quinta-feira, 16 de abril de 2009

.TSE julga recurso de Jackson Lago hoje.




TSE julga nesta quinta recurso contra cassação do governador do Maranhão
Jackson Lago (PDT) tenta reverter decisão tomada pelo próprio TSE. Se cassação for mantida, Roseana Sarney (PMDB) será empossada.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar a partir das 19h desta quinta-feira (16) o recurso protocolado pelo governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), contra a cassação de seu mandato.Jackson Lago e seu vice foram cassados por abuso de poder político nas eleições de 2006.

Apesar de terem sido cassados, governador e vice permanecem nos cargos por força de decisão do próprio TSE, que permitiu que ambos continuassem nas funções até o julgamento de recursos.
Assim, a segunda colocada na eleição de 2006, a senadora Roseana Sarney (PMDB), indicada pelo TSE para tomar posse, aguarda a decisão final da Justiça Eleitoral para assumir o governo
.

Caso os ministros do TSE mantenham a cassação do mandato de Jackson Lago nesta noite, Roseana estará liberada para tomar posse imediatamente.

.

Jackson Lago recorreu no último dia 30 ao TSE contestando a competência da Corte para apreciar recurso contra a expedição do diploma de governador. A defesa do governador sugere ainda que o TSE deveria extinguir a ação ou a remeter para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Nenhum comentário: