segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escola do Governo do Estado em São Domingos do Maranhão em condições precária de fazer vergonha mesmo -Edição 22 -Ano II





Essa frase acima se trata da atual condição da escola UNIDADE INTEGRADA DEP. LUIZ ROCHA na cidade de São Domingos do Maranhão. A escola de ensino fundamental e médio foi reformada em 1998!!!!Acredite!!!!1998 e de lá pra cá o governo do Estado deixou ela como você pode ver nas fotos .A escola fica localizada na Rua Major Delfino Calvo ,ou seja na nossa rua principal, sendo que exibe desde a fachada os muros esverdeados de lodo e mato bem na entrada dando as boas vindas, aquilo que os alunos chamar de quadra está rodeada de capim bem alto , dar até para fazer um pasto.O banheiro é de lastimar não oferece privacidade aos alunos , nao tem trancas nas portas , o vaso sanitário não tem assento (foto) o urinador que tinha na parede não existe mais,coitada da zeladora.Não esqueçam que teremos eleições este ano para o Governo de nosso pobre Maranhão ,pense bem em quem votar.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010 -Filiados e dirigentes do PT/MA querem anular decisão que resolveu apoiar Roseana -Edição 22 -Ano II


Filiados e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão ajuizaram Mandado de Segurança, com pedido de liminar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para anular resolução do diretório nacional do PT, editada no último dia 11 de junho, que decidiu pela aliança entre o partido e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nas eleições majoritárias para o governo do estado em 2010, indicando Roseana Sarney como candidata, “contrariando o entendimento já firmado em anterior encontro partidário realizado no estado”.

Os filiados e dirigentes do PT alegam que participaram como delegados do encontro partidário que, anteriormente, deliberou pela coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tendo como candidato a governador o deputado federal Flávio Dino. No pedido, eles afirmam que o órgão nacional de direção do PT “resolveu ignorar deliberação da instância regional e aprovar uma coligação estadual majoritária”.

Dizem que, seguindo as normas adotadas internamente pelo PT, foi realizado no Maranhão, nos dias 26 e 27 de março deste ano, o “Encontro de Definição de Tática eleitoral PT 2010”, quando os delegados decidiram pelo lançamento de Flávio Dino ao governo do estado. No entanto, o diretório nacional não decretou a nulidade da decisão regional nem promoveu uma intervenção formal, “apenas praticou um ato de vontade, pretendendo estabelecer uma autêntica ditadura partidária”.

Consideram ainda que a decisão do diretório nacional revela um caráter abusivo e ilegal, que desconsiderou as previsões das leis e dos estatutos do PT. Afirmam que a medida caracteriza “uma lesão nítida, direta e frontal a direitos subjetivos de seus filiados que, diante da decisão, estão impossibilitados de obter legenda para concorrer nas próximas eleições, na coligação legitimamente deliberada”.

O relator é o ministro Hamilton Carvalhido. (Da Ascom / TSE)

NOTAS REGIONAIS- Prefeito e ex-prefeitos de São Domingos do Azeitão são denunciados -Edição 22 -Ano II


O ex-prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva, sua esposa, o atual prefeito, Sebastião Fernandes Barros, e mais três pessoas vão responder a ação penal por suposta fraude na licitação para escolha de empresa responsável pela realização de concurso público de servidores para o município. Por unanimidade, nesta quinta-feira, 17, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP).

Segundo o MP, os denunciados se uniram, de forma premeditada, para cometer fraude na licitação, que teve como vencedora a empresa Apoio Consultoria, representada por Maria do Socorro C. Ribeiro. À época, em 2005, Cardoso era o prefeito, e a Comissão Permanente de Licitação era presidida pelo contador da prefeitura, Cícero Antonio S. Magalhães, secretariada pela primeira-dama, Leda Kzam Ferreira, e tinha como terceiro membro o então motorista da prefeitura e atual prefeito, Sebastião Barros. Todos foram denunciados junto com Odon F. de Carvalho Júnior, assessor jurídico da prefeitura, que deu parecer favorável à licitação.

CELERIDADE – O órgão ministerial estranhou a celeridade dos atos, da elaboração do projeto de lei até a escolha da vencedora da licitação. Relata que em março de 2005, o prefeito apresentou projeto de lei à Câmara Municipal, para contratação de 258 agentes públicos. Em 2 de junho, em sessão extraordinária, apresentou novo projeto, desta vez criando 165 cargos a serem providos por concurso, projeto este aprovado no dia 10 e sancionado em 13 do mesmo mês. No dia seguinte, a Comissão de Licitação publicou o convite. No dia 20, recebeu proposta de três empresas e em 21 de junho o prefeito homologou o resultado da licitação e firmou contrato com a Apoio Consultoria.

