quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CONTINUEM ASSIM.. - Constat/JP: Maranhão terá segundo turno e Flávio Dino venceria Roseana - Edição 28 - Ano II





Pesquisa Constat aponta:

Para o Senado, Lobão está na frente e João Alberto é seguido de perto por Zé Reinaldo


A eleição para governador do Maranhão será decidida em segundo turno, segundo pesquisa realizada pela Constat, encomendada pelo Jornal Pequeno, que mostra a tendência de queda da candidata Roseana Sarney (PMDB), com 39% das intenções de voto. Já o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, mantém o viés de crescimento e, conforme a sondagem da Constat, já está em segundo com 25% das intenções de voto. Jackson Lago (PDT) é o terceiro com 20%. O candidato do PSTU, Marcos Silva, aparece com 1%. Os outros dois candidatos Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuaram.
O resultado da pesquisa Constat/Jornal Pequeno mostra que a soma dos candidatos que concorrem contra Roseana Sarney chega a 46% - sete pontos percentuais a mais que o índice alcançado pela peemedebista.


Segundo o levantamento, 13% dos eleitores estão indecisos, enquanto 2% responderam que votarão em branco ou nulo. A pesquisa da Constat entrevistou 1.537 eleitores em 41 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 23 e 26 deste mês, e está registrada no TRE-MA sob o número 37025/2010. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.
Acertos em 2006 – Esta é a primeira pesquisa realizada pelo instituto Constat nas eleições de 2010. Em 2006, a Constat, também contratada pelo Jornal Pequeno, foi o único instituto que previu a realização de segundo turno. Naquele ano, a pesquisa realizada pelo instituto Constat revelou que Roseana Sarney, então candidata pelo PFL, tinha 42,66% das intenções de voto; Jackson Lago com 30,48%; Edson Vidigal com 16,49%. Os outros candidatos juntos somavam 2,29%. Publicada pelo Jornal Pequeno no dia 29 de setembro, a pesquisa tinha margem de erro de 2,53%


Segundo turno – A Constat também fez simulações para o segundo turno. No cenário em que a disputa ocorre entre Roseana Sarney e Flávio Dino, o candidato do PCdoB venceria com 43% das intenções de votos. A peemdebista ficaria com 42%. Não souberam responder 9% dos entrevistados, enquanto 6% disseram votar em branco ou nulo.


Na segunda simulação, entre Roseana Sarney e Jackson Lago, 46% disseram votar na candidata do PMDB, enquanto o pedetista teria 38% das intenções de voto. No terceiro cenário, trabalhado pelo instituto para o segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, o candidato do PCdoB ficaria com 46% das intenções de voto contra 30% de Jackson. Doze por cento (12%) disseram não saber em quem votar e 12% responderam que votarão nulo ou em branco.




Rejeição – O Instituto Constat aferiu também a rejeição entre os candidatos ao governo. Roseana Sarney é a mais rejeitada pelo eleitorado maranhense, segundo a pesquisa. A filha de Sarney tem 28,63% de rejeição. Jackson Lago é rejeitado por 23,62% dos eleitores maranhenses. Já o candidato do PCdoB tem a menor rejeição entre os três principais candidatos a governador, com 6,31%. Saulo Arcangeli, Marcos Silva e Josivaldo Corrêa têm 3,97%, 2,86% e 2,28%, respectivamente.



Senado – Na pesquisa para o Senado realizada pelo Constat, o candidato Edison Lobão lidera com 21% das intenções de voto. João Alberto está em segundo com 16,51%; Zé Reinaldo aparece em terceiro com 10,57%. Aplicando-se a margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos João Alberto e Zé Reinaldo estão no limite do empate técnico.

Roberto Rocha e Edson Vidigal, ambos do PSDB, têm 7,71% e 6,47%, respectivamente. Professor Adonilson (PCdoB) tem 1,38%. Os demais candidatos não alcançaram o índice de 1%. Segundo a pesquisa, 27,44% dos eleitores estão indecisos, enquanto 6,1% do eleitorado disse votar nulo ou em branco.


Pesquisas Ibope e Escutec - A última pesquisa do Ibope, publicada no dia 18 de setembro, mostrou Roseana na liderança, com 46% dos votos, e Flávio Dino e Jackson Lago empatados com 21% cada um.


