terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programação dos 59 anos de São Domingos do Maranhão - I FESTIVAL DO ABACAXI - Edição 68 - Ano II



Confira a programação dos 59 anos de emancipação politica de São Domingos do Maranhão . I FESTIVAL DO ABACAXI .


DIA 21 - Fernandinho
DIA 22 - Solteirões Jhonatan e Jardel 
DIA 23 - Joanna Interpetreta e Pe. Zezinho
DIA 24 - Amado Batista e Furacão do Forró .

VEM AÍ - I Festival do Abacaxi de São Domingos do Maranhão - Edição 68 - Ano II

Outdoor anunciando o festival
Mês de Setembro é o mês que nossa amada São Domingos do Maranhão completará seus 59 anos de emancipação política . 
E para comemorar vem aí o I FESTIVAL DO ABACAXI . Aguardem...

Concurso 2011 - Lista dos locais das provas do concurso público São Domingos do Maranhão - Edição 68 -Ano II

Vários candidatos foram na prefeitura ver local das provas
Confira os locais das provas do concurso público de São Domingos do Maranhão 2011 .
Clique no link a seguir > http://ljconcursos.com.br/concursos/SaoDomingosDoMA2011/Edital3ComListaDosCandidatosComLocalDeProvaConcursoSaoDomingosDoMA2011.pdf


DIRETO DA CÂMARA - Requerimento para altear fios elétricos residênciais é aprovado por unanimidade - Edição 68 - Ano II


A última sessão realizada dia 25/08/11 na câmara municipal de São Domingos do Maranhão  começou as 09 : 27 horas com apenas 05 pessoas . Compareceram os seguintes vereadores : O Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson , vereador Jorge de Tôsa , vereadora Jesus da Folha , vereadora Adailta Bandeira .

Ausentes : vereador Horácio Neto, vereador Pedão do Baixão , vereador Wilsão da Lagoa Nova.

O Presidente Neném do Leão pediu um minuto de silêncio em homenagem ao seu pai falecido na última quinta feira . Houve o requerimento 06/2011 de autoria vereador Fran Edson para que envie ofício a CEMAR para altear a fiação dos postes das residências onde os carros altos quebram na maioria das vezes .
O vereador Jorge de Tôsa falou de 2 meninos filhos de um vaqueiro que estão indo de bicicleta para a escola , pediu também a recuperação da estrada da Sumaúma -Sede antes do inverno .

A vereadora Jesus da Folha falou que nos povoados Maria da Eva , Sabonete , que as pessoas ligam o poço mais a água não chega em todas as ruas e os funcionários falam que não vão ligar mais , porque a taxa de energia é muito alta . Gostaria que o responsável tomasse as providências . Falou do ônibus escolares do Bacupari onde deveria deixar os alunos enfrente a escola . Que os alunos da Araguaína perto do Baixão Grande estão sem estudar por causa da falta de transporte .

O vereador Walmek Avelar falou que as pessoa responsáveis pelo poço estão racionando a água .

A vereadora Adailta Bandeira fez pedido de água na sede onde está 1 mês e meio com até 3 a 4 dias na semana sem água .

O vereador Walmek Avelar falou que a secretaria de educação tem a obrigação de fazer transportes dos alunos .

O Presidente Neném do Leão colocou o requerimento do vereador Fran Edson em votação onde por unanimidade (todos vereadores aprovaram) o projeto para altear fios residenciais .

Ele ainda falou que o pedido da falta dágua levará para o secretário e as 2 crianças do vaqueiro levará para a secretaria de educação .

Finalizou falando que a secretária de assistência social teria que ser mais humilde e a secretaria não é dela ela estar lá pelo povo , onde ela teria negado as cadeiras do CRAS para o velório de seu pai na última quinta feira , onde mandou seu sobrinho ir buscar e ela alegou que só mandaria as cadeiras caso ele (vereador) ligasse para ela !

         A sessão terminou as 10: 00 horas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OLHAR SPY - Praça da Prefeitura da cidade de Jatobá - Ma - Edição 68 - Ano II



Nosso OLHAR SPY mostra a praça da prefeitura da cidade de Jatobá ( cerca de 47 km de São Domingos do Maranhão ao sul de nossa cidade ) . Destaque para o imenso palco .

NOTAS REGIONAIS - São José dos Basílios, uma cidade tristemente abandonada -Edição 68 - Ano II!

