segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fotos do II FestiClean da Lagoa do Zé Feio em comemoração do aniversário de 61 anos de São Domingos do Maranhão -Ma - Edição Especial


E na tarde desta Segunda-feira 23 , a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o II FestiClean da Lagoa do Zé Feio , onde várias pessoas compareceram e em um trabalho voluntário , todas juntas deram uma limpeza na orla do nosso principal cartão postal . O evento faz parte da programação do aniversário de 61 anos de São Domingos do Maranhão , que se encerará nesta Terça-feira 24 , com casamento comunitário e show de Amado Batista e Wesley Safadão e Banda Garota Safada .
 
Clique na foto para ampliar


sábado, 21 de setembro de 2013

61 ANOS - Veja Programação completa dos 61 anos de emancipação de São Domingos do Maranhão - Edição Especial


Veja agora a Programação dos quatro dias de comemoração dos 61 anos de emancipação política de São Domingos do Maranhão - Ma .

21/09 -8h - Vaquejada - Parque Jaborandi
           14h-Abertura Motocross - Parque Beija Flor
           16h - Calvagada - Saída do Parque Beija Flor
......................................................................
22/09-8h - Motocross - Parque Beija Flor
           8h - Vaquejada - Parque Jaborandi
           19h-Missa - Igreja Matriz
......................................................................
23/09-8h- Final da 1ª Copa Estudantil de Futebol - Campo do Palmeiras
          16h- Entrega de títulos de casas residenciais - Centro Comunitário Bairro São José
          16:h 30min - II FestiClean- Limpeza da Lagoa do Zé Feio
          19:h Culto Org.: Conselho de Pastores e Obreiros de São Domingos - Igreja Batista Nova Aliança
.........................................................................
24/09 - 4h Alvorada Festiva
           6h- Desfile das Escolas-Praça da Biblia até a Praça do Farol
           8h - Corrida de Jumento - Praça do Farol
           16h Corrida com a Tocha Olímpica - Geraldo Roldão até a Praça do Farol
           19h Casamento Comunitário - Praça do Farol
           21h Cerimonia Oficial entrega das placas de homenagens - Praça do Farol
22h Parabéns com participação do Grupo+Educação - Praça do Farol
23h- Show de Amado Batista - Praça do Farol
01h Show Wesley Safadão e Garota Safada - Praça do Farol
.............................
Fonte > Secretaria Municipal de Cultura e Juventude

sábado, 14 de setembro de 2013

SPY ENTREVISTA - " Sempre acreditarem em tudo que o gestor fazer , que será o de melhorar a cidade , sempre iremos honrar a toda a população " diz Kléber Andrade - Edição 105 - Ano 4

SPY ENTREVISTA - Prefeito de São Domingos do Maranhão , Kléber Andrade O Tratorzão .



SPY ENTREVISTA – A insegurança tomou de conta do cenário sandominguense , a  cidade onde tinha o rótulo de pacata mudou nos últimos tempos, o que o senhor tem feito pra resolver a situação ?

Kléber Andrade –Eu já fiz diversas cobranças ao Governo do Estado , até mesmo porque nós não temos nada legal pra combater a segurança , visto que é de competência do estado e não do município , já sentamos várias vezes com o secretário estadual de segurança pública e até agora só enviada uma moto , mas só nos resta cobrar das futuras administrações e ficar na expectativa

SPY ENTREVISTA – A Praça da Juventude está sendo construída fora da cidade, em um lugar não habitado ,não seria mais inteligente fazer na Orla da Lagoa do Zé Feio ?

Kléber Andrade – A área padrão no projeto do governo federal é de 8 mil metros quadrados onde a cidade não tinha esta área disponível , pois essa área é exigido pelo ministério , então tivemos a doação do terreno onde está sendo construída nas margens da entrada da rodovia estadual MA 331 de acesso a Governador Luiz Rocha e br 135 , sendo que a nossa cidade ela está crescendo no rumo São Domingos do Maranhão sentido Baixão Grande .

