terça-feira, 19 de junho de 2012

NOTAS RÁPIDAS – Um giro rápido do que aconteceu em São Domingos do Maranhão e região – Edição 95 –Ano III



TRAVESSIA URBANA DA BR 135 DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO TEM OBRAS RECOMEÇADAS


E pelo que parece as obras da travessia urbana da br 135 no trecho de São Domingos do Maranhão estão voltando  acontecer . Sexta-feira (15) vimos montes de piçarra e nessa semana máquinas e homens trabalhando na pista . Agora só nos resta torcer para que a futura e próspera Avenida Francisco Alves de Andrade ( homenagem ao ex-prefeito "Chico do Horácio" in memoriam) realmente saia do papel .

CONVENÇÃO DO PP DOMINGO (24 ).

E será neste domingo (24) a convenção municipal do PP (PARTIDO PROGRESSISTA) onde saberemos quem serão os candidatos a vereadores , prefeito e vice da situação .

IN REPEAT ? PARADA GAY SERÁ REPETIDA ? 

Boatos em rede social fala que ainda em 2012 acontecerá a 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão IN REPEAT ! Devido boa parte do povo da cidade não estarem no centro da pequena cidade o GGSD acredita que repetir a parada seria legal , mais ainda nada confirmado.




POLITICAGEM CONTINUA FORTE NA REDE SOCIAL PARTE II


E na rede social Facebook a politicagem continua e forte , infelizmente a mesma coisa de sempre , posts que incentivam partidarismo local , entre "w" e "x" . Por que tais criadores não criam posts voltados para conscientização da população a lutar por uma cidade coletiva ? Seria bem melhor para todos .


BOMBA NO DIA 24 DE JUNHO !!!!!


E no dia 24 de Junho uma noticia deixará muita gente surpresa !!!!! será um fato a nível estadual que se brincar pode até ganhar edições impressas de jornais do Estado !!!!!! O jeito é aguardar.....







segunda-feira, 18 de junho de 2012

TCE entrega lista de gestores com contas desaprovadas à Justiça Eleitoral - Edição 95 - Ano III



O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim, entregou, nesta terça-feira (12), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargadora Anildes Cruz, a relação dos gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos. Também participaram da reunião de entrega do documento o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador José Bernardo Rodrigues, e o procurador regional eleitoral, Marcílio Nunes Medeiros.

A relação, entregue em formato digitalizado e que está disponível no www.tce.ma.gov.br, (confira no final da matéria) contém os nomes de cerca de 2.800 gestores (entre prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários municipais, gestores estaduais, dentre outros ordenadores de despesas) de um total de 3.300 processos apreciados pelo Tribunal – alguns destes gestores constam em mais de dois processos.

A lista entregue hoje ao TRE apresenta um quantitativo 100% maior em relação à lista elaborada em 2008, que continha os nomes de 1.200 gestores.

O TCE tinha até o dia 05 de julho para encaminhar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores com contas rejeitadas ou julgadas irregulares. Ao antecipar este procedimento, a Corte de Contas maranhense desponta como uma das primeiras do país a cumprir com o que determina a lei da Ficha Limpa.

“Cumprimos o que determina a lei, que é julgar com imparcialidade sempre preservando o preceito da boa aplicação dos recursos públicos. Esta relação obedece a critérios bastante rigorosos, que tem como princípio a checagem exaustiva das informações, consultas a acórdãos e pareceres existentes nos processos ou no Diário Oficial.”, afirmou Edmar Cutrim.
O presidente fez questão de esclarecer que caberá somente a Justiça Eleitoral decretar a inelegibilidade dos gestores incluídos na referida lista. “Neste processo, a atuação dos Tribunais de Contas é fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do sistema político brasileiro, contribuindo para o afastamento dos maus gestores da vida pública. No entanto, cabe somente a Justiça apreciar os processos e decidir, ou não, pela inelegibilidade do gestor”, disse.

A desembargadora Anildes Cruz ressaltou a forma ágil e eficiente com a qual o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão vem trabalhando ao longo dos últimos anos com o objetivo de zelar pela boa aplicação dos recursos públicos. “O presidente Edmar Cutrim, os demais conselheiros e todos os funcionários do TCE estão de parabéns, visto que, realizaram um excelente trabalho que visa, também de forma especial, contribuir com a democracia em nosso Estado”.

