quarta-feira, 30 de maio de 2012

DIRETO DA CÂMARA - COMUNICADO AOS INTERNAUTAS - Edição 93 - Ano III

                                 
COMUNICADO

Comunicamos que o quadro "DIRETO DA CÂMARA" primeiro e único quadro de um blog independente que mostra realmente o que acontece as quintas-feiras na câmara municipal dos vereadores de São Domingos do Maranhão TOTALMENTE IMPARCIAL E GRATUITAMENTE , está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado .

Como estamos nos aproximando do período eleitoral e vimos que falar a verdade nesse período seria muito arriscado para nossa equipe formada de gente que sempre fala a verdade ao povo . Visto que alguns tentarão sua reeleição onde somos um blog que asseguramos a campanha "OPERAÇÃO NÃO REELEJA VEREADORES" , sem contar a enquete recentemente encerrada que mostrou a rejeição dos internautas para com os atuais vereadores , vimos que alguns não gostaram disso , o que nos faz não calar , mas apenas nos prevenir do imprevistos com total cautela .


A DIREÇÃO

NOTAS RÁPIDAS - Um giro de notícias de São Domingos do Maranhão - Edição 93 - Ano III



 INAUGURADA A PISCINA SEMI-OLÍMPICA DA ESCOLA TEREZINHA ROCHA


E já foi inaugurada a piscina semi-olímpica da Escola Municipal Terezinha Rocha.  
Veja aqui a trajetória da mesma desde o começo pesquisando no quadro ao lado PESQUISAR .




MUDOU DE ENDEREÇO

A secretaria municipal de esportes de São Domingos do Maranhão , mudou de endereço , agora a mesma não funciona no prédio da prefeitura e sim próxima a recente e inaugurada piscina semi-olímpica da Escola Terezinha Rocha .

RASGARAM O CONVITE !

E não é que uma entidade colocou o seu convite no mural da prefeitura ao lado de outros é claro . E em menos de 5 minutos o convite recém postado FOI RASGADO ! Seria por que o vândalo não gostou do que viu ? ou simplesmente por que achou que nada iria acontecer ?

RASGARAM O CONVITE II

E se o vândalo achou que nada iria acontecer se enganou completamente , a autora do mesmo pediu de imediato providência da Secretaria Municipal de Administração , logo em seguida a autora em vez de colocar apenas um convite novamente colocou quatro ! É isso mesmo tá lá quarto ! até agora ninguém quis rasgar !

82% QUEREM SPY SD AGORA IMPRESSO

E na enquete onde perguntamos : Você concorda com a edição semanal de SPY SD também impresso ?
e o resultado foi o seguinte :
SIM ?
  73 (82%)
NÃO ?
  16 (17%)

Votos até o momento: 89
Enquete encerrada 

RESULTADO DA ENQUETE MOSTRA QUE 72% DOS INTERNAUTAS ACHARAM CERTO MUDANÇA DE PARTIDO DO PREFEITO KLÉBER ANDRADE .

O que você achou da mudança de partido do prefeito Kléber Andrade do PDT para o PP ?

Certo ?
  51 (72%)
Errado ?
  19 (27%)

Votos até o momento: 70
Enquete encerrada 




COMENTÁRIOS INTERESSANTES - Aqui os internautas comentando e a gente só postando - Edição 93 - Ano III

Veja alguns dos comentários de nossos internautas onde em seguida encontra-se o link do mesmo :