O Ministério Público ainda aponta outros indícios de que houve “montagem do processo licitatório”. De acordo com a documentação constante no processo, as duas outras empresas participantes estavam localizadas no mesmo endereço, no bairro do Vinhais, em São Luís. Elas não teriam apresentado todos os documentos exigidos ou entregaram impressos retirados da internet, dias após a audiência de recebimento da habilitação das empresas.

Outra prova de que não haveria ocorrido processo competitivo foi que todos os documentos de habilitação e as propostas de preços não foram rubricados pelos membros da Comissão de Licitação, nem pelos representantes das empresas. Apesar das irregularidades, não houve manifestação por parte da comissão e dos licitantes para impugnação dos concorrentes que não atenderam às regras da licitação.

Os desembargadores José Bernardo Rodrigues (relator), Benedito Belo e José Luiz Almeida receberam a denúncia, de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça. Será instaurada ação penal e, em caso de condenação, o artigo 90 da Lei das Licitações prevê pena de 2 a 4 anos de detenção, além de multa. (Da Ascom / TJ-MA)

OLHAR SPY -Centro comercial de São Domingos do Maranhão -Edição 22 -Ano


OLHAR SPY mostra nosso centro comercial em plena atividade , a Rua Major Delfino Calvo é considerada nossa rua do comércio.

NOTA ZERO -Ar condicionado da câmara municipal de São Domingos do Maranhão ainda está com defeito -Edição 22 -Ano II


O NOTA ZERO infelizmente tem que dar novamente um NOTA ZERO bem grande mais uma vez para o ar condicionado da câmara municipal , fato denunciado na edição 15 de nosso blog. Nesta quinta feira , a população ali presentes tiveram que ficar novamente num calor escaldante,um fato curioso é que o ar condicionado que fica atrás dessa parede de vidro (foto)funciona como nunca .

DESTAQUE SPY - Ruas de São Domingos do Maranhão estão enfeitadas para Copa 2010 -Edição 22 -Ano II


Várias ruas da nossa amada São Domingos do Maranhão estão enfeitadas com as cores verde e amarelo em homenagem a copa 2010. Mais quem ganha DESTAQUE SPY mesmo é a Rua Paulo Ramos (foto)no centro da cidade é uma das mais enfeitadas , praticamente toda a rua está traçada com as cores de nossa seleção.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sem ter local , lista de classificados de concurso público São Domingos do Maranhão é adiada -Edição 21 -Ano II


Se você que fez a prova do concurso público de São Domingos do Maranhão para os cargos de MOTORISTA CATEGORIA "D" e GUARDA MUNICIPAL e entrou no site da empresa contratada com certeza se deparou com aviso que diz o seguinte:

COMUNICADO

A divulgação dos candidatos classificados para os
cargos de guarda municipal e motorista categoria “D” fica
adiada para o próximo dia 25 de junho de 2010, em razão da
definição do local onde será realizada a prova física e prática
respectivamente.


Sem definição do local ? será que São Domingos do Maranhão é tão deficiente assim em locais para se fazer uma prova dessas ?Será que nosso "aeroporto" não serve ? ou nossa Orla da Lagoa do Zé Feio ?


Tentamos entrar em contato com a empresa para saber que tipo de local seria adequado para a mesma ,mais até o fechamento desta matéria não obtemos resposta.

NOTAS REGIONAIS -Email enviado de nosso visitante -Edição 21 -Ano II


Veja agora o email enviado de um visitante de nosso blog crítico construtivo :

Olá pessoal do spy SD, boa noite!

Eu, estou contente porque hoje navegando pela net, fazendo uma busca sobre minha cidade de São Domingos do Maranhão, torrão natal meu, de meus irmãos e grande parte de minha família, me deparei com esse importante veiculo de comunicação virtual que é o spysd. Ressalto o seguinte: a informação é cultura, é conhecimento, é evolução para um futuro melhor à comunidade, à humanidade.

A crítica é necessária em todos os aspectos socias de um povo civilizado, pois dai, amadurece o processo do diálogo, do conhecimento e da liberdade de expressão. São Domingos, pelo que sei é uma cidade rica em muitos aspectos, dentre os mais destacados: povo trabalhador, terras ferteis, polo de produção de abacaxi, farinha de mandioca etc. tem potencial para a pecuária, é bem centralizado regionalmente, dispõe de uma estrada, BR 135, que lhe proporcionou e proporciona o desenvolvimento via transportes terrestres, com inumeros beneficios correlatos/econômico, pois interliga a cidade a todo o país.

Dessa forma a nossa cidade que tem mais de meio século, como tantas outras do mesmo porte e tempo de emancipação política, ainda carece de ser melhor trabalhada, melhor tratada pelos seus gestores e seus representantes nas esferas: Municipal, Estadual e Federal. O que queremos é o melhor para São Domingos e seus municípes. Com essa porta de comunicação aberta via NET, agora podemos nos expressar não somente a São Domingos, más, ao Brasil e ao mundo.

Parabéns aos criadores do BLOG, ao pessoal que da a manutenção:
Editor, Redator, Revisor, Diretror etc.

Atenciosamente: Eliseu Nascimento- Funcionário Público, Técnico Contábil, Poeta, Membro Fundador da Academia Esperantinópense de Letras, Secretário Geral da Pestallozi de Esperantinópolis?Ma

Ficamos muitos felizes em ajudar você Eliseu Nascimento ,agrademos seu apoio em prol de uma sociedade crítica construtiva.

Faça como ele ,adicione nosso blog: spysd@hotmail.com e fale o que quiser.Denúncias,reclamações,sugestões de pauta ,enfim o que você desejar.

CONTINUEM A SPY A VONTADE....

OLHAR SPY -Governador Luiz Rocha vista aérea -Edição 21 -Ano II


Como neste fim de semana a cidade de Governador Luiz Rocha fará aniversário no dia 19deste mês , nosso OLHAR SPY é claro será totalmente para ela, na foto vista aérea de um bairro da cidade.PARABÉNS GOVERNADOR LUIZ ROCHA conte com a gente!!!!!

CONTINUEM ASSIM....-Visitantes de nosso blog adicionam nosso email-Edição 21 -Ano II


O CONTINUEM ASSIM..Parabeniza aos nossos visitantes por adicionarem nosso email.Isso mostra o respeito e a confiança depositadas em nosso blog. Mostrando também que nossa cidade e região temos sim pessoas críticas construtivas que não têm medo de falar a verdade e defender também seus direitos com " unhas e dentes " no tom solidário social em prol de todos e não de alguns.

DESTAQUE SPY -Parabéns Governador Luiz Rocha -Edição 21 -Ano II


Nosso DESTAQUE SPY desta vez é para a cidade de GOVERNADOR LUIZ ROCHA nossa vizinha tão querida . Antes de sua emancipação politica o povoado se chamava "pé do morro" pertecente a São Domingos do Maranhão .Neste fim de semana a cidade irá completar mais um ano de emancipação política .A festa será no dia 19 de Junho . Animação com MAKARRÃO (ex-reprise)e Banda TAGARELLA.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estréia de SPY ENTREVISTA e DIRETO DA CÂMARA -Edição 20 -Ano II


Iremos ter agora mais dois quadros de suma importância na nossa programação . O SPY ENTREVISTA toda semana irá ter um convidado especial que irá inclusive responder perguntas de nosso visitantes , já o DIRETO DA CÃMARA irá trazer tudo o que acontece em nossa cãmara municipal de vereadores .Como São Domingos do Maranhão tem essa linda lagoa no centro da cidade , teremos nosso secretário de meio ambiente como entrevistado , que irá falar sobre principalmente o projeto "Orla do Zé Feio " . Se você deseja fazer alguma pergunta adicione nosso msn e envie a mesma : spysd@hotmail.com ou faça a pergunta aqui mesmo.