Avaliação semelhante fez o procurador Marcílio Nunes Medeiros. “A agilidade e eficiência do TCE neste processo é importante porque oferecerá ao Ministério Público Eleitoral mais tempo para apreciar as situações dos gestores citados na lista".



Fonte : TCE-MA

FESTAS JUNINAS 2012 - Diretoria da Quadrilha OS TABAJARAS se pronuncia sobre o caso de desavença na final do ARRAIAL SANTA CLARA - Edição 95 - Ano III




E na última Sexta-feira (15) foi a final do ARRAIAL SANTA CLARA um dos maiores da cidade de São Domingos do Maranhão . Segundo boatos pela cidade a quadrilha OS TABAJARAS teria ficado insatisfeita com o terceiro lugar e partiu para a bagunça com a organização do evento . Hoje a diretoria da quadrilha se pronunciou a respeito e falou sobre o caso , confira :


"Temos que ter jurados que saibam julgar
Porque ali foi uma injustiça !
E que por isso o povo se revoltou, mas não foram nem os dançarinos nem a organização dos TABAJARAS.
Gente que saiba realmente o que é quadrilha, não pessoas que num tem nem noção .
Não estamos desmerecendo quadrilha nenhuma, mais quem viu sabe quem realmente merecia ganhar .
Por que os TABAJARAS competiram foi com quadrilhas de todas as regiões na competição do ano passado e ganhou , campeã municipal e regional . Mas que isso só serviu de lição porque o público todo ficou revoltado com o resultado .E o dono da quadrilha pediu pra falar com educação e apenas depois do seu discurso de agradecimento pelo terceiro lugar falou que os jurados que deram o troféu pro primeiro dava o terceiro também, porque os TABAJARAS  queriam troféu estavam abrindo mão e saiu .
Ai o povo bateu palmas e bateram nas mesas, ai uns salientes bateram na placa da entrada, a qual nem chegou a cair, nem sair do lugar ai criou uma confusão, sendo que os componentes da quadrilha depois do discurso saíram de lá e o publico q fez a bagunça . Mas ninguém saiu ferido, nem machucado, e também não foi caso de policia porque não foi nada grave , por isso não foi acionada. Agradecemos ao blog SPY SD em nos ceder espaço para mostrar o que realmente aconteceu , pois somos uma quadrilha de gente séria e não podemos deixar boatos maldosos denegrirem a imagem dessa que faz parte da história de São Domingos do Maranhão "


Jeanny Pereira e Marcio de Melo
 Diretoria da quadrilha OS TABAJARAS

NOTAS REGIONAIS- 16 ANOS DE EMANCIPAÇÃO – Governador Luiz Rocha completa 16 anos de emancipação nesta terça 19 de Junho – Edição 95 – Ano III


E nesta Terça-feira (19) a cidade de Governador Luiz Rocha (42 km de São Domingos do Maranhão , Leste )estará em festa . A cidade estará comemorando seus 16 anos de emancipação política administrativa . E para festejar esta grande data pelo dia terá inaugurações de obras municipais . A noite terá encerramento com a Banda Furacão do Forró .

PARABÉNS GOVERNADOR LUIZ ROCHA PELOS SEUS 16 ANOS !!!!!

POVO TRABALHADOR DE GENTE DE BEM.....

Vereadora Adailta Bandeira responde resultado da enquete : EM QUAL VEREADOR(A) VOCÊ NÃO VOTARIA - Edição 95 - Ano III


Na edição passada divulgamos o resultado final da enquete onde perguntamos aos nossos internautas críticos construtivos em quem eles NÃO VOTARIA mais para vereador(a).  A atual vereadora Adailta Bandeira obteve um percentual de 3% sendo de fato a menos rejeitada entre os demais . A mesma se pronunciou espontaneamente sobre :

" Adailta disse...
Em primeiro lugar Gostaria de agradecer á DEUS por ter me dado sabedoria e coerência nesses 4 anos gostaria toda a população de São Domingos pela aceitação,pela confiança e pelo apoio que sempre tive de todos vocês,tentei fazer o que pude e que esteve ao meu alcance para promover o bem coletivo de todos nós.Afinal de contas também sou moradora de São Domingos do Maranhão, Não é nada fácil pois só o fato de ser oposição já torna tudo mais difícil,Mas tenho minha consciência tranqüila,pois fiz o possível.
Gostaria de explicar aqui a todos qual o verdadeiro papel do vereador até o próprio blog SPY SD já explicou uma vez Mas é bom que todos saibam que Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo. ).E isso eu fiz todas as cobranças feitas a mim foram repassadas ao Executivo e tudo que achei coerente busquei fazer por mim e por todos.
Mas para mim ainda existe um fato muito importante em ser vereador principalmente em uma cidade pequena como a nossa onde não há muitas oportunidades de trabalho e de renda eu costumo dizer que VEREADOR é também denominada dessa forma ”VER A DOR” dor das pessoas que realmente precisam da gente não é dando algo que eles precisam não é dando respeito e dignidade não há momento pior e mais difícil que precisar da saúde ainda mais no nosso país onde todos nós sabemos como não funciona o programa de saúde (SUS).
Mim sinto muito honrada e orgulhosa por ter óbito apenas 3% de rejeição pra mim significa muito é um sinal de que cumpri meu papel perante a sociedade."

Obrigado á todos atenciosamente Adailta Bandeira da Silva .


OBS.: A enquete não tem valor cientifico e é composta pelo votos obtidos e percentual entre parênteses e foi votada apenas por internautas que acesso este blog . Estamos espaço aberto aos demais vereadores caso queiram se pronunciar .

DESTAQUE SPY - Delegação de São Domingos do Maranhão esteve presente na 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão - Edição 95 -Ano III

Adolescentes em apresentação cultural

E neste mês os delegados eleitos na conferência municipal estiveram presentes na 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão realizada dias 11,12 e 13 . A conferência aconteceu em São Luis no Espaço Renascença e teve representantes de diversas cidades de órgãos que trabalham com crianças e adolescentes , Conselhos Tutelares e afins . A cidade de São Domingos do Maranhão esteve bem representada já que na municipal foram escolhidos os delegados por categoria . Segundo fonte nossa cidade foi bem representada , visto que escolheu diretrizes na hora do trabalho em grupo .

PARABÉNS A DELEGAÇÃO QUE FEZ BONITO !!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

EDIÇÃO 95 EM ANDAMENTO....

Informamos que devido o sinal de internet que estava lento não atualizamos o blog no sábado como haviamos prometido , mas nessa segunda (18) estaremos com edição 95 pronta .

A DIREÇÃO

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A PRAÇA CAIU ! Obras da Praça da Juventude de São Domingos do Maranhão caiu - Edição 94 - Ano III

Foto enviada por internauta mostra a gravidade do acontecido na obra da Praça da Juventude


E para quem transita pelas mediações das obras da Praça da Juventude (localizada na br 135 saída da cidade sentido SD- Colinas rumo ao Bairro Cibrazém ) irá se deparar com um estrutura grande destruída . O teto do que poderia ser o ginásio está caído . 
Como somos um espaço aberto ao diálogo e democrático abrimos espaço ao órgão competente para divulgar o que realmente aconteceu . A pergunta agora que muitos estão fazendo é a seguinte :


Esta obra oferecerá futuro riscos a juventude ?




Vista de outro ângulo ( Foto de rede social)


OS REJEITADOS - Veja resultado final da enquete sobre EM QUEM OS INTERNAUTAS NÃO VOTARIA PARA VEREADOR - Edição 94 - Ano III




Em uma de nossas enquete perguntamos aos internautas :

Qual desses vereadores você NÃO VOTARIA ?



Adailta Bandeira
  10 (3%)
Fran Edson
  32 (11%)
Horácio Neto
  14 (5%)
Jesus da Folha
  74 (27%)
Jorge de Tôsa
  12 (4%)
Neném do Leão
  39 (14%)
Pedão do Baixão
  16 (5%)
Walmek Avelar
  36 (13%)
Wilsão da Lagoa Nova
  39 (14%)


Votos até o momento: 272
Enquete encerrada 

Obs.: A MESMA NÃO TEM VALOR CIENTIFICO E FOI VOTADA PELOS INTERNAUTAS ONDE É COMPOSTA DOS VOTOS OBTIDOS E PORCENTAGEM DO MESMO ENTRE PARÊNTESES. 

Fotos da 5ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão - Edição 94 -Ano III

Veja algumas fotos da 5ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão realizada dia 07 de Junho/2012 .







NOTA RÁPIDAS - Um giro de noticias sobre São Domingos do Maranhão e região - Edição 94 -Ano III



Juventude presente na 5ª Marcha Para Jesus de SD-MA


5ª MARCHA PARA JESUS DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO


E aconteceu ontem (07) a 5ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão evento realizado por igrejas evangélicas da cidade e cidades vizinhas . O evento se destacou mais uma vez pela grande participação de jovens .

ADESIVOS EM MOTOS E CARROS


E os famosos adesivos de propagando política já estão sendo vistos pelas ruas da pequena São Domingos do Maranhão , são muitos mesmo , mais por motivos ideológicos não iremos fazer menção de tais . 


NA AVENIDA PRINCIPAL ACONTECEU A PARADA


E para quem achou que poderia ter desviado a rota da 3ª Parada Gay de  São Domingos do Maranhão para a Rua 15 de Novembro alegando que na Major Delfino Calvo principal rua da cidade é contra mão não foi bem assim . A Parada desceu sim pelas ruas da cidade pois a Secretaria Municipal Meio Ambiente teria voltado atrás e deu a autorização . Em sua página rede social Facebook Pamela Maranhão falou que iria mostrar que a Constituição Federal vale em São Domingos do Maranhão . Da-lhe Pamela Maranhão !




ARRAIAL SANTA CLARA COMEÇA HOJE (08)


E um dos arraiás mais visitados no período junino da pequena São Domingos do Maranhão , Arraial Santa Clara , aquele que ficou famoso na net pós barrar uma jurada começa hoje . O som já começou a rolar no exato momento . Sabe quem foi barrada ? (Veja :http://spysd.blogspot.com.br/2011/06/nota-zero-pamela-maranhao-e-barrada-em.html )

OLHAR SPY -VEM AÍ - IV JESDOM – Jogos Escolares São Domingos do Maranhão Edição 94- Ano III

Outdoor na Rua 15 de Novembro (próximo hospital) anunciado o IV JESDOM o evento que será de 11 a 17 de Junho/2012 .

NOTA REGIONAIS - Globo mostra suposto uso eleitoreiro de construção de hospitais no Maranhão - Edição 94 -Ano III



O programa “Profissão repórter” (Rede Globo), exibido na noite de terça-feira (5), mostrou o caos na saúde em cidades pequenas de três estados brasileiros – Maranhão, Rio Grande do Norte e Rondônia. No Maranhão, a reportagem visitou sete hospitais, em Sucupira do Norte, Mirador, Jatobá, Sucupira do Riachão, Barreirinhas, Paulino Neves e Tutóia. No programa, foi levantada a suposição de que a construção de 65 hospitais, anunciada para este ano pela governadora Roseana Sarney (PMDB), seria eleitoreira, já que, segundo apurou o “Profissão repórter”, a maioria dos hospitais – 49 dos 65 – está sendo instalada em cidades administradas por prefeitos aliados da governadora.
Uma moradora de Sucupira do Norte (quase 10,5 mil habitantes) disse ao repórter Victor Ferreira que votaria no atual prefeito [Marcony da Silva dos Santos, do PPS] “por causa do hospital”. Em Mirador, um morador também revelou seu voto no prefeito atual, Joacy de Andrade Barros (PPS), que já tem sua foto na porta de entrada do hospital novo – construído, mas não inaugurado.
A reportagem também mostrou que em Jatobá (8,8 mil pessoas) e Sucupira do Riachão (4,6 mil moradores), onde hospitais do governo foram inaugurados recentemente, faltam pacientes.
Em Jatobá, por exemplo, segundo a matéria, há uma “situação inacreditável, onde tudo está limpo, equipado, amplo e… vazio”. No dia da visita do repórter ao hospital de Jatobá, havia 30 funcionários e apenas dois pacientes internados, ou seja, 15 servidores para cada paciente.
A mesma situação se repetiu em Sucupira do Riachão, onde o hospital do Estado começou a funcionar há dois meses. A diretora Vanessa Souza informou à reportagem que naquele momento não havia ninguém internado no hospital. Disse, ainda, que só três partos e uma cirurgia haviam sido realizados no hospital desde sua inauguração. “Quanto custa, por mês, manter um hospital desses funcionando?”, perguntou o repórter Victor Ferreira. “Mais de R$ 120 mil, por aí”, respondeu a diretora.
A conta dá R$ 1,4 milhão por ano, e inclui até a “comodidade” de um heliponto, que até agora só foi usado pela governadora Roseana Sarney, no dia da inauguração, informou o “Profissão repórter”.
Em Paulino Neves (população de 14,7 mil pessoas), a reportagem constatou que o hospital recentemente construído também está vazio. Dos 20 leitos disponíveis, apenas seis estão ocupados – boa parte com pacientes vindos da vizinha Tutóia em “paus de arara”, que fazem as vezes de ambulâncias.
Em Tutóia, onde nenhum dos 72 novos hospitais do estado está sendo construído, a reportagem da Globo registrou um atendimento precário, com os pacientes sendo obrigados a trazer de casa roupa de cama e outros objetos, como ventiladores. Foi filmado até um medicamento intravenoso numa garrafa peti de refrigerante sendo aplicado na veia de um paciente.
O único hospital visitado pelo “Profissão Repórter” apropriado para o tamanho da cidade foi o de Barreirinhas (mais de 56 mil moradores). “Estamos funcionando há menos de um mês, e a casa está todo tempo cheia”, disse a diretora administrativa Antonia da Silva.
Veja a matéria completa do “Profissão Repórter” em: http://g1.globo.com/profissao-reporter