OS POLITICOS DE SAO DOMINGOS ESTAO PREOCUPADOS COM O QUE NAO FAZEM NADA.????????????????? em Por que a placa da obra ATRASADA do INSS de São Domingos do Maranhão foi retirada ? - Edição 91 - Ano III
Realmente algo deve ser feito, para que seja apurado o ocorrido. A população deve reinvindicar os seus direitos, caso ontrário iremos sim ver muito isso acontecer. Essa região tem que mudar, os atos, deveres, obrigações devem ser sim colocados em práticas e vistos pelos eleitores, por toda a comunidade. Isso tem que ter um BASTA. em NOTAS REGIONAIS -Escândalo em Presidente Dutra: parentes da prefeita e dos vereadores dominam aprovações em concurso - Edição 89 - Ano III

vcs ñ lembra q esse atual prefeito ja foi vereador e foi cassado por falta de respossabilidade,acabou com a agencia des.joao dos patos,e agora esta querendo acabar com nossa cidade,ele fez so as obras q o gastao ja tinha aprovvado,e nem se quer terminou,o engraçado e q o povo e besta mesmo ou se faz no fim do mandato ele quer da emprego,porquer estar aperriado,quem ñ lembra que eles mandaram vinte anos tbm o povo ñ e tao bobo assim,fora ladrao tua prai e outra e cocaina,maconha,crak,etc uma coisa tu pode ter certeza essa tu ñ leva ñ e leva um carreira e outra coisa tudo q ele e gerente ele acaba quede sua rede de farmacia,acabou tbm,quem quiser ver so domingos na desgraça vote nesse tal de tratorzao pra fazer uma conveçao e obriga trazer gente ate do governador luis rocha,sou funcionario fui pra ñ perder o emprego,e quem levou a menssagem para os funcionarios foi seu babao galeguinho e o advogado marcaos, mais eles me aguardem. em SPY ENTREVISTA - Cândido Lima fala tudo e traça perfil anterior e atual de São Domingos do Maranhão - Edição 87 -Ano II

SERÁ QUE SAO DOMINGOS DO MARANHAO VAI PERDER A AGENCIA DA PREVIDENCIA SOCIAL ? POIS NAO TEM POLITICOS PRA COBRAR ISSO DA PRESIDENTA DILMA. em NOTAS RÁPIDAS - Um giro de notícias sobre São Domingos do Maranhão - Edição 88 - Ano II

ESTE BLOG ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO SOCIAL INIGUALÁVEM, MOSTRANDO A REALIDADE DO NOSSO QUERIDO BRASIL. em NOTAS RÁPIDAS - Um giro de notícias sobre São Domingos do Maranhão - Edição 88 - Ano II




OBS.:  A OPINIÃO DE NOSSOS LEITORES NÃO EXPRESSAM A OPINIÃO DO BLOG . PORTANTO NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS MESMOS .

DESTAQUE SPY - Rua Major Delfino Calvo em São Domingos do Maranhão - Edição 93 -Ano III

.
Destaque para a principal rua da cidade de São Domingos do Maranhão , a Rua Major Delfino Calvo . A foto tirada numa tardinha pós chuva fraca .

terça-feira, 22 de maio de 2012

Edição 93 em andamento...aguarde....

Já está em andamento a edição 93 desta semana , enquanto isso reveja outras de nossas matérias e vote em nossas enquetes do lado .


Tem alguma dica de matéria ? Envie para : spysd@hotmail.com


A DIREÇÃO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maranhão é o 5º no ranking de denúncias em abuso e exploração de menores - Edição 92 - Ano III




Dados divulgados nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) mostram que o Maranhão ocupa o quinto lugar no ranking de denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes em 2011. Ao todo, o estado tem registrado 4.686 denúncias, estando atrás de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A amostra diz respeito ao levantamento feito nos primeiros quatro meses do ano, período em que o serviço registrou 82.281 ligações de todo o país, uma média de 225 por dia. O número é quase o triplo das denúncias recebidas no ano anterior, quando houve um total de 30.544 – um aumento de 169,4%.
Em uma amostragem realizada ano passado pelo mesmo serviço, o Maranhão registrou, entre os meses de janeiro e agosto, 2.896 denúncias, também em quinto lugar no ranking nacional.
A partir de março de 2011, o atendimento do Disque 100 foi ampliado, passando a funcionar todos os dias, 24 horas. Até então, funcionava das 7h às 22h.
Os dados do Disque 100 devem ser divulgados oficialmente nesta sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

DIRETO DA CÂMARA - Não exibiremos o quadro esta semana - Edição 92 - Ano III

Vista externa da Câmara dos Vereadores de São Domingos do Maranhão
Informamos aos nossos internautas que nesta edição não exibiremos o quadro DIRETO DA CÂMARA .
O mesmo está sendo estudado por nossa equipe se deixará de fazer parte da nossa grade de programação .


Agradecemos a compreensão de todos


A DIREÇÃO

NOTA REGIONAIS - Caixa eletrônico é explodido em São Pedro da Água Branca -MA - Edição 92 - Ano III

Localização da cidade no mapa em vermelho


Bandidos explodiram durante a madrugada desta Sexta-feira (18), um caixa eletrônico do Bradesco, no município de São Pedro da Água Branca, a 600 quilômetros de São Luís.


Segundo informações da polícia, cinco homens entraram na agência bancária, e com a ajuda de explosivos arrombaram o caixa. Eles conseguiram levar a quantia que estava no terminal, mas a polícia não divulgou o valor roubado.
Peritos de Imperatriz estão se deslocando para a localidade para ajudar nas investigações.
Ainda não há pistas dos arrombadores.
FONTE :G1 MARANHÃO

NOTA ZERO - Veja uma parte de como está a Praça Getúlio Vargas em São Domingos do Maranhão - Edição 92 -Ano III



Localizada exatamente no centro da cidade de São Domingos do Maranhão a Praça Getúlio Vargas , principal praça da cidade é considerada o "Coração de São Domingos" por sua localização no pequeno centro comercial . Muitas pessoas que visitam a cidade chegam até mesmo a lamentar de como a mesma se encontra na atualidade . Falta de tudo um pouco , falta lixeiras , falta luminárias , falta jardineiro , aliás para que um jardineiro sem não tem plantas ? enfim...falta muita coisa ( Veja fotos ) . ( CLIQUE PARA AMPLIAR)



DESTAQUE SPY - Joseane Assunção , uma das mulheres mais bem vestidas de São Domingos do Maranhão - Edição 92 - Ano III

E nessa semana quem ganha a capa do DESTAQUE SPY é a bela morena Joseane Assunção . A beleza é tão contagiante que em 2011 ela foi eleita por uma entidade local como uma das mulheres mais bem vestidas da cidade de São Domingos do Maranhão . Para quem a conhece pessoalmente sabe que além de linda é muito simpática . Atualmente trabalha na SEMED - Secretaria Municipal Educação . 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Edição 92 em andamento...Aguarde....



Já está em sendo preparada a edição 92 desta semana , nosso blog está sendo atualizado , enquanto isso reveja nosso arquivo e vote nas enquetes ai do lado que tá dando o que falar na pequena São Domingos do Maranhão . Tem alguma sugestão de matéria ? Envie para :


spysd@hotmail.com


E agradecemos a todos vocês por estarem sempre por aqui apreciando o MAIOR CANAL DE INFORMAÇÕES CRÍTICAS CONSTRUTIVAS que sempre estará fora de partidarismo local.


A DIREÇÃO

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Por que a placa da obra ATRASADA do INSS de São Domingos do Maranhão foi retirada ? - Edição 91 - Ano III



Quem agora passa pelas adjacências da obra ATRASADA da agência do INSS de São Domingos do Maranhão irá notar uma diferença ; mas calma não é o retorno da obra não e sim a RETIRADA DA PLACA QUE MOSTRAVA OS DETALHES DA OBRA !

POR QUE RETIRARAM ?????????

NOTA ZERO - Maranhão é o estado brasileiro com menor número de domicílios com acesso à internet - Edição 91 - Ano III


Maranhão é o estado brasileiro com menor número de domicílios com acesso à internet , VEJA O VÍDEO A SEGUIR :

DIRETO DA CÂMARA - Não exibiremos o quadro nesta semana - Edição 91 - Ano III



Não exibiremos o quadro DIRETO DA CÂMARA nesta semana .


