - Edição 25 - Ano II


O tão proclamado concurso público de São Domingos do Maranhão até hoje não se tem um resultado final , os candidatos ficam feitos como baratas tontas , sem saber de nada em especial candidatos que vieram de outras cidade . Concurso que inclusive foi plocamado nas ruas de nossa cidade .http://spysd.blogspot.com/2009/10/sao-domingos-do-maranhao-plocama-nas.html .
Ao abrir o site da empresa contratada para tal concurso se tem uma nota que diz o seguinte :



C O M U N I C A D O




A Comissão Municipal de Concurso e a Antares Assessoria e Consultoria Pública Ltda., comunica aos candidatos do Concurso Público de São Domingos, que a divulgação do resultado está adiada em razão de informações que estão sendo prestadas ao Ministério Público.


São Domingos, 24 de junho de 2010.

Comissão Municipal de Concurso
ANTARES ASSESSORIA E CONSULTORIA PÚBLICA



Note que informações estão sendo prestadas ao ministério público , mais que informações são estas ? quando iremos saber qual será o resultado final deste ? Será que irá ser cancelado ?
Nossa equipe irá trazer as respostas e GARANTE TRAZER TAIS INFORMAÇÕES.
Obrigado pela total confiança e continuem a enviar suas sugestões, duvidas ,reclamações ao nosso email : spysd@hotmail.com .

Esta postagem foi cobrada por um de nossos visitantes .

São Domingos do Maranhão confia em SPY SD - O CRÍTICO DE SER !!! - Edição 25 -Ano II


Numa enquete em nosso blog mostrou que o sandominguense confia sim no melhor canal de informação crítico construtivo da cidade , perguntamos : Você confia nas informações de nosso blog crítico construtivo ? confira :

SIM ============================================13 (65%)

NÃO ===========7 (35%)


A mesma segue com o total de votos obtidos seguido da porcentagem.
A enquente se encontra no histórico de nosso blog e está aberta para quem deseja SPY.
Agradecemos mais uma vez a total confiança e SPY A VONTADE.

OLHAR SPY - Vista aérea da cidade de São Domingos do Maranhão , destaque a Lagoa do Zé Feio - Edição 25 - Ano II


Essa imagem praticamente mostra toda nossa cidade , destaque total para a famosa Lagoa do Zé Feio nosso principal cartão postal .

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NOTAS REGIONAIS - 'Dinastia Costa' domina cidade pobre e atrasada dos Cocais -Edição 25 -Ano II


Lugar que abriga uma legião de excluídos sociais de mais de 11 mil pessoas, segundo o Mapa da Exclusão Social no Brasil (José Lemos, 2008), o município de Dom Pedro, a 324 quilômetros de São Luís, vive uma realidade política comum a quase todos os municípios do centro maranhense (região dos Cocais): é dominado há vários anos por uma dinastia familiar. Esse neocoronelismo – versão moderna, mas não menos nefasta, do sistema político que floresceu no Brasil nas décadas de 1910 a 1950, quando os fazendeiros ricos impunham à maioria do povo suas próprias leis – é representado em Dom Pedro pelo clã Costa.

Quando o mandato da atual gestora Maria Arlene Barros Costa (PDT) terminar, em 2012, quatro integrantes da família terão sentado na cadeira de prefeito durante nada menos que 26 anos – isso desde a primeira eleição municipal, em 1952, em que saiu vitorioso justamente um Costa, Ananias de Morais Costa, que administrou Dom Pedro de 1953 a 1956.

O clã voltaria a ocupar o poder municipal em 1983, com a eleição, no ano anterior, de Alfredo Falcão Costa, marido da atual prefeita. Ele foi prefeito por seis anos (até 1988).

Nas eleições de 1992, o odontólogo José de Ribamar Costa Filho (primo de Alfredo Costa) saiu vencedor. Administrou Dom Pedro de 1993 a 1996 (quatro anos).

Ribamar voltou à Prefeitura em 2000 e foi reeleito em 2004. Foram oito anos no poder: 2001 a 2008. Arlene Costa o sucedeu, assumindo o cargo de prefeita em 2009.

Atualmente, os Costa também marcam presença nos cargos de primeiro escalão do Executivo Municipal. Eduardo Barros Costa, filho de Alfredo e Arlene, é citado pela oposição como tão influente quanto os pais na administração do município. É dono da empresa Imperador Empreendimentos, que possui caçambas que prestam serviços diversos.