A imagem do abandono em São José dos Basílios, ruas que são pura areia e a completa falta de saneamento básico.
Foto blogue sjbasilios.wordpress.com
As ruas e praças da cidade estão tomadas pelo mato e os buracos proliferam por toda parte tornando difícil o tráfego de veículos. Na zona rural existe um povoado (Macaúba) que apesar de ficar há apenas cerca de 3 km centro da cidade os moradores ainda bebem água na cacimba junto com os animais. As estradas vicinais estão acabadas (no perímetro urbano do povoado salina, nem estrada tem).
 A falta de estradas prejudica o escoamento da produção, que somente se concretiza pelos esforços dos agricultores que não recebem nenhum incentivo do poder público, visto que o irresponsável João da Cruz, embora já tendo sido lavrador não tem a mínima preocupação com o desenvolvimento do município, mesmo sabendo que a grande maioria dos basilienses tem grande vocação para agricultura e necessitam dela para sua subsistência .



A população de São José dos Basílios vive momentos amargos diante da inoperância do prefeito João da Cruz. A cidade e a zona rural estar jogada as traças, enquanto que os secretários e aliados compram lojas, imóveis e ainda desfilam na cidade em carros novos.
Até as principais ruas da cidade estão tomadas pela escuridão, lixo e pelo mato, assim como as ruas esburacadas com suas pistas de rolamento praticamente intransitáveis, constatando-se que a situação é caótica também no setor da saúde publica, Moradores reclamam que o único médico que atende o município (Na página do DATASUS mostra que a cidade tem bem mais médicos atendendo o municipio, ao menos OITO) atende muito mal as pessoas alegando não receber o pagamento, como se o povo fosse responsável.
A ausência de um saneamento básico para atender as necessidades da cidade é um fato preocupante, visto que constitui em grande ameaça à saúde pública e ao meio ambiente. A falta d’água na sede do município tem tirado o sono dos moradores que são obrigados a ficarem durante toda madrugada carregando lata dagua na cabeça das poucas torneiras que o liquido precioso chega. Um transportador de material de construção disse durante entrega de mercadoria a uma loja do ramo em são jose, ele afirmou que em mais de 3500 km percorridos de Santa Catarina até são José nunca viu um descaso administrativo tão grande, disse indignado e decepcionado com o abandono em que se encontra aquela cidade.

Habitada por um povo ordeiro e hospitaleiro, que sofre nas mãos de um gestor irresponsável e inconseqüente que ainda tem a cara de pau de dizer que quer ver todo mundo “feliz”. É deste modo que esse cidadão que responde inúmeras denúncias no Ministério Público Estadual e Federal, quer ser reeleito?


FONTE: SJB
http://sjbasilios.wordpress.com/2011/08/23/sao-jose-dos-basilios-uma-cidade-tristemente-abandonada/

CONTINUE ASSIM...- SEMAM de mãos dadas em prol do meio ambiente - Edição 68 - Ano II



A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE preocupada com o pouco espaço verde que temos em nossa cidade e a falta de conscientização ambiental por partes de alguns, vem plantando  algumas  mudas frutíferas e florestais em nosso espaço urbano, haja vista que fomos crescendo , devastando  nosso verde para implantação de áreas residenciais, implantação de ruas - nos preocupando com o concreto das nossas casas, mas tendo como conseqüência a  perda da qualidade ambiental , isto é , zona urbana menos ventilada e sombreada, restando o sufoco do  ar quente, principalmente durante os meses secos do ano, como por exemplo: agosto, setembro, outubro e novembro.
 Sentimo-nos na obrigação de fazer o melhor para que nossos munícipes tenham mais qualidade de vida, para isso temos o desejo de futuramente vermos todos os espaços disponíveis de nossa cidade arborizados. Essas fotos é uma pequena amostra do que podemos fazer – arborizar, colocar canteiros de proteção até que a muda se desenvolva, e ao mesmo tempo, aproveitar o próprio canteiro para fazer educação ambiental, conscientizando os nossos jovens e adultos da importância do plantio de árvores, sabermos que não devemos jogar lixo em qualquer lugar, não devemos a qualquer preço sair por aí eliminando nossas matas e extinguindo nossos animais silvestres. É preciso que a sociedade se junte a nós, na defesa dos nossos recursos ambientais .

Fonte : SEMMAM

DESTAQUE SPY - Alunos do curso Técnico de Enfermagem de São Domingos do Maranhão - Edição 68 - Ano II



Nosso DESTAQUE SPY desta vez é dos alunos do curso técnicos de enfermagem em visita ao laboratório da Universidade de Pedreiras Instituto Educacional Pedreirense

domingo, 28 de agosto de 2011

Edição 68 sendo editada....aguarde.......