Roseana Sarney e Flávio Dino empatam em enquete de São Domingos do Maranhão - Edição 20 - Ano II


Uma parcial de uma enquete de nosso blog crítico construtivo revela como a população sandominguense está quando se trata de quem irá votar nas eleições 2010. Veja :

ROSEANA SARNEY ? (39%)

JACKSON LAGO ? (18%)

FLÁVIO DINO ? (39%)

ROBERTO ROCHA ? (6%)

BRANCO/NULO ? (2%)

OUTRO ?QUAL? (4%)


A mesma revela com total clareza empates entre Roseana Sarney e Flávio Dino ambos aparecem com 39 % . Destaque também para o ex-governador Jackson Lago que aparece com exatos 18 % . Nas ruas de nossa cidade boa parte dos eleitores ainda não decidiram em quem votar , boa parte estão esperando a decisão do Prefeito Kléber Andrade em quem irá apoiar.Antes de votarem em algum candidato veja com total clareza quem é este candidato(a) , como a enquete se refere ao Governo de nosso pobre Estado veja quais são as obras que temos do governo e como estão hoje .

terça-feira, 8 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010 -Ministério Público Eleitoral pede a cassação do deputado federal Sarney Filho-Edição 20 -Ano II


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal e pré-candidato à reeleição José Sarney Filho (PV-MA) por de uso indevido de meios de comunicação social e abuso do poder econômico e de autoridade.

Segundo o Ministério Público, no dia 24 de junho de 2006, o jornal "O Estado do Maranhão" distribuiu 9.223 boletins com propaganda em favor de Sarney Filho. A procuradoria citou decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que reconheceu a propaganda eleitoral antecipada. No entanto, o tribunal entendeu que os boletins não tinham potencialidade para influenciar as eleições.

A procuradoria recorreu ao entender que houve abuso do deputado e cita o fato de ele ser membro do conselho de administração do jornal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) considerou que não havia irregularidade na distribuição dos boletins informativos de modo a influenciar o resultado das eleições. Tal decisão é questionada agora no TSE.

De acordo com o MPE, a distribuição gratuita de 9.223 boletins informativos, que teriam sido possivelmente impressos pela gráfica da Câmara dos Deputados, teria potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral de 2006, tendo em vista sua divulgação em larga escala. O recurso será analisado pelo ministro Marco Aurélio. A reportagem não conseguiu conversar com o deputado Sarney Filho.

(Folha online e blog do Noblat)

BABADO DA TV - Foto de Dunga com olho roxo é HACKERS - Edição 20 - Ano II


Circula na internet um e-mail com notícia falsa sobre Dunga, técnico da seleção brasileira, que pode infectar o computador do internauta. O texto diz que ele teria sido agredido por torcedores que queriam a convocação dos jogadores Neymar e Ganso, do Santos - há inclusive uma foto do treinador com o olho roxo.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, no e-mail, há um link que convida o usuário a ver as fotos da agressão. Se clicar nesse espaço, o PC será infectado por um tipo de praga virtual chamado cavalo de Tróia.

Esse código malicioso é semelhante ao vírus, mas não tem capacidade de se automultiplicar. Ele não infecta vários arquivos, mas abre brechas para que criminosos ''tomem conta'' das informações do computador. Para funcionar, um cavalo de tróia precisa de uma ação direta do usuário, como abrir anexo ou executar um programa.

No caso desse e-mail, o código fica instalado na máquina do usuário para roubar senhas bancárias. A McAfee diz que o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo malicioso na internet

Gabarito do Concurso de São Domingos do Maranhão




ACESSE :
WWW.ANTARES-MA.COM.BR

OLHAR SPY - Ladeira da Rua Major Delfino Calvo - Edição 20-Ano II


O OLHAR SPY desta vez é a ladeira da Rua Major Delfino Calvo , essa foi tirada hoje pela manhã após um sereno que refrescou esse dia tão quente que tivemos hoje.

CONTINUEM ASSIM...-Lãmpadas da Lagoa Zé Feio são recuperadas -Edição 20 -Ano II


O CONTINUEM ASSIM..Tem o maior orgulho em dar os devidos parabéns para a atual gestão municipal em prover o mais rápido possível as lãmpadas que os vândalos destruíram. A denúncia foi feita aqui em nosso blog crítico construtivo.

NOTA ZERO -Escola Dep.Luiz Rocha de São Domingos do Maranhão está Esquecida ? - Edição 20 - Ano II


Esquecida ? esse seria a maneira para descrever o estado em que se encontra uma escola do Estado na cidade de São Domingos do Maranhão . Na verdade estamos falando da famosa UNIDADE INTEGRADA DEP. LUIZ ROCHA , escola de ensino fundamental e médio onde já concluiu ensino a muitos cidadãos sandominguenses.A escola se encontra como você ver na foto , em respeito a você não tiramos fotos da parte interna , pois está muito pior do que se imagina , suja , feia ,um abandono total , vale lembrar a logomarca do governo do Estado no primeiro plano. Note que nossa Governadora parece não estar nem ai para dar pelo menos uma "mãozinha de cal" na mesma. Será que ela terá a coragem de vir a nossa cidade ? Se vir ela está convidada a visitar a mesma .E damos um NOTA ZERO para "esquecimentos" do Governo do Estado.

