quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SPY ENTREVISTA –“ Nunca na história do Estado do Maranhão a população lgbt foi tão respeitada quanto nas eleições de 2014 , eu fiz a minha parte “ Diz Pamela Maranhão – Edição 116 –Ano 5





Perfil :27 anos , nascida em 1º de outubro de 1987 , no antigo hoje extinto hospital municipal São Francisco (onde hoje funciona o Fórum local ) , filha de uma ex-quebradeira de coco babaçu e um pequeno agricultor rural , fundadora do GGSD- Grupo Gay São Domingos do Maranhão , primeira candidata a vereadora travesti do Maranhão , primeira candidata a deputada estadual travesti do Maranhão , primeira filha de São Domingos do Maranhão a lançar candidatura estadual , blogueira que inclusive fez e faz parte do engrandecimento da pequena cidade de São Domingos do Maranhão  , umas das poucas pessoas que assiste as segunda feiras e fiscaliza os 13 vereadores  da câmara de vereadores locais .




SPY ENTREVISTA – Como se sente após sua derrota como a primeira candidata a deputada estadual de São Domingos do Maranhão ?

Pamela Maranhão  – Em quatro anos que virão o próprio povo verá de quem foi a derrota , duvido muito se saberão o que fazem os 42 deputados estaduais  , e a cada momento da minha vida não vejo como uma derrota e sim como aprendizado , lutar pelo o que acredito jamais será uma derrota , sempre será satisfatório lutar pelo bem social .

SPY ENTREVISTA - Não sente vergonha de dizer que é filha de uma ex-quebradeira de coco babaçu e de um pequeno agricultor rural ?

Pamela Maranhão - Vergonha sentiria se meus pais fossem bandidos , que ganhassem a vida dando rasteiras nas pessoas isso sim que seria vergonhoso , vergonha seria ter pais desonestos corruptos e depois esbanjar uma vida de glamour e ostentação em rede social esperando curtidas , tenho orgulhoso demais em dizer onde quer que eu vá das minhas raízes , jamais vou negar minhas origens .


SPY ENTREVISTA – Como é ser a “candidata da terra do abacaxi” sendo que de mais de 26 mil eleitores obter apenas 215 votos ?


Pamela Maranhão – Meu bem , é como diz uma música “ não tenho carro , não tenho teto , se votar em mim é porque gostam de mim” rsrs...enfim fiz até o jargão pra resumir como muitos gostam de votar , era a candidata mais sem apoio da história do Maranhão . Meu amor eu vivo do bolsa família , eu não tenho carrão de luxo,  eu não tenho avião , não tenho financiador político , não tenho clã político , é o que disse na minha segunda propaganda política , NÃO TENHO PADRINHO POLÍTICO SOU SIMPLES E HUMILDE...lamento pobre não votar em pobre , pois meus projetos beneficiaram e muitos a pobreza em geral , mas a parte pra ser eleita não dependia de mim .

SPY ENTREVISTA – Mas o seu partido O PT não te ajudou ?
Pamela Maranhão – A única coisa que o partido ajudou foi a custear a propaganda eleitoral onde fiz três gravações , mas sequer sei quanto é o tal fundo partidário , nunca teve uma reunião interna para dizer quanto é que cada candidato tinha direito , tive as vezes que até custear minhas passagens até a São Luís onde eram gravados as propagandas , foi muito triste até tive que pedir dinheiro emprestado a vizinhos pra poder chegar no dia e na hora certa pra não perder a gravação .  Mas creio que o partido poderia e sim fazer muito mais assim que fez por outros candidatos .

SPY ENTREVISTA – Em 2012 você se tornou a primeira candidata travesti como vereadora do Maranhão e agora em 2014 a primeira candidata deputada estadual como se sente diante disso ?

Pamela Maranhão – Nunca na história do estado do Maranhão a população lgbt -lésbicas , gays , bissexuais , travestis e transexuais , foramtão respeitada quanto nas eleições de 2014 , eu fiz a minha parte . A candidatura da travesti Pamela Maranhão mostrou que ser travesti é muito mais de ser uma pessoa ali numa esquina ou posto de gasolina a se prostituir , provei que se a população lgbt se unir podemos de fato criarmos políticas públicas a essa população tão excluída por nossos governantes , eu fiz a minha parte . Todos nós que somos ativistas sabemos que até os dias de hoje nenhum dos atuais deputados estaduais levantam a bandeira dos direitos da população homosexual , prova disso me explica aonde está o tal MARANHÃO SEM HOMOFOBIA ?

SPY ENTREVISTA – Como assim a população lgbt se unir ? Não teve o apoio deles ?

Pamela Maranhão –Vamos calcular ; em torno de 19 mil votos daria de elegermos a primeira candidata lgbt assumida do estado do Maranhão , será que nesse imenso estado não temos 19 mil eleitores lgbts ? Meu bem o “código não gosta de votar no código” eis a questão , lamentável que todos  perdemos é claro . Teve até pessoa que se diz ser ativistas de direitos humanos lgbts por ai , que até fez campanha em seu face contra mim , e te digo que boa parte dos votos foram de pessoas heterossexuais que não tem preconceito .