Aguardem a edição 68 já está sendo preparada . Se tiver alguma dica de matéria , sugestão , crítica , denúncia , envie a nossa redação :


spysd@hotmail.com


A DIREÇÃO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Telefones públicos de São Domingos do Maranhão podem "sumirem do mapa " - Edição 67 - Ano II

cadê o telefone da Praça da Bíblia ?
Infelizmente nossa visão crítica está vendo um fato que está prejudicando a população sandominguense . Estamos falando dos telefones públicos os famosos orelhões . Mais uma vez saímos pela cidade para saber como  anda eles e o resultado é de lastimar . O orelhão da Praça da Biblía (foto acima) foi retirado a meses pela empresa responsável e até hoje não retornou , o orelhão da Praça Tiradentes ( a popular praça do tião ) está com fone quebrado ! O que fica em frente a Escola Horácio Alves (foto abaixo) está também quebrado , o que ficava em frente a antigo TELMA nem a cúpula existe mais !
Cadê o telefone em frente Escola Horácio Alves
Talvez você esteja pensando agora : Mas eu tenho celular pra que preciso de um orelhão ? Como verdadeiros cidadãos temos que pensar de modo coletivo como um todo , nem todo mundo possui um celular como enfatizamos em matérias que muitas pessoas dos povoados ao chegar na cidade precisam deles .
E se por acaso você um dia precisar dos serviços como do SAMU por exemplo e sua operadora de telefonia for a VIVO a ligação cairá em Imperatriz onde a pessoa que te atender irá pedir para que você ligue de um fixo ou UM ORELHÃO !


Como somos um blogue a favor da comunidade iremos encaminhar os telefones em destaques para que sejam recuperados .


SPY RESPONDE - Respondendo alguns comentários de nossos leitores - Edição 67 - Ano II

SPY RESPONDE alguns comentários feito por nossos leitores onde merecem respostas , afinal somos um blogue de conscientização onde levamos a informação com TOTAL CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE veja algumas delas :


No SPY ENTREVISTA onde entrevistamos a atual secretária Márcia Josenice fizemos a seguinte pergunta :
"Você é contra a realização da parada gay de São Domingos do Maranhão ? " recebemos um email poucas horas depois onde o autor(a) teria dito que a pergunta não viria ao caso .


Respondendo ao autor(a): Na verdade a pergunta têm tudo a ver com a secretaria de educação . Por quê ?
Porque é com educação que combatemos qualquer tipo de preconceito discriminatório seja qual grau que for . É com conscientização que aprendemos a respeitar os outros . Afinal o primeiro momento que um homossexual sofre preconceito é numa escola sofrendo o famoso "bullyng" por ser "diferente" entre os demais .


Na matéria ALUNOS DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO CONTAM AGORA COM 10 ÔNIBUS ESCOLARES recebemos um comentário que dizia que não temos o direito de criticar os oradores quando falaram "oimbus" pois tiraria nossa credibilidade onde mostramos um blogue sensacionalista .


Respondendo ao autor (a) : Na verdade o que mostramos foram TODOS OS DETALHES como temos no sub tema em negrito e a palavra "oimbus" foi dita várias vezes até ganhou risadas dos presentes , SOMOS UM BLOGUE CRÍTICO CONSTRUTIVO , coisa que dificilmente irá ver nas mídias , o que mostra que não somos sensacionalistas até mesmo por que mídias sensacionalistas dependem do número de acessos para se manterem no ar muitas delas mostram apenas um lado da moeda . Em nosso cabeçalho geral falamos que usamos a linguagem regional para melhor entendimento nossos leitores . Nossa credibilidade quem mede são nossos leitores que inclusive temos uma enquete ao lado onde até agora temos 82 % de credibilidade . Aqui fazemos acontecer e ainda botamos nossa cara a tapas !


Na matéria UM PEQUENO GIRO DO QUE ACONTECE EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO teve um comentário onde falou que poderia ter a travesti Pamela Maranhão como a âncora do SD NEWS pois é a única pessoa que teve coragem de gravar vídeo na  Lagoa do Zé Feio , o comentário do autor (a) estava acompanhado das letras (kkkkkkk..e hushaushauhusa.)


Respondendo ao autor(a) : Na net quando se usa (kkkkk.....ou hushuaushua..) seria uma ironia ao fato de Pamela Maranhão simplesmente ser travesti não ser capaz apresentar nosso web jornal , mais como somos UM BLOGUE SEM PRECONCEITO iremos pensar no caso se Pamela Maranhão pode ou não ser a PRIMEIRA TRAVESTI DO PLANETA TERRA A APRESENTAR UM WEB JORNAL DE NÍVEL MUNDIAL ! Tá ai vamos pensar no caso !



DIRETO DA CÂMARA - Tudo que acontece na Câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão está aqui ! - Edição 67 - Ano II


Infelizmente na última Quinta - Feira (18/08/11) não aconteceu a sessão devido a morte do pai do presidente da câmara dos vereadores Neném do Leão .

NOTAS REGIONAIS - Justiça indefere ação da OAB contra a criação de novos municípios - Edição 67 - Ano II


Pleno Tribuna de Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado reconheceu, na manhã desta quarta-feira (24) , a legalidade da Resolução Legislativa nº 618/2011, baixada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa , para regulamentar o processo de criação de novos municípios.
Reunido em sessão plenária, o Tribunal de Justiça, por 13 votos a 10, indeferiu o pedido de medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil contra a Resolução baixada pela Mesa da Assembleia Legislativa.
Durante a votação, 13 desembargadores divergiram do relator da matéria, desembargador Bernardo Rodrigues, que proferira voto a favor do deferimento da medida cautelar em favor da OAB-MA.
Os desembargadores Jorge Rachid, Raimundo Cutrim, Cleonice Freire, Guerreiro Júnior, Buna Magalhães, Anildes Cruz, Raimunda Bezerra, Marcelo Carvalho, Cleones Cunha, Nelma Sarney, Joaquim Figueiredo, Graças Duarte e Fróz Sobrinho votaram pela denegação da liminar, por entenderem que não há perigo de demora na análise do mérito da questão.
Estes 13 desembargadores manifestaram o entendimento de que a Resolução da Assembleia é um ato meramente administrativo, que apenas estabelece normas e critérios sobre a viabilidade de criação de novos municípios.
Ao apreciar a matéria, coube ao desembargador Marcelo Carvalho fazer uma minudente análise da questão, tecendo comentários sobre a jurisprudência já estabelecida em relação à matéria na legislação em vigor. Carvalho foi enfático ao afirmar que a Assembleia Legislativa tem a prerrogativa de abrir uma discussão sobre a viabilidade econômica de povoados que poderão se transformar em municípios no Maranhão.
O desembargador Fróz Sobrinho declarou que a Resolução Legislativa tem o propósito de “adotar uma política pública correta para a emancipação de povoados que podem ser, do ponto de vista técnico e econômico, novos municípios no Estado”.
Alguns desembargadores chegaram a tecer elogios à Resolução Legislativa, dizendo que a Assembleia age de forma correta ao tentar estabelecer critérios e normas que definam tecnicamente um estudo de viabilidade econômica com vistas à criação de novos municípios.
Dez desembargadores votaram a favor da concessão da medida cautelar requerida pela OAB-MA. Foram eles: Bernardo Rodrigues, Bayma Araújo, Stélio Muniz, Benedito Belo, Raimundo Sousa, Raimundo Melo, Paulo Velten, José Luís Almeida, Lourival Serejo e Jaime Araújo.
Para estes, a Assembleia confronta a Constituição Estadual, no seu artigo 10, quando, no parágrafo único do artigo 1º da Resolução n.º 618/11, fica estabelecido que “cabe à Mesa Diretora expedir Ato definindo o período para o recebimento do requerimento”.
Para a maioria dos desembargadores, a Resolução da Assembleia não representa nenhuma afronta ao dispositivo constitucional do Estado. Compareceram à sessão jurisdicional do pleno do TJMA desta quarta-feira, os procuradores Ana Maria Dias Vieira e Djalma Brito, na condição de representantes da Assembleia Legislativa, e ainda o conselheiro Rodrigo Lago (representando a OAB/MA), dentre outros advogados.

FONTE : JP

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/8/24/justica-indefere-acao-da-oab-contra-a-criacao-de-novos-municipios-167471.htm

CONTINUE ASSIM...- Confira com exclusividade as áreas de atuação da "Lei do Silêncio" em São Domingos do Maranhão - Edição 67 - Ano II

FOTO ILUSTRATIVA
Foi aprovada a lei 406/2011 que institui a regulamentação de funcionamento de fontes e emissões sonoras , a conhecida " Lei do Silêncio" . A referida lei foi encaminhada pelo executivo municipal através da SEMAM ( Secretaria Municipal Meio Ambiente ) objetivando reduzir drasticamente o barulho na zona urbana de São Domingos do Maranhão , produzidos por carros de propaganda , boates , serestas , bares , etc...
Os estabelecimentos comerciais , diversões públicas e carros de propaganda deverão retirar licença na SEMAM para que possa realizar qualquer evento que utilize instrumento de som . Além disso devem respeitar horários , dias , volume e zonas de exclusões . Por exemplo :


 Praça Getúlio Vargas , Ruas Major Delfino Calvo , José Tibúrcio Feio e 31 de Janeiro serão em partes proibidas de circulação de carros de propaganda .