DESTAQUE SPY - Praça Neiva Moreira a famosa "Praça do Meio " em São Domingos do Maranhão - Edição 20 - Ano II


Nosso DESTAQUE desta vez é a famosa Praça Neiva Moreira ou "PRAÇA DO MEIO" como é apelidada por muitos. A mesma tem a Igreja São Francisco como posto de referência . Destaque também para o lugar onde antigamente tinha uma televisão (caixa concreto quadrada) onde o acesso a tv era quase inexistente em nossa cidade.Infelizmente o poder público não estão nem ai pra ela , pois faz muitos anos que ela se encontra assim .Na verdade esse lugar é também nosso cartão postal , tomara que esse cartão não seja "DESTRUÍDO" como fizeram no "relógio central" da Praça Getúlio Vargas

COMUNICADO IMPORTANTE NOSSOS VISITANTES !!


Avisamos através deste que infelizmente estamos nesse momento sem nossa cam digital fundamental em nosso blog crítico construtivo,um descuido teria feito alguém de nossa equipe esquecer a mesma em um ciber de nossa cidade. Quero informar que quem encontrar a mesma favor entregar a pessoa que trabalha no ciber , pois o mesma será GRATIFICADO(a) COM R$600,00!!!!Sem contar que irá ajudar nossa cidade . A mesma contém material de nossas matérias q, portanto se você viu alguém com uma cam (foto) favor use a BOA CONSCIÊNCIA HONESTA E EMPATIA (PÔR-SE NO LUGAR DO OUTRO) , afinal de contas todos só tem a ganhar com nosso blog

AJUDE A PROMOVERMOS UMA CIDADE CRÍTICA CONSTRUTIVA INFORMADA CONSCIENTE!!!

sábado, 5 de junho de 2010

Primeiro acidente na construção da travessia urbana de São Domingos do Maranhão -Edição 19 -ANO II


Hoje por volta das 08:30 no cruzamento da BR-135 com a Rua Humberto de Campos um motoqueiro teve sua moto esmagada por uma maquina que estava na obra da travessia urbana de nossa cidade , segundo informações de dezenas de testemunhas a distração foi a culpada de ambas as partes, o dono da moto que vinha da feira com destino ao povoado Paul onde o mesmo mora felizmente pulou da moto quando viu a máquina em sua direção , graças a esse pulo ele não sofreu nenhum ferimento graças a Deus , ficou a espera da polícia que chegou o mais rápido possível.

NOTAS REGIONAIS -Escola da cidade de Cantanhede serve carne estragada -Edição 19 -Ano II


A Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania do Vale Itapecuru -Núcleo Cantanhede, vai ajuizar amanhã ação contra a Prefeitura de Cantanhede.

Motivo: os alunos da escola municipal Desembargador Sarney Costa teriam na merenda escolar carne de porco estragada.

A carne foi adiquirida através do programa compra local e segundo o secretário municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento. Paulo Coelho, a carne estava perfeita para consumo. Mas os pais de alunos, indignados, dizem o contrário.

ELEIÇÕES 2010 -Jackson Lago visitará região tocantina -Edição 19 -Ano II


O pré-candidato ao governo do Estado, Jackson Lago, - aliança PDT, PSDB, PTC e PPS - cumpre agenda a partir deste domingo (6) na região Tocantina. À tarde, o ex-governador participa da Feira do Livro, na cidade de Imperatriz.

À noite, o governador deposto pelo golpe judicial orquestrado pelo clã Sarney junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) segue para o município de Açailândia, onde acompanha o AçaiFolia - a convite do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB).

Na segunda-feira (7), Jackson retorna à Imperatriz. Toma café da manhã com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e em seguida visita obras executadas por seu governo, como a Ponte da Liberdade - liga o município de Imperatriz ao estado do Tocantins -; o estádio Frei Epifânio D'Abadia; entre outras.

Após almoço com lideranças políticas da região, o ex-governador retorna à São Luís. Na terça-feira (8), inaugura o comitê eleitoral e concede entrevista coletiva, em que apresentará sua coordenação de campanha.

OLHAR SPY - A linda Lagoa do Zé Feio -Edição 19 -Ano II


Veja nossa linda Lagoa do Zé Feio vista da mediações da Rua 31 de Janeiro , a luz do sol refletindo nosso belo cartão postal .

CONTINUEM ASSIM...-Estudar para passar !- Edição 19 -Ano II


Damos orgulhosamente os devidos parabéns para todos os candidatos para o concurso 2010 de São Domingos do Maranhão em toda parte se ver pessoas estudando para ganhar um cargo no poder publico de nossa amada cidade , esperamos que estes colham seus resultados e CONTINUEM ASSIM...a lutar por seu ideias.PARABÉNS!!!

DESTAQUE SPY - Contagem regressiva CONCURSO 2010 São Domingos do Maranhão - Edição 19 - Ano II


Amanhã exatamente as 08:30 hs irá começar o maior evento acontecido nos últimos anos , o tão plocamado concurso público já realizado na cidade de São Domingos do Maranhão e logicamente o mais concorrido principalmente no cargo para professor nivel I e é claro esse sim será o DESTAQUE SPY da semana.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

III MARCHA PARA JESUS leva milhares de pessoas as ruas de São Domingos do Maranhão - Edição 18 -Ano II


O feriado de 03 de Junho em São Domingos do Maranhão foi marcado também pela III MARCHA PARA JESUS ato celebrado por igrejas evangélicas. O ação estava programada para as 16:00 horas onde tinha como concentração a Praça da Biblia rumo a Praça do Farol , milhares de pessoas estiveram juntas em prol do evento , a multidão foi vista por milhares de pessoas que se mantinham também em suas calçadas para ver o evento que foi destaque da tarde. Na Praça do Farol já esperava outra grande multidão . O palco estavam todo enfeitado a espera de todos os fiéis . A marcha prolongou-se até a noite , a cara de felicidades nos rosto dos participantes era bem clara.PARABÉNS PELA MARCHA ESTAVA REALMENTE LINDA.

ELEIÇÕES 2010 - Revista inclui Sarney e Roseana em lista dos 12 mais corruptos -Edição 18 -Ano II


A revista Maxim - publicação que é editada em 27 países -, publicou no número 20 de sua edição brasileira, que está nas bancas, uma relação dos 12 políticos brasileiros mais corruptos. O clã Sarney - que há mais de 40 anos domina politicamente o Maranhão - conseguiu emplacar dois nomes na lista: o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e Roseana Sarney (filha do senador, atual ocupante do governo do estado).

O texto que apresenta o oligarca maranhense é demolidor: "Leitor, não temos tantas páginas assim na Maxim para falar sobre os motivos pelos quais Sarney é um corrupto profissional. Basta dizer que foi citado como referência - no péssimo sentido - pelo Departamento de Estado dos EUA, que dizia que ele, além de "ser acusado de uma série de impropriedades, tem uma conta bancária ilegal no exterior".

O perfil da também peemedebista Roseana - única mulher da lista - revela igual mordacidade: "Filho de peixe, peixinho é. Como aprendiz, até que tem corrupções memoráveis no currículo: imprimiu um estatuto do idoso com a foto dela na capa, pagava seu mordomo com dinheiro público e uma empresa da qual era sócia foi flagrada com R$ 1,3 milhão não declarado. Agora tenta se reeleger como governadora do Maranhão".

De acordo com a Maxim - publicada no Brasil há cerca de dois anos pela editora paulista Escala -, a lista dos 12 políticos tupiniquins chamados ironicamente pela revista de "mais honestos" foi publicada em contraponto às inúmeras listas "dos mais ricos, poderosos influentes e essa baboseira toda". "A nossa lista traz os mais safados de nossas terras. Paulo Maluf é hors-concours [fora da competição, por ser muito superior aos demais]", explica o texto que abre a relação, mostrada na seção "Expert" (páginas 78 e 79).

Além de José Sarney e sua filha Roseana, foram "homenageados" pela Maxim outros dez políticos: Fernando Collor, Joaquim Roriz, Anthony Garotinho, José Roberto Arruda, Jader Barbalho, José Dirceu, Orestes Quércia, Severino Cavalcante, Valdemar Costa Neto e Renan Calheiros

OLHAR SPY - Tuntum no coração do Maranhão - Edição 18 - Ano II


O OLHAR SPY está de volta , com atenção a cidade de Tuntum nossa vizinha a cidade tem a Praça São Francisco como cartão postal, e que linda , linda mesmo , e mais uma vez lamentamos não termo uma Praça GETÚLIO VARGAS ou Praça NEIVA MOREIRA ou Praça da BIBLÍA ou Praça do FAROL assim...

BABADO DA TV - NO LIMITE sai ou não ? -Edição 18 -Ano II


Nos bastidores da Globo, uma incógnita impera. A edição 2011 de No Limite sairá ou não? Apesar da campanha por inscrições, veiculada na Globo e no site da emissora, até agora a produção não achou perfis interessantes, para participação no reality show. Com isso, o atraso é eminente.


A busca por pessoas com boas condições físicas e histórias interessantes de vida não tem sido o único “porém”. Ainda falta locação para o reality show, que já foi ambientado no Ceará, na primeira edição, em 2000 e na mais recente, ano passado, além de Mato Grosso (Janeiro de 2001) e Pará (outubro de 2010).


A idéia é buscar um local no exterior, mas a própria Central Globo de Comunicação afirma que ainda não foi possível.


“Estamos procurando locação e trata-se mesmo de estratégia. O programa estreia ano que vem”, diz a CG-Com, negando que haja problemas na seleção de participantes.


Nos bastidores, contudo, cometa-se ainda a sondagem da Record em Boninho, para ser diretor-geral de programação, como mais um fator no atraso da produção do reality.

CONTINUEM ASSIM ...-Tapete de Corpus Christi de São Domingos do Maranhão estavam lindos - Edição 18 - Ano II


Estava lindo o tapete do feriado de Corpus Christi de São Domingos do Maranhão, a Praça Getúlio Vargas ficou com desenhos que lembra o feriado em todo país , enquanto nós só víamos na TV fique sabendo que nossa cidade também sabe fazer ,PARABÉNS , que CONTINUEM ASSIM...a criatividade de nossos sandominguenses.

NOTA ZERO - Vandalismo detonam lãmpadas da Lagoa Zé Feio - Edição 18 - Ano II


NOTA ZERO para o vandalismo nas margens de nosso principal cartão postal , várias lâmpadas estão quebradas com esta ação imbecil de parte de pessoas que não dão valor a nada , a iluminação pública com este tipo de atitude fica comprometida , sem contar que detonaram também as letras da placas da SEMMAT (Secretaria Meio Ambiente e Turismo )que continham o nome "PROIBIDO JOGAR LIXO NA LAGOA " desse jeito nós só temos a perder , DENUNCIE OS VANDALOS NOS TELEFONES LOCAIS : (99)3578-1285 OU 3578 -2202.Sua identidade será sigilo total. A LAGOA DO ZÉ FEIO AGRADECE.

DESTAQUE SPY - Karlla Katrynne -Edição 18 - Ano II


Ela foi uma das mais visualizadas em nosso blog crítico e foi mais um a vez consagrada como DESTAQUE SPY , estamos falando da bela KARLLA KATRYNNE a musa irá fazer níver no dia 11 Junho!!!!!PARABÉNS KARLLA , VOCÊ É DESTAQUE POR ONDE PASSA!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Centro de São Domingos do Maranhão BURACOS (CRATERAS ) total - Edição 17 - Ano II


Já andou pelo centro de nossa pacata cidade ? pois é se sua resposta é sim com certeza você irá lembra de algo muito fundo , enorme , que quase derruba você na hora de passar por ele. É claro que falamos de nossa detonada rua do centro comercial que é nosso cartão postal que fica na Praça Getúlio Vargas, os buracos são tantos que o calçamento nem existe mais , existe mais buracos que asfalto , segundo um projeto de recuperação de nossa ruas que está sendo concluído em nossa pobre cidade "talvez" esse trecho ai na foto irá ganhar uma capinha de asfalto!!!Em vez de destacar as lojas e o comercio local a estrela principal mesmo são AS CRATERAS!!!ESTAREMOS AQUI ORGULHOSAMENTE A ESPERA E POSTAR A FOTO DO NOVO ASFALTO!!!!!

NOTAS REGIONAIS -Ônibus da Transbrasiliana é assaltado em Tuntum - Edição 17 - Ano II


O ônibus 4041, da Empresa Transbrasiliana, foi assaltado, na tarde de quarta-feira, 28, na Br -226. Dois homens embarcam na rodoviária de Barra do Corda com destino ao Triangulo, que fica antes de Santo Antonio dos Lopes. Ao se aproximarem do Posto Cigana no município de Tumtum, os dois indivíduos sacaram as armas de fogo e anunciaram o assalto.