A DIREÇÃO

NOTAS REGIONAIS - Veja as notícias pela região de São Domingos do Maranhão- Edição 91- Ano III

Foto Blog Tuntum News

JUMENTADA NAS RUAS DE TUNTUM -MA

Há alguns dias vários jumentos vem participando do transito de Tuntum, eles tem circulados pelas ruas da cidade com um sossego enorme, sem ser incomodados por ninguém, podendo causar acidentes a qualquer momento, tirando a tranquilidade dos condutores de veículos de Tuntum. Hoje mesmo eles estavam circulando livremente pela Rua São Raimundo e Rua Ofileno Leda, próximo ao Hospital Frei Dionizio Guerra.
( FONTE :TUNTUM NEWS)


RUA DA BANANEIRA EM GONÇALVES DIAS -MA ?


Os funcionários públicos temporários que foram eleitos para ‘governarem’ Gonçalves Dias, andam alardeando que em breve irão recapear as ruas em pior estado de conservação da cidade, segundo eles a Rua Nova e Avenida Pedro Afonso Cardoso ( Será que nos passeios que esses gestores fazem pela cidade – uma vez por mês, eles conseguem ver buracos na cidade??). Porém, se levarmos em consideração o tipo de ‘obras’ que são executadas na cidade, o remendo ficará pior do que está, haja vista que todas as ‘obras’ realizadas pela atual gestão são descartáveis, ou seja, custam caro e logo precisa-se de remendos.
O povo cansado de esperar e de tanto cair nos buracos, resolveram inovar, como ilustra a imagem abaixo:
Plantio nas Ruas de Gonçalves Dias
Foto Blog GD News
(FONTE :GD NEWS)



Veja as imagens da fuga do bando que assaltou banco em Santa Helena



Bando ateou fogo nos carros usados na fuga e reféns já foram libertados.

Grupo invadiu a agência por volta das 17h40 desta quarta-feira (9). Clique link a seguir:




OLHAR SPY - Ginásio Esportes Antonio Alves Costa no povoado Baixão Grande em São Domingos do Maranhão - Edição 91- Ano III

Nosso OLHAR SPY desta vez é do Ginásio Esportivo Antonio Alves Costa que fica localizado no povoado Baixão Grande (15 km de São Domingos do Maranhão)

.

DESTAQUE SPY -Instalações precárias de terminais rodoviários do Maranhão é destaque no Jornal Nacional - Edição 91 - Ano II

O Jornal Nacional iniciou nesta segunda-feira uma série especial sobre o universo dos terminais rodoviários e das viagens de ônibus pelo Brasil. Em mais de 6 mil quilômetros de viagens, os repórteres Rodrigo Alvarez, Wilson Araújo e Moisés Lima encontraram muitas instalações precárias, imundície, desconforto, desrespeito, mas também algumas exceções.
No lamento solitário, a melancolia da rodoviária maranhense. Peritoró recebe os visitantes com uma montanha de lixo e com a simpatia da vendedora Raimundinha.