Maiores informações na SEMAM na Rua 31 de Janeiro próximo a agência dos Correios , de Segunda a Sexta das 08:00 horas ás 14:00 horas

DESTAQUE SPY - Ernilde , Nívia e Francisca na V Conferência de Assistência Social de São Domingos do Maranhão



Nosso DESTAQUE SPY desta semana é do trio de amigas , Ernilde , Nívia e Francisca que estiveram presentes na V Conferência de Assistência Social de São Domingos do Maranhão .

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ATUALIZANDO O BLOGUE....AGUARDEM....EDIÇÃO 67...

Estamos atualizando a edição 67 desta semana , caso tenha alguma sugestão de matéria envie para nosso email :
spysd@hotmail.com ou em nosso facebook .


Edição 67 em qualquer momento no canal de noticias e informações de São Domingos do Maranhão .




A DIREÇÃO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Obras do INSS de São Domingos do Maranhão está mais de 1 ano atrasada ! - Edição 66 - Ano II

FOTO TIRADA HOJE 15/08/2011
Agora dia 08 de Agosto de 2011 fez exato 1 ANO DE OBRAS ATRASADAS do prédio da futura agência do INSS de São Domingos do Maranhão . De acordo com a placa fincada no local o projeto teria que ser concluído no dia 08 de Agosto de 2010 , o que é claro não aconteceu . Para piorar já vimos até vereador pedindo o convite do engenheiro responsável para prestar esclarecimentos na câmara municipal sobre a paralisação da obra o que de fato também não aconteceu .
Na edição 36 do dia 07 de Dezembro de 2011 mostramos que a obra estava com 3 meses atrasado ( reveja aqui http://spysd.blogspot.com/2010/12/nota-zero-obras-do-predio-do-inss-de_07.html ) de lá pra cá pouco se têm feito para a conclusão de tal obra  . Enquanto isso a população de São Domingos do Maranhão que necessita do atendimento do INSS se desloca para a cidade de Presidente Dutra (33 km pagando é claro passagem de táxis de R$ 16,00 ) !
clique na foto para ampliar

            MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO !

DIRETO DA CÂMARA - Aprovado por unanimidade projeto de lei para barrar quebra-molas irregulares - Edição 66 - Ano II

Sessão ocorrida dia 11/05/2011

A última sessão ocorrida dia (11/08/11) começou as 09:15 horas , com :
 vereadores presentes : Presidente Neném do  Leão , vereador Fran Edson , vereador Horácio Neto , vereadora Jesus da Folha , vereadora Adailta Bandeira , vereador Pedão do Baixão , vereador Walmek Avelar e vereador Wilsão da Lagoa Nova .


Ausente : vereador Jorge de Tôsa


Compareceram 12 pessoas para assistir .
 O vereador Fran Edson falou do projeto para modelagem dos quebra molas de forma correta .


Modelo de quebra molas da cidade 


O vereador Walmek Avelar falou que o secretário de obras só veio mentir onde disse que iria rampear os quebra molas , parabenizou o vereador Fran Edson pelo projeto . Ressaltou que o Bairro Trizidela tem três lombadas e necessita de mais , mas construídas dentro dos padrões . Falou das máquinas de cereais que a prefeitura comprou e que não convidou os técnicos para serem compradas e sim o advogado da prefeitura  .
A vereadora Adailta Bandeira falou que é a favor do projeto e que a Rua José Bonifácio e Santos Dumont está tendo um fluxo muito grande de veículos onde  a população disse que irá cavar um buraco .
A vereadora Jesus da Folha  disse que não sabe quais os procedimentos da vila lá dos bancos ontem tem de 120 a 130 alunos e agora no segundo semestre não foi dada nenhuma aula , quase 2 semanas sem aulas e os pais estão preocupados com isso .
O Presidente Neném do Leão pôs o projeto para ser votado onde por unanimidade foi aprovado .
O vereador Fran Edson falou que de fato está ocorrendo o problema lá na vila dos bancos e tá também um questionamento de Colinas tomar de conta do Cocal onde o povo não quer . Falou que Jatobá que é filha de Colinas têm o gestor mais responsável que Colinas .
O Presidente Neném do Leão falou que se fazer uma pesquisa não terá 1 morador que será a favor de lá passar a fazer parte da cidade de Colinas . Parabenizou o prefeito pelas ruas asfaltadas .