SPY ENTREVISTA – São Domingos do Maranhão é sem dúvida a “terra do abacaxi” e até os dias de hoje não vemos nenhuma obra voltada para o uso do mesmo , tal como agro indústria  existe algo a respeito disso em sua administração ?

Kléber Andrade – Já temos inclusive até o recurso em conta para a agro indústria do abacaxi , para transformar o abacaxi em polpa, para ser comercializado no município e no mercado nacional onde automaticamente iremos gerar novos empregos especialmente aos jovens , e  em meados de outubro deste ano começará a ser construído no Bairro Cibrazém .

SPY ENTREVISTA – Em Agosto de 2013 , as obras da agencia do INSS de São Domingos do Maranhão completaram exatos 3 anos de atrasado , as obras estão paralisadas, o que o senhor tem feito sobre esta dano causado a população local , visto que ainda estão deslocando-se a Presidente Dutra ?

Kléber Andrade – Olha isso ali é uma obra do governo federal e um problema causado da empresa contratada junto ao governo federal , mas nós já cobramos várias vezes posição da direção do INSS de Imperatriz que é a responsável por esta obra e a expectativa é esperar .

SPY ENTREVISTA – Como o senhor ver o trabalho dos  atuais 13 vereadores de São Domingos do Maranhão, qual o perfil e nota atribuída a eles ?

Kléber Andrade – Falta conhecimento .O povo tem que ir as sessões na câmara , as segundas feiras já que mudou o dia , falta conhecimento de alguns e a nota que dou é de 8.5 .

SPY ENTREVISTA – E a sua administração ? como o senhor ver e qual nota daria a ela ?

Kléber Andrade – Muito boa ; porque temos lealdade e seriedade , o município  cresce , temos muita deficiência na saúde e educação isso é um fato nacional , mas sempre que podemos damos total apoio , sempre fizemos e faremos mais obras e podemos melhorar com isso ., dou nota 8.5 .

SPY ENTREVISTA – O site da prefeitura de São Domingos do Maranhão está até os dias de hoje incompleto , inclusive mostramos diversas matérias sobre isso , muitos emails de internautas nos chegaram falando sobre , no site não temos conteúdo local , somente federal , podendo seguir inclusive o exemplo de Codó-ma onde o site da prefeitura se tornaria uma referencia , o que a sua administração irá fazer  ?

Kléber Andrade   O domínio do site já está funcionando , mas agradeço a participação dos cidadãos internautas e iremos verificar sim as cobranças e o mais breve possível solucionar .

SPY ENTREVISTA – 2014 será um ano de disputa política , quais os planos do Prefeito Kléber Andrade ?

Kléber Andrade – Olha fazemos parte duma conjuntura municipal e estadual onde qualquer decisão será tomada com os dois grupos se essa conjuntura achar que São Domingos
SPY ENTREVISTA – Quando o senhor irá pagar o abono dos professores ?

Kléber Andrade – Desde que assumi , os professores nunca tinham visto  abono , todas as reivindicações dos professores são atendidas ,  como a aprovação do plano de carreira  , os professores daqui recebem o melhor salário de toda a nossa região , mas até o final deste ano irão receber o abono .

SPY ENTREVISTA -  Existe a possibilidade de criação de novas secretarias municipais ?

Kléber Andrade – Sim , ano que vem iremos criar as secretarias municipais da Mulher e da Juventude para criarmos políticas públicas para as duas categorias tão crescente em nossa cidade .

SPY ENTREVISTA – Qual é o maior problema que a sua administração enfrenta ?

Kléber Andrade – A escassez de recursos e também de emprego onde a população cobra muito .

SPY ENTREVISTA – O que tem feito para diminuir a desemprego em São Domingos do Maranhão ?

Kléber Andrade – Quando a cidade desenvolve a taxa de desemprego diminui , com a agro indústria do abacaxi por exemplo , já foi solicitado 300 bolsas para o primeiro emprego onde irá beneficiar principalmente aos jovens .

SPY ENTREVISTA – Qual mensagem o prefeito deixa a população de São Domingos do Maranhão que dia 24 próximo irá completar seus 61 anos de emancipação política administrativa ?

Kléber Andrade – Sempre acreditarem em tudo que o gestor fazer , que será sempre o de melhorar a cidade , sempre iremos honrar a toda a população com muita força e iremos transformar a cidade e o povo sempre verá o trabalho onde não será mais enganado .

DIRETO DA CÂMARA - NÃO ESQUEÇA , Sessões da câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão mudaram para AS SEGUNDAS FEIRAS - Edição 105 - Ano 4

                 
                        AGENDA AI E NÃO ESQUEÇA
As sessões da câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão mudaram para AS SEGUNDAS FEIRAS AS 09:00 HORAS .
FISCALIZE AQUELE QUE VOCÊ VOTOU PARA SER A SUA VOZ E DESCUBRA SE ELE/A ESTÁ HONRANDO O SEU VOTO DADO EM 07 DE OUTUBRO DE 2012 PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS .


NOTAS REGIONAIS - Advogado causa polêmica no Facebook após declarações preconceituosas – Edição 105 – Ano 4



As postagens de um advogado chamado Gustavo Zanelli tem causado revolta na população maranhense desde a última quarta (11). Em uma série de comentários, o paranaense, natural de Cambé, deixou claro sua insatisfação com a cultura do Maranhão, a educação, o clima e até com a culinária.
Em uma das postagens, o advogado sugere inclusive que se houvesse a possibilidade de separação entre as regiões Norte/Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste, o mesmo seria o primeiro a iniciar uma guerra.
Confira nas imagens abaixo:





Veja a matéria completa aqui > Jornal Pequeno

OLHAR SPY - Mais um entardecer na bela Lagoa do Zé Feio em São Domingos do Maranhão -Ma - Edição 105 - Ano 4


O quadro OLHAR SPY destaca o lindo entardecer do principal cartão postal da cidade de São Domingos do Maranhão , a Lagoa do Zé Feio que se depender deste humilde blog se tornará a lagoa mais famosa do Estado do Maranhão . A foto é do dia 13 de Setembro de 2013 , ou seja de ontem . Na rede social Facebook existe até um grupo de amigos criado para preservação desse lugar belo procure Grupo Amigos da Lagoa do Zé Feio .

NOTA ZERO - "Nudez" de balizas no desfile de 7 de Setembro de São Domingos do Maranhão é alvo de muitas críticas contrárias - Edição 105 - Ano 4

Figurino das balizas foram criticados

E se por uma lado a Escola Municipal Terezinha Rocha foi consagrada pelo público presente como a escola mais bonita de 2013 do desfile do 7 de Setembro de 2013 de São Domingos do Maranhão , por outro lado o figurino de algumas das balizas , essas jovens que ficaram com umas fitas em mãos fazendo alguns movimentos rítmicos entre a fanfarra sem dúvida foi alvo de muitas críticas contrárias , a "nudez" como muitas pessoas classificaram foi desapropriada para a ocasião .
Como somos um veiculo imparcial estamos espaço aberto a SEMED - Secretaria Municipal de Educação caso desejar se pronunciar .



DESTAQUE SPY - Gueixas da Escola Municipal Terezinha Rocha foram as mais bonitas de 2013 segundo a população sandominguense - Edição 105 - Ano 4


E o nosso DESTAQUE SPY da edição 105 é ainda do desfile do feriado de 7 de Setembro de 2013 de São Domingos do Maranhão , onde o público sandominguense que compareceu em grande massa , consagrou a Escola Municipal Terezinha Rocha que trouxe a Cultura Japonesa exibindo as suas gueixas todas bem personalizadas como a mais bonita em 2013.