“O cartão postal é a sujeira e a lameira”, afirma a mulher.
Reze para não passar por um pátio esburacado e ainda precisar de um banheiro.
“Não tem nada muito inteiro”, diz um homem.
Ou de qualquer outro sanitário pelos terminais do Brasil. O cheiro é terrível e os locais bem sujos.
A equipe do Jornal Nacional rodou 6,1 mil quilômetros. O gigantesco terminal que recebe mais de 60 mil pessoas por dia em São Paulo foi o ponto de partida. Quinze dias e 15 estados, mais o Distrito Federal. O grupo foi passageiro em ônibus de nove empresas.
Para mostrar o que brasileiros enfrentam diariamente em ônibus, estradas, rodoviárias, paradas, a equipe viu de tudo e descobriu que rodoviária, no Brasil, é loteria. Sem sorte, o passageiro fica horas esperando por um ônibus atrasado em Rio Verde, em Goiás.
“Não tem uma polícia, não tem guarda, não tem nada. Simplesmente os passageiros e o Cristo”, conta a desempregada Josi Sales.
Com sorte, o passageiro chega a um terminal ajeitado como o de Itajaí. O terminal é um dos mais limpos e a chuveirada de R$ 9,45 uma das mais caras do Brasil. Mas como ninguém escolhe o destino pela rodoviária, uma hora o passageiro embarca na maior confusão.
A equipe chegou à rodoviária de Salvador por um dos acessos que os pedestres usam quando vão de ônibus à cidade ou para a rodoviária. Eles fizeram no caminho o que a população enfrenta, o que o usuário de ônibus enfrenta quando vai para a rodoviária a qualquer hora do dia. Camelôs por todos os lados em uma das entradas principais da rodoviária de Salvador.
Lá não tem luxo, nem muito conforto e tem banheiro para deficiente, mas de porta trancada, o que obriga seu Raimundo a pedir ajuda no banheiro comum.
“O rapaz falou que tinha a chave, mas ele não tava aí. Não tinha ninguém”, diz um homem.
Nas capitais brasileiras, grande parte das rodoviárias nasceu entre os anos 70 e 80, mas mesmo que tenham sido belos projetos, envelheceram. Faltam investimentos em infraestrutura e manutenção.
Em Florianópolis, no começo de 2012, uma canaleta caiu do teto no meio do terminal e deu um susto nos passageiros. Em Belo Horizonte, o tempo e o vento fizeram toda a diferença. Era para ser sinônimo de luxo e conforto para os passageiros, mas virou um monumento estranho no meio da rodoviária de Belo Horizonte: escadas rolantes desativadas há mais de 20 anos. Foi mantida toda a estrutura metálica, os corrimões de borracha e os botõezinhos que um dia, muito tempo atrás, fizeram com que as escadas funcionassem. E o prédio que agora tem goteira para todo lado já ganhou prêmio de arquitetura.
Já a rodoviária de Porto Alegre também mereceria um prêmio de arquitetura, no mínimo, pelo inusitado da construção. O terminal gaúcho é de 1970. Para usar o único banheiro, que é de graça, só fazendo peregrinação pelo meio dos ônibus.
De Porto Alegre a Brasília, foi um dia inteiro na estrada e a sensação da equipe era de que a viagem foi para outro Brasil. Eram 9h10 de uma manhã e o grupo se impressionou com a rodoviária, bem diferente do que foi visto no resto do país. Alguns dizem que certos aeroportos são tão ruins que parecem rodoviárias, mas a rodoviária é tão moderna que é melhor que muito aeroporto.
A rodoviária nova de Brasília não é só jovem, bonita e bem sinalizada. Tem carrinho de bagagem para todo mundo, espaço de sobra e um cuidado que os passageiros merecem em qualquer lugar do Brasil.
Por falta de ônibus em quantidade e horários suficientes para atender às necessidades da população, o terminal rodoviário de Santa Luzia do Pará acabou virando uma grande central de transportes e o que mais tem não é ônibus.
“São R$ 35 para andar 200 quilômetros e deixar em casa, mas vai lotação. Vão outras pessoas junto, são quatro. É o frete”, diz a motorista Ivonete Araújo.
A 200 quilômetros do lugar, uma cidade com nome muito parecido: Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Depois de tudo o que a equipe viu, só faltava uma rodoviária sem ônibus.
“Aqui passa ônibus, mas só não para aqui. Não para na rodoviária. Não sei o porquê chama rodoviária, é só para enfeitar. Suponho que seja, né?”, fala um homem.
Nota: Uma tarja da reportagem exibida na TV dizia que Caxias ficava no Piauí. Na verdade, fica no Maranhão. A informação foi corrigida no vídeo publicado nesta página.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Edição 91 em andamento...aguarde....

Está em andamento a edição 91 desta semana. Tem alguma dúvida ? Sugestão matéria ? Envie agora para :


spysd@hotmail.com


Enquanto isso reveja outras de nossas matérias em nosso arquivo e vote em nossas enquetes que deixa muita gente feliz e triste !


A DIREÇÃO