      A sessão terminou as 09: 37 horas

NOTAS RÁPIDAS - Um pequeno giro do que acontece em São Domingos do Maranhão - Edição 66 - Ano II



JÁ COLOCARAM AS LIXEIRAS NA ORLA DO ZÉ FEIO

Finalmente ! As lixeiras em torno da orla da Lagoa do Zé Feio de São Domingos do Maranhão já foram colocadas . Agora é torcer para que a população JOGUE O LIXO NO LIXO e não na lagoa . Caso veja algum vândalo destruindo elas denuncie para a polícia militar (99) 3578- 2202 .

SITE DA PREFEITURA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO NÃO ESTÁ BOM !

Na enquete ao lado perguntamos aos nossos internautas o que acharam do site da prefeitura de São Domingos do Maranhão . Até agora 71% dos votos válidos estão achando RUIM ! Por que será hein ?
Reveja matéria onde levantamos a enquete e participe você também http://spysd.blogspot.com/2011/07/site-da-prefeitura-de-sao-domingos-do.html

SD NEWS ESTRÉIA EM SETEMBRO !

Informamos que o SD NEWS terá sua estréia em Setembro/2011 e você pode escolher que será irá apresentar esse web jornal que irá mostrar São Domingos do Maranhão ao MUNDO nas maiores redes sociais do planeta Terra ! A iniciativa é inédita além de mostrar as verdades dos fatos com total imparcialidade e credibilidade . Caso tenha algum nome envie agora mesmo sua sugestão para nosso  email : spysd@hotmail.com ou na parte dos comentários no rodapé direito da página .

INTERNAUTAS NÃO QUEREM QUE SPY SD SAIA DO AR!

Na enquete ao lado perguntamos se você quer que SPY SD saia do ar. Até o exato momento 85 % dos votos obtidos querem que SPY SD continuem com trabalho prestado a sociedade de São Domingos do Maranhão tudo com IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE!
Agradecemos mais uma vez o apoio e participação de nossos internautas . 

VIDEO DE PAMELA MARANHÃO DAR O QUE FALAR !

Um dos videos mais visto relacionados a São Domingos do Maranhão está o da loira ativista Pamela Maranhão . Até esse exato momento o video já teve 1.612 acessos o video têm apenas 6 meses que foi colocado no youtube . Várias pessoas têm o video no celular pois não acreditaram  no que viram , afinal São Domingos do Maranhão nas redes sociais é vista como a "cidade que não está no mapa" .O video é para causar impacto mesmo (veja o video http://www.youtube.com/watch?v=m0G0Q19S7TY ) , afinal ela foi a primeira pessoa a usar um traje de banho na Lagoa do Zé Feio em 58 anos de história da cidade ! numa Lagoa que teria de tudo para se tornar uma área de banho . Veja mais sobre Pamela Maranhão clicando no link a seguir http://blogdapamelamaranhao.blogspot.com/2011/08/meu-video-na-lagoa-do-ze-feio-aqui-de.html







OLHAR SPY - Agência dos Correios de São Domingos do Maranhão - Edição 66 - Ano II


O OLHAR SPY traz desta vez a agência dos Correios de São Domingos do Maranhão . Fica localizado na Rua 31 de Janeiro ao lado do Fórum .

CONCURSO 2011 - Confira agora a concorência por vaga do concurso público de São Domingos do Maranhão - Edição 66 - Ano II



Confira agora a concorência por vaga do concurso público de São Domingos do Maranhão. Clique no link a seguir >.http://www.ljconcursos.com.br/concursos/SaoDomingosDoMA2011/EstatisticaDeInscritosConcursoSaoDomingosDoMA2011.pdf

CONCURSO 2011 - Confira a homologação de inscritos do concurso público 2011 de São Domingos do Maranhão - Edição 66 - Ano II



Confira agora a homologação de inscritos do concurso público 2011 de São Domingos do Maranhão . Clique no link a seguir http://www.ljconcursos.com.br/concursos/SaoDomingosDoMA2011/HomologacaoDeInscritosConcursoSaoDomingosDoMA2011.pdf

CONTINUE ASSIM...- Secretario de Meio Ambiente , Flávio Costa recebeu o Prêmio Mérito Ambiental do Instituto Tiradentes - Edição 66 - Ano II

O Secretário de Meio Ambiente Flávio Costa recebeu o Prêmio Mérito Ambiental do Instituto Tiradentes em Recife pelo trabalho realizado em prol do Meio Ambiente de São Domingos do Maranhão . Segundo Flávio Costa  a secretaria foi criada nesse governo , tem poucos funcionários , mas tem feito aquilo que foi proposto , isto é , a fiscalização , o monitoramento e o controle dos nossos recursos ambientais . De acordo com ele as queimadas diminuíram , o lixo estar sendo mais bem cuidado , com ruas limpas e os desmatamentos também tendem a caminhar para o controle , principalmente depois que for aprovado o Codigo Municipal de Meio Ambiente e a Lei do Licenciamento ,muito em breve !