Fonte : http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2012/06/07/globo-mostra-suposto-uso-eleitoreiro-de-construcao-de-hospitais-no-ma/

DESTAQUE SPY - BOMBA ! Declarações polêmicas na Praça do Farol na 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão - Todos contra o preconceito - Edição 94 - Ano III

Presidente do GGSD , Pamela Maranhão dando entrevista TV Pucumã

E no último sábado (02) a cidade de São Domingos do Maranhão viu a 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão ao vivo e a cores . O evento que visa a inserção da classe LGBT - Lésbicas Gays Bissexuais Travestis e Transexuais , com reivindicação dos direitos humanos a que lhes são negados desta vez teve com o tema : TODOS CONTRA O PRECONCEITO . Mas uma vez a entidade Flor de Bacaba de Bacabal onde o grupo GGSD é filiado deu total apoio ao movimento .

Dj Wildmarck de Bacabal

Ainda teve animação do melhor dj da região do Médio Mearim Wildmarck de Bacabal bem como performace do gogo boy Murilo Mendes de São Luis , show de Janele de Gonzales que abalou tudo e muita palestras presidida por Janice e Márcia Jane do Flor de Bacaba como a polêmica Pamela Maranhão atual presidente do GGSD que soltou o verbo com total segurança na Praça do Farol e falou que o movimento é tão sério que até CNPJ já tem junto a receita federal, falou mais uma vez da falta de apoio dos empresários locais que se omitem na hora de patrocinar o evento alegando que estão em crise sendo que patrocinam outros na suposta "crise" e também que no poder público local não existe um LGBT assumidamente que esteja trabalhando .
performace do gogo boy Murilo Mendes de São Luis
  
Falou também que quando a sociedade ver uma travesti num posto de gasolina ou numa esquina ela está lá não é por que quer não e sim por causa da própria sociedade que não deu oportunidade para ela . Pamela Maranhão falou que tem orgulho de suas travestis estarem dispostas a fazer a diferença e as que hoje estavam ali era as assumidas da cidade , gente que faz e assume o que é , e não como muitos que fazem e fica "em off" e "dentro do armário" e essas lésbicas que ficam se pegando em público em banheiros de festas não faziam parte do movimento visto que se assim fizessem respeitariam os demais e estariam ali juntas presente para fazer uma São Domingos do Maranhão que seja realmente para todos ! "


Deseja ver mais fotos da 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão ?

Clique no link a seguir :http://grupogaysd.blogspot.com.br/2012/06/galera-confira-agora-as-fotos-da-3.html

domingo, 3 de junho de 2012

sábado, 2 de junho de 2012

É HOJE , AS 5 DA TARDE ! 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão - Edição 93 - Ano III

Flyer Oficial da Parada 2012


E logo mais na tarde deste Sábado 02 de Junho acontecerá a 3ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão . O evento será as 5 da Tarde com concentração na Praça da Bíblia onde descerá o trio elétrico com a passeata pelas Ruas Alto da Cruz , Major Delfino Calvo e José Tibúrcio Feio . Nesse ano o tema será : "Todos conta o preconceito " . As atrações deste ano serão : Animação novamente do melhor Dj da região Médio Mearim,  Wildmarck de Bacabal , Show de Janeli de Gonzales , e agora em dose dupla os gogo boys : Maxsuel Dantas e Murilo Mendes de São Luís , ainda terá a escolha da Miss Gay São Domingos do Maranhão 2012 , palestras sobre homofobia e distribuição de preservativos pela secretaria municipal de saúde .


Cobertura total de SPY SD