SPY ENTREVISTA – Você foi noticia no maior site de noticias do Brasil UOL.COM , dia 10 de Agosto de 2014 numa grande reportagem que mostrou os contrastes da política do Maranhão em ter a primeira candidata que vive do “bolsa família” em disputar com candidatos de campanha milionárias , como você viu isso ?


Pamela Maranhão – Desde já parabenizo o jornalista Carlos Madeiro do site da UOL.COM ...por ter me concedido a entrevista a site da Uol foi ali que a mídia do meu pobre estado notou que aqui se tinha uma candidata travesti nesse estado dominado pelos poderosos , quando dei a entrevista achei que seria até trote ,pensei " Como assim jornalista da UOL.COM o site que todo santo dia acesso me entrevistando ? " , mas depois caiu a ficha de que eu sou a primeira candidata travesti assumida da história desse velho Estado , fiquei muito feliz em ver ali a grande visibilidade do que é ser travesti no estado mais pobre desse Brasil , ali falei um pouco de minha vida numa cidade a 380 km da capital São Luis com muita seriedade e um pouco do que significaria  a minha candidatura .

SPY ENTREVISTA – Quais os planos para eleições 2016 teremos a candidata a vereadora travesti Pamela Maranhão ?

Pamela Maranhão – É como falei no meu áudio de agradecimento “ o futuro somente a Deus pertence” cada projeto que faço em prol das pessoas carentes e excluídas é dado de coração para Deus , é como eu mesmo falo “ Se for pra ser Será” , Enfim 2016 está a dois anos a frente , sei que em 2015 entro mais madura com meus 27 anos de vida com mais dignidade , mais autenticidade , mais força de vontade de dar a cara a tapas a sempre lutar pelo que acredito , afinal esse meu lema de vida .

SPÝ ENTREVISTA – Qual a mensagem que você deixa a quem está lendo essa entrevista ?

Pamela Maranhão – Agradeço aos 974 eleitores que não tiveram nenhum medo de votarem no 13024 , a todos esses que votaram por acreditar que eu sou capaz sim de lutar por mais qualidade de vida ao povo desse estado , pessoas que não votaram pelo “cabresto” e sim donas do seu próprio voto , fiquei muito feliz em ver que muitos quebraram o estereótipos de que travesti é um ser imoral , viram que ser travesti é ser lutar por mais direitos , é dar  a cara a tapas por milhares de pessoas .

REFERÊNCIAS : SITE DA UOL.COM


 YOUTUBE CANAL DA PAMELA MARANHÃO :


BLOG OFICIAL DA PAMELA MARANHÃO

FACEBOOK OFICIAL DA PAMELA MARANHÃO :


DIRETO DA CÂMARA - Há duas semanas em seguidas , sem sessão na câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão -MA - Edição 117 - Ano 5

??????????????????

E nesta segunda feira 15 , não houve sessão na câmara municipal de vereadores de São Domingos do Maranhão - MA , o motivo ? FALTA DE VEREADORES ou quórum como se diz na linguagem legislativa . Lamentavelmente na semana passada também dia 08 de Dezembro não teve sessão o que já somam DUAS SEMANAS SEM SESSÕES e na próxima segunda dia 22 de Dezembro 2014 será a escolha da nova presidência do segundo biênio da câmara municipal ( 2015-2016 ) e o inicio do recesso .
Como somos um canal de informações imparciais estamos com espaço aberto aos senhores e senhoras vereadores caso desejarem justificar .
AQUI VOCÊ VER A VERDADEIRA POLÍTICA SANDOMINGUENSE DE 2014 .

NATAL 2014 - Decoração do Natal 2014 de São Domingos do Maranhão - Ma - Edição 117 - Ano 5

Decoração do Natal 2014 da cidade de São Domingos do Maranhão .


CRIMINALIDADE EM ALTA : Assaltantes atingem adolescente com bala em tentativa de assalto a lotérica de São Domingos do Maranhão - MA - Edição 117 - Ano 5

E na tarde desta segunda feira 15 , por volta das 15:00 hs hora local , a única casa lotérica da cidade de São Domingos do Maranhão de nome "Lotérica São Domingos" , sofreu mais uma tentativa de assalto . De acordo com informações a mesma lotérica já teria sofrido semana passada outra tentativa , porém ambas frustradas pois os autores não conseguiram entrar na parte interna . Na ultima tentativa um adolescente que se encontrava na fila no momento do assalto teria sido vitima de uma bala ,onde o mesmo foi socorrido imediatamente e levado as pressas ao Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira e encaminhado ao Hospital Regional de Presidente Dutra " O Socorrão" ( 33 km , ao norte de São Domingos do Maranhão - MA) , mas não corre risco de morte . Já o bando fugiu e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Cível local .

 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DESTAQUE SPY - Educação de péssima qualidade da cidade de Matões vira matéria do programa CQC da tv bandeirantes - Edição 117 - Ano 5

E nesta segunda feira 8 de Dezembro de 2014 , o Maranhão foi visto em rede nacional . A cidade de Matões foi alvo do quadro #ProtesteJá do programa CQC , onde a equipe de reportagem foi ameaçada e teve que levar um segurança para poder concluir o seu trabaho . VEJA :