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DESTAQUE SPY - O trio de amigos que marcaram presença na V Conferência de Assistência Social de São Domingos do Maranhão - Edição 66 - Ano II



Neste domingo (07) foi a abertura da V Conferência de Assistência Social de São Domingos do Maranhão realizada no auditório do CRAS que terá prosseguimento nesta segunda (08) e como DESTAQUE SPY mostramos um trio de amigos que estiverem presentes nesta data tão importante , Carlean , Fran e Irismar .

sábado, 6 de agosto de 2011

Edição 66 já está em sendo preparada......aguarde.....

Já estamos preparando mais uma edição do blogue mais imparcial e que registra com total credibilidade fatos de São Domingos do Maranhão e região do interior de nosso Estado.  Caso tenha alguma dica de matéria e sugestões basta nos enviar um email para nossa equipe :


                      spysd@hotmail.com 


Avisamos também que estaremos sempre editando nosso blogue semanal todas as segundas com edições saindo do forno  .




                SPY SD- O CRÍTICO DE SER !!!
IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE SEMPRE !!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

COMENTÁRIO INTERESSANTES - Você mostrando que têm opinião - Edição 65 - Ano II


"caramba até a rua mendes ferreira já ganhou asfalto , eita folhas a coisa tá dificil em 2012 hein vou te contar ".


"Parabens a prefeitura pelo trabalho e para o blog por postar as informações."

"Sou de G.L.Rocha-MA, nasci e me criei nessa cidade maravilhosa,pena que o prefeito eleito não sabe cuidar dela como ela merece,moro em S.Paulo pois não tive oportunidade de trabalho e outro motivo de sair dela é porque não gosto de mentiras e falsidade entre pessoas e políticos corruptos que nela existe". Antonia Gleuce.
e interessante esses politicos não fazem nada o ano todo e ainda tem recesso,e mas tudo as custas da população..... ta na hora de a população dar o troco nesses colarinhos brancos.. por isso REAGE SÃO DOMINGOS

"Deixemos posicionamento politico de lado... Temos que agradecer as pessoas responsáveis por um feito tão importante para os "jovens estudantes de São Domingos". Moro em São Luís e acesso ao blog constantemente em busca de informações do "colo materno" da minha família. É notório o quanto São Domingos tem crescido com a atual administração. Sabemos que quando o “povo” trabalho para o bem de todos, os índices sociais e educacionais tendem a melhorar e assim o povo passa a ter melhor qualidade de vida. Esperamos que o povo do “nosso” município continue sendo contemplado com presentes tão importantes como estes".
Por Artur Andrade em Alunos de São Domingos do Maranhão agora contam co... em 15/07/11

PARABÉNS AO BLOGUE ME REGISTRAR ESSE TIPO DE NOTICIA E NOS ATUALIZAR O QUE ACONTECE AI NA CIDADE . CRISTINA - TURÚ -SÃO LUIS

"caramba 10 ônibus de uma vez ! rapaz quando eu morava ai não tinha isso ai não , gostei de ver . agora eu nao sei o que o raimundo teles tá fazendo ai" .

"Parabéns para o prefeito e todos que se empenharam para este resultado, eu varias vezes fiz critica por falta de transporte para alunos que moram no interior e precisam estudar em São Domingos transportado em caminhão aberto correndo um grande risco onde a culpada por um acidente é totalmente da prefeitura".


Os comentários foram postados da mesma forma que encontrados em seus devidos tópicos não representam a ideologia do blogue portanto não nos responsabilizamos por eles .

bancos da Lagoa do Zé Feio de São Domingos do Maranhão já foram recuperados - Edição 65 - Ano II



Lembra daqueles bancos de madeira da Lagoa do Zé Feio que mostramos que foram destruídos pelos vândalos ? Veja novamente clicando no link a seguir >http://spysd.blogspot.com/2011/07/nota-zero-vandalos-destroem-banco-na.html e outro http://spysd.blogspot.com/2011/07/destaque-spy-mais-um-banco-e-alvo-de.html

Nesses dias fomos até lá e constatamos que ambos já foram substituídos por outros . Caso você presencie um ato de vândalismo denuncie (99)3578 -2202 e acione a polícia militar .
Vândalos tinham destruído banco 

DIRETO DA CÂMARA - Haverá sessão na câmara dos vereadores de São Domingos do Maranhão nesta quinta (04) - Edição 65 - Ano II

Rua José Tiburcio Feio ao lado da SEMED
Nesta Quinta-Feira (04) haverá sessão na câmara municipal dos vereadores de São Domingos do Maranhão . As atividades legislativas serão retomadas visto que o recesso dos vereadores de São Domingos do Maranhão já chegou ao fim . A sessão começa a partir das 09: 00 horas e é aberta ao público em geral , compareça e exerça sua cidadania e conheça o trabalho dos vereadores de nossa cidade .

NOTAS REGIONAIS - Acusados de pedofilia são presos no interior do estado – Edição 65 – Ano II



Três homens acusados de pedofilia foram presos no interior do Maranhão. Entre os detidos, está o diretor de uma escola pública, que foi preso em flagrante quando estava no motel com uma adolescente. Tarcísio Silvestre Ferreira, 55 anos, diretor da escola estadual Bandeirante foi preso na noite de quinta-feira, por volta das 20h, quando estava com uma aluna da 6ª série, no motel “DK”, em Presidente Dutra. A polícia chegou até o diretor da escola, através de denúncia feita pela tia da vítima.
De acordo com o investigador Oséias, Tarcisio confessou que estava com a garota porque ela o seduzia, no entanto, a vítima de apenas 15 anos, disse ter um relacionamento amoroso com o diretor da escola a cerca de dois anos, e que ele sempre lhe iludia dizendo que quando ela completasse 18 anos, ele iria deixar a sua família para viver maritalmente com a adolescente. Tarcisio foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, pelo delegado Edmar Gomes Cavalcante, da regional de Presidente Dutra.


Em Porto Franco, a polícia civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva. José Felisberto Belisário, conhecido como “Ilaú”, 43 anos, foi preso na última quarta-feira, 27, em Estreito. De acordo com a polícia, ele abusou de três garotas, mas ele agia conquistando a família da vitima com a promessa de bens materiais, sendo que com uma adolescente ele conseguiu o documento de união estável, e separou cinco meses depois. O terceiro acusado Francisco da Conceição, o “Ceara”, foi preso por ter abusado de sua enteada. Ele confessou o crime, e disse ter mantido relações sexuais com a garota desde que ela tinha cinco anos, hoje a vitima tem 14 anos. Ceara havia sido preso há cerca de dois meses por força de um mandado de prisão temporária, agora retornou para a cadeia por meio do mandado de prisão preventiva. Ilaú e Ceara estão presos na Delegacia de Porto Franco, onde estão a disposição da Justiça.

FONTE : JP



Rua Mendes Ferreira de São Domingos do Maranhão é asfaltada - Edição 65 - Ano II


Como anunciamos no último SD AGORA do dia (29/07) onde mostramos que a Rua Mendes Ferreira estava sendo asfaltada e já está concluída . A rua fica localizada no cento da cidade entre as Ruas Itaúna e Edmilson Perreira .



CONTINUEM ASSIM....- Conjunto Habitacional Airton Senna de São Domingos do Maranhão é asfaltado - Edição 65 - Ano II



O Conjunto Habitacional Airton Senna teve suas ruas asfaltadas nos últimos dias . Antes as ruas eram encascalhadas com brita  . O conjunto é composto por 80 casas é o único conjunto habitacional existente nos dias de hoje em São Domingos do Maranhão localizado nas adjacências da ABB têm como principal acesso a Rua Alto do Fogo . Que CONTINUEM ASSIM..

DESTAQUE SPY - Travessa Sete Poços de São Domingos do Maranhão já está asfaltada - Edição 65 - Ano II

Atualmente Travessa Sete Poços

DESTAQUE SPY é da principal via de acesso ao Bairro Boa Vista ao centro da cidade  de São Domingos do Maranhão conhecida como Travessa Sete Poços nos últimos dias foi asfaltada . Na edição 60 do dia 27 de Junho mostramos que ela poderia ser asfaltada juntamente com a Rua Santos Dumont , onde a Santos Dumont já foi asfaltada e agora foi a vez da Travessa Sete Poços . 
 Reveja a matéria clicando no link a seguir:>http://spysd.blogspot.com/2011/06/ruas-santos-dumont-e-travessa-sete.html


Travessa Sete Poços antes de ser asfaltada