A última pesquisa da Escutec, publicada no dia 22 de setembro, aponta Roseana Sarney 47,4% das intenções de votos, contra 24,2% de Jackson Lago. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, ocupa a terceira colocação, com 20,9%. O levantamento encontrou ainda 1% de intenções de voto em Marcos Silva (PSTU). Os demais concorrentes ficaram com índices abaixo de 0,5%.


Constat acumula saldos positivos na área de pesquisa de opinião


A Constat Pesquisa, instituto que há 12 anos trabalha com pesquisa no Maranhão, previu em 2006 que a eleição para o governo do Maranhão somente seria decidida em segundo turno. E foi o que aconteceu. A Constat, que atua no ramo desde maio de 1998, já acumula experiência de várias campanhas eleitorais: em 2002, fez trabalho terceirizado para a Toledos & Associados, apurando preferência eleitoral para presidente da República e governador nos Estados do Piauí e Maranhão.


Anteriormente, na campanha municipal do ano 2000, a Constat realizou mais de 10 pesquisas para a eleição de prefeito do município de São José de Ribamar, no Maranhão.

Trata-se de uma empresa que tem uma larga folha de serviços prestados. A Constat, regularmente registrada na Junta Comercial do Maranhão no dia 25 de maio de 1998, contabiliza na sua clientela empresas como a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Intermídia Consultoria de Comunicação, supermercado Bom Preço, Caema, a extinta Gerência de Qualidade de Vida (hoje Secretaria de Estado da Saúde) e a VCR Comunicação & Marketing.


Com uma equipe multidisciplinar, que possui estatísticos, matemáticos, geógrafos, assistentes sociais e outras categorias profissionais, a Constat apurou, em 2006, números que apontavam a tendência de queda de Roseana Sarney Murad, então candidata do PFL, que provocaram uma desastrada reação dos veículos do
Sistema Mirante de Comunicação. A mídia sarneyzista tentou na época atingir a imagem do instituto.
Fonte:JP

NOTA ZERO - Por que Roseana Sarney não visitou São Domingos do Maranhão nesta eleição ? - Edição 28 - Ano II



Nessa eleição 2010 em toda a cidade de São Domingos do Maranhão os eleitores Sandominguenses ficaram com uma dúvida : Por que Roseana Sarney NÃO VEIO AQUI ?  Pois aqui vieram JACKSON LAGO e FLAVIO DINO  e ambos foram bem recebidos , mais Por que será que ela não veio ? É este o "compromisso" que ela tem com nossa cidade ?

DESTAQUE SPY - Natacha e Anderson apreciam de coração nosso blogue - Edição 28 - Ano II



Natacha e Anderson são DESTAQUE SPY , apreciam de coração o melhor canal de informações de QUALIDADE e IMPARCIALIDADE de toda nossa amada São Domingos do Maranhão . Parabéns pelo bom gosto galera e continuem a SPY A VONTADE....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Matéria sobre a I Parada Gay de São Domingos do Maranhão é a mais lida de todas -Edição 27 - Ano II





Nosso blogue esta semana teve uma grande surpresa ao abrir nossa "caixa preta" onde tem todas as estáticas de nosso canal de informações construtivas . A matéria mais lida por nossos visitantes foi a quem tem como tema "Lideranças tentam barrar a I Parada Gay de São Domingos do Maranhão..."confira a tabela :


#Lideranças religiosas tentam barrar I PARADA GAY d...
09/07/2010, 1 comentário 153 Visualizações de página


#São Domingos do Maranhão "explode" na internet
21/08/2009, 3 comentários 129 Visualizações de página


#SERRANO FUTEBOL CLUBE -S.F.C DE SÃO DOMINGOS DO MA...

13/05/2009 49 Visualizações de página

 
#São Domingos do Maranhão : Rua Major Delfino Calvo...

13/12/2009, 1 comentário 46 Visualizações de página






A mesma até este momento ja foi visualizada 153 vezes , seguida da "SÃO DOMINGOS "EXPLODE" NA INTERNET é logo depois uma homenagem ao SERRANO FUTEBOL CLUBE S-F-C o time pioneiro no esporte em nossa cidade  e no quarto luga o Rua Major Delfino Calvo que ganhou um aspecto diferente . O resultado também mostra algo curioso para nossa equipe é que também temos acessos de outros países é isso mesmo de outros países principalmente de Portugal ! , É SPY SD - O CRÍTICO DE SER fazendo uma cidade informada imparcial continuem á SPY PRA VALER!!!

ELEIÇÕES 2010 -Roseana Sarney ainda venceria no primeiro turno, mas diferença caiu - Edição 27 - Ano II

Segunda Pesquisa JP/Amostragem mostra quadro eleitoral estável






Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem revela que o quadro eleitoral maranhense continua estável passados 18 dias desde o início dos programas no rádio e televisão. Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47,31% das intenções de votos. Jackson Lago (PDT) mantém a segunda colocação, com 24, 15%; Flávio Dino segue em terceiro com 16,77%. Marcos Silva, com 0,62%, Saulo Arcangeli, com 0,38%, e Josivaldo com 0,08% completam a lista dos candidatos. 6% dos entrevistados estão indecisos e 4,23% afirmaram que votarão branco ou anularão o voto.
A pesquisa foi realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de agosto em 40 municípios de todas as regiões do Maranhão e está registrada no TRE com o Protocolo 32.047/2010.


Pelos números apurados, a governadora Roseana Sarney mantém uma dianteira de 6,4% sobre a soma dos adversários, mas a possibilidade de um segundo turno parece mais real. É que os dados mostram que o conjunto da oposição só precisa crescer mais 3,2% para que a eleição seja definida em dois turnos.
Em relação ao levantamento anterior do Instituto Amostragem, Roseana Sarney teve uma variação negativa dentro da margem de erro de 48,46% para os atuais 47,31%. Jackson Lago variou positivamente, também na margem de erro, de 22,85 para 24,15%. A variação de Flávio Dino foi de menos 0,3%, saindo de 17 para 16,77 pontos percentuais.




Rejeição – A menor rejeição entre os três principais candidatos é de Flávio Dino, com apenas 9,46%. Jackson Lago tem 28,92 e Roseana Sarney 25,38%. Na rejeição a entrevista aponta o candidato em quem não votaria de jeito nenhum.

FONTE: JP

sábado, 4 de setembro de 2010

net...lenta...net...lenta..carregando....

NOTA ZERO - Poluição sonora carros de sons de propaganda política em São Domingos do Maranhão á todo vapor ! - Edição 27 - Ano II



Que vença o mais alto possivel ! bem que esse seria o tema central dos vários carros de sons com propaganda de alguns dos políticos que querem ganhar seu voto á qualquer preço. Para se ter uma grande idéia , a cada 5 minutos passa um carro de son com aquelas musicas chatas que querem fazer você memorizar o número do candidato , mais infelizmente muitos destes estão desrespeitando os espaços público com seu volume  alto demais até mesmo desnecessário .O NOTA ZERO adverte que caso você testemunhe algum fato de poluição sonora onde viola a paz de igrejas, hospitais , escolas  que denucie a nossa delegacia de policia civil pelo telefone (99)3578-1285  , não ligue 190 pelo seu celular pois a ligação cairá na cidade de  Caxias -Ma e de orelhão cairá em Bacabal -Ma. Faça parte de uma sociedade justa para todos  , diga não a poluição sonora abusiva. NOTA ZERO PARA QUEM VIOLA AS LEIS.

DESTAQUE SPY - Mega sena acumulada em 90 Milhões , Sandominguenses nem ai , o motivo ? Aqui não temos lotérica - Edição 27 - Ano II



O DESTAQUE SPY desta vez destaca a mega sena que está acumulada neste sábado com 90 MILHÕES , é isso mesmo MILHÕES , mais a realidade em nossa amada cidade é outra , pois muitos até que gostariam de fazer uma fezinha na sorte , mais infelizmente não podem ! o motivo ? Nossa cidade que está prestes a completar 58 anos de emancipação política administrativa não tem uma lotérica . Em edições passadas mostramos que teríamos uma lotérica , mais até o momento a mesma continua ainda sem inagurar . Enquanto isso nao acontece muitos ainda usam o metódo "atravessador" aquele que paga outra pessoa pra ir á cidade mais próxima e fazer o jogo . Para se ter uma idéia até a cidade de Governador Luiz Rocha ex -povoado de São Domingos do Maranhão já existe uma lotérica funcionando . MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO