Foi encaminhado no início do governo do Prefeito Kléber Andrade em 2009, por sugestão da SEMMAM e da ação parlamentar do Vereador Fran-Edson Cardoso um Projeto de Lei com o objetivo de premiar àquelas pessoas, empresas ou entidades que se destacasse com ações ou atitudes que viessem culminar para a preservação dos nossos recursos ambientais de maneira sustentável em nosso município
O projeto foi aprovado e se transformou em Lei e já premiou três pessoas da nossa sociedade nos últimos anos. Em 2009 premiamos o Sr. João Leocádio, morador e preservador de uma reserva ecológica no Povoado Paul/Badé, o qual cuida da mata e dos bichos que ali habitam desde os anos 40, protegendo-os da ação devastadora dos inimigos da natureza – o próprio homem .
Em 2010 o escolhido foi o Sr. Júlio, o jardineiro que cuida da Praça do Farol com todo carinho e dedicação, não escolhendo hora, nem dia para cuidar dos jardins e das árvores que servem de abrigo nas horas mais quentes do dia a todos que ali visitam. Finalmente em 2011 resolvemos premiar o Sr. Manuel morador ali do Povoado Baixão do Meio que tem protegido uma área de Proteção Permanente(APP) deixando a vegetação que protege a encosta com mata nativa, e conseqüentemente, dando uma grande contribuição para a formação das lagoas e não contaminação das mesmas, fazendo com que os peixes, jacarés e outras espécies aquáticas possam procriar-se e multiplicar-se.
Vale lembrar que todos são possíveis candidatos ao prêmio Leocádio - escolas, estudantes, profissionais liberais, empresas públicas ou privadas, etc...Para isso, basta ter alguma iniciativa que contribua para que tenhamos um Meio Ambiente ambientalmente correto e que isso venha redundar em uma melhor qualidades de vida dos nossos munícipes.
FONTE : Semam
Nenhum comentário:
Postar um comentário