Rômulo Costa, outro filho do casal, é secretário de Administração e Finanças. Cíntia Costa, filha, é secretária da Saúde.

E ainda não acabou. Eridan Dias Costa, mulher do ex-prefeito Ribamar Filho, ganhou o cargo de secretária de Assistência Social. Já sua irmã, Ivânia Dias Falcão, é secretária de Educação.

Atraso político e social – O JP na Estrada esteve em Dom Pedro em meados deste mês e constatou que as atuais práticas políticas no município que já teve o nome de Mata do Nascimento não diferem muito daquelas do tempo em que o lendário camponês Manoel Bernardino era um dos poucos a ter coragem de enfrentar a prepotência dos coronéis locais. Estes viviam nababescamente em Codó enquanto a população pobre da região passava as piores privações.

O “voto de cabresto” e a compra de votos, por exemplo, ainda são comuns nos povoados – quase todos paupérrimos e carentes de tudo – do município.

Nesses lugares esquecidos, só se vota em quem paga ou naquele que o poderoso de plantão mandar. Nada diferente da época em que o coronel Sebastião Archer da Silva, de Codó, fazia e desfazia na Mata do Nascimento, lá pelo fim da década de 1940. “Se o coronel Archer apresentasse um sabugo de milho pro povo votar, o sabugo seria eleito”, disse uma das mais antigas moradoras de Dom Pedro ao JP na Estrada.

Recorde de ociosidade – Outra característica do neocoronelismo dom-pedrense está presente na postura dos atuais vereadores do município. Empregados dos cidadãos, eles recusam-se a dar satisfações a seus patrões sobre sua produção, ou melhor, a falta de.

Um levantamento paralelo de movimentos da sociedade civil de Dom Pedro apurou que oito dos nove vereadores do município não apresentaram sequer um único projeto no ano e meio já passado da atual legislatura, o que provavelmente é um recorde nacional de ociosidade.

Frequentar a Câmara Municipal nos dias de sessão – terças e sextas-feiras – também não é com os edis dom-pedrenses. “Um dos vereadores eleitos em 2008, irmão do vice-prefeito, só foi à Câmara Municipal no dia da posse”, revelou Walbert Batista de Carvalho Filho (PTB), o “Dr. Walbert”, único vereador a apresentar projetos nessa legislatura – 22 ao todo.

‘Casa do Povo’ de portas fechadas – O pior é que a Câmara, que deveria ser a “Casa do Povo”, fechou as portas para os cidadãos dom-pedrenses: a população está proibida de entrar no recinto.
FONTE : JP

ELEIÇÕES 2010 - Lideranças do PDT, PSB e PSDB de Grajaú apóiam Zé Reinaldo - Edição 25 - Ano II


Lideranças políticas da cidade de Grajaú, visitada na semana passada pela coligação Muda Maranhão, declararam apoio ao candidato ao senado, José Reinaldo Tavares (PSB). Em defesa dessa adesão, o histórico de boa administração a frente do executivo estadual, além da responsabilidade e luta para colocar o Maranhão na rota do desenvolvimento. A declaração de apoio foi feita pelo presidente do PSDB e da Câmara de Vereadores, Cresiomar Viana, o atual vice-presidente do PDT, Ricardo Sales, além do presidente do PDT, Jorge Humberto Barros Pessoa e do PSB, João Batista da Silva e Silva.

Líder do PSB na cidade, João Batista da Silva, justificou o apoio afirmando que o ex-governador realizou uma boa administração sem apoio da bancada federal no Senado, bem como do executivo federal. “Na realidade está sendo votado pela coragem de romper com a família Sarney. Ele mostrou que é possível administrar mesmo com a dificuldade de não contar com aliados na Câmara Federal e na Presidência da República, arrecadando e dirigindo o estado com recursos próprios. Por tudo isso merece ser Senador pelo Maranhão”, disse em apoio a Zé Reinaldo.
Em Grajaú, a receptividade ao nome do ex-governador do estado ao Senado é positiva, conforme retrato das lideranças da região. O sentimento, conforme reforçado por Jorge Humberto Pessoa, o padre Jorge, repousa no desejo de mudança e renovação na política do estado. “A população da região anseia por isso, de fazer valer seu voto, a soberania popular. A aceitação aqui na região pela candidatura de Zé Reinaldo é muito boa”, descreveu. O padre Jorge ressaltou também a mudança dos índices sociais durante a administração de Zé Reinaldo. “Pela sua postura de iniciar o processo de libertação da oligarquia. As oposições têm obrigação de elegê-lo para o Senado”, concluiu.

Cresiomar Viana defendeu a postura política de Zé Reinaldo e o apoio incondicional ao candidato ao Senado pelo Maranhão. “Grajaú vota Zé Reinaldo porque revolucionou a política e tirou o Maranhão do atraso, que infelizmente voltou a retrair. O trabalho dele foi fundamental para resgatar o Maranhão para o desenvolvimento. É o homem que tem possibilidade de representar o estado no Senado”, defendeu o presidente da Câmara Legislativa de Grajaú.

FONTE : JP

BABADO DA TV - Lady Gaga, de 24 anos, disse em entrevista que faz uso de cocaína -Edição 25 -Ano II


Lady Gaga, de 24 anos, disse em entrevista à revista Vanity Fair, capa do mês de setembro, que faz uso de cocaína. De acordo com a edição, a polêmica cantora disse que não faz uso frequente da droga, apenas algumas vezes por ano. Gaga revelou que, no passado, consumia mais entorpecentes, mas, aterrorizada com a ideia de usar heroína, optou pelo uso ocasional da cocaína. Contou, ainda, que não quer que seus fãs encarem essa declaração como uma forma de autoafirmação, uma vez que os vícios quase acabaram com a vida dela

NOTA ZERO - Praça do Farol em São Domingos do Maranhão mais feia mesmo só a Praça Getúlio Vargas ! - Edição 25 -Ano II


Construída as margens de nosso principal cartão postal de São Domingos do Maranhão a Praça do Farol sempre mostrou uma lado "feio" é isso mesmo desde sua construção , para se ter uma ideia os problemas da mesma já começa na rua de principal acesso que NUNCA FOI ASFALTADA , sendo que em tempo de chuvas quem vestir roupas de cor branca vai se dar muito mal depois se contar com o barro no solado dos sapatos , sem contar também que a Piçarra é um perigo de deslize para todos.A mesma foi palco de inumeros discursos politicos , mais até o momento NENHUM que ali passaram não fizeram nada por ela . Pois é a mesma que poderia ser a mais bela de todas afinal de contas está as margens de nossa bela lagoa é na verdade uma das mais feias que temos , afinal de contas das quatro praças principais que temos esta é a maior por isso é chamada também de praça de eventos . MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO !!!

CONTINUE ASSIM...- Determinação e Coragem , resume trabalho dos organizadores da I Parada Gay de São Domingos do Maranhão - Edição 25 - Ano II


O CONTINUEM ASSIM...parabeniza a DETERMINAÇÃO E CORAGEM dos organizadores da I Parada Gay de São Domingos do Maranhão , fazer uma evento deste numa cidade onde ainda existem pessoas que acham que quem manda numa cidade é liderança religiosa é bem corajoso mesmo , para se ter uma idéia da determinação do grupo uma empresa que ia ser contratada pra o evento que foi comunicada que seria útil seus serviços para uma passeata de reivindicações de direitos a mesma apoiou , dias depois quando a mesma foi comunicada que seria a Parada Gay de São Domingos do Maranhão a mesma levou seu lado pessoal esquecendo o PROFISSIONAL se é que tal empresa tem . Mesmo com tantos obstáculos digamos desnecessários terá sim o evento garante os organizadores .O Blog SPY SD defende a livre expressão a TODOS e apoia sim sem nenhum pudor a causa que inclusive dará cobertura total ao evento.

DESTAQUE SPY - Dayane Amorim , ontem completou mais um ano de vida e que vida - Edição 35 -Ano II


Simpática , atraente , amiga , bonita , alegre enfim se fosse para falar as qualidades desta bela morenaça passaríamos horas e horas descrevendo . A linda completou mais um ano de vida ontem ao lado da família e do filho que chegou ao mundo á alguns tempinho ,PARABÉNS Dayane que você continue sendo essa pessoa maravilhosa .