Roubaram dinheiro, pertences de valor e documentos. E com muitas ameaças, os criminosos exigiram que o motorista dirigisse em alta velocidade. Depois de encherem as mochilas, os indivíduos abandonaram o ônibus no povoado Araras também no município de Tumtum.

O motorista solicita que quem encontrar os documentos (RG, CPF, CNH, etc) roubados, favor devolver nos postos da empresa Transbrasiliana em Presidente Dutra ou de Barra do Corda. Contatos com a empresa 3243-2766 ou 3243-2077.

ELEIÇÕES 2010 -Flávio Dino, Zé Reinaldo e Bira do Pindaré se apresentam pré-candidatos em Imperatriz -Edição 17 -Ano II


Uma entrevista coletiva para a apresentação da chapa de pre-candidatos ao Governo do Maranhão e ao Senado acabou se transformando ontem num importante ato de adesão de diversas lideranças políticas, empresariais e sociais de Imperatriz e região tocantina. PCdoB, PSB e PT apresentaram os nomes de Flávio Dino (PCdoB) e Terezinha Fernandes (PT) como pré-candidatos a governador e a vice respectivamente, e José Reinaldo (PSB) e Bira do Pindaré (PT) ao Senado. Também foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e federal desses partidos.

O auditório do Hotel Posseidon em Imperatriz acabou ficando pequeno para a quantidade de lideranças de diversos municípios da região tocantina que foram acompanhar a entrevista coletiva e levar apoio político à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão. O próprio Dino agradeceu o apoio que vem recebendo na região e disse que a chapa que estava sendo apresentada era a que mais tinha ligação com o Maranhão do Sul.

Num breve histórico de apresentação dos pré-candidatos, Flávio Dino disse que “Bira do Pindaré é sobrinho do vereador Pastor Luis Gonçalves e sempre teve ligação com Imperatriz desde criança, além de ter sido o candidato ao Senado que ganhou as últimas eleições em Imperatriz; José Reinaldo foi o governador que mais trabalhou por esta cidade, com obras de infraestrutura como a ponte e com grande trabalho nas áreas de Saúde e Educação; Terezinha Fernandes é o símbolo da mulher batalhadora que fez um grande trabalho por Imperatriz quando foi deputada federal”, lembrou o deputado.

Ele disse ainda que apesar de ter nascido em São Luís, é filho de Sálvio Dino, que foi prefeito de João Lisboa e ainda mora na cidade, tendo sido, como deputado, o responsável pela emancipação de diversos municípios da região. “Estamos em busca do que é melhor para o nosso Estado. Vamos fazer essa campanha com propósitos e alternativa de melhorias para o Maranhão. Hoje estamos mais uma vez demonstrando o sentimento de coragem que é necessário para vida e para política”, disse Flávio Dino.

O ex-governador José Reinaldo apresentou números referentes às últimas pesquisas eleitorais, que apontam um grande crescimento do nome de Flávio Dino no último mês, com a estagnação dos outros dois candidatos ao Governo do Maranhão. Ele disse ainda que basta que as pessoas acreditem ser possível mudar a história do Maranhão para que isso aconteça. “Assim como aconteceu nas últimas eleições em que as oposições unidas no segundo turno elegeram Jackson Lago.

Para Terezinha Fernandes, “pela primeira vez o Maranhão terá a defesa dos interesses do povo no Senado brasileiro com Zé Reinaldo e Bira do Pindaré; assim como teremos a partir do dia 1º de janeiro, Flávio Dino governando o Maranhão com responsabilidade e justiça”.

O pré-candidato ao Senado Bira do Pindaré reforçou as alianças do PCdoB, PSB e PT, afirmando que não acredita numa eventual intervenção da direção nacional petista no Maranhão. “Nós não infringimos nenhuma norma partidária, nem ferimos as diretrizes do Congresso do partido. Não acreditamos que o comando do PT vá intervir nessa decisão tomada de forma transparente e democrática”, ressaltou.

FONTE : JP

CONTINUEM ASSIM...-Comunidade participa da posse do Conselho Tutelar de São Domingos do Maranhão-Edição 17 -Ano II


Apesar de nossa equipe SPY SD não poder ter acesso á uma simples entrevista com representante do conselho tutelar de nossa pacata cidade , o CONTINUEM ASSIM...parabeniza a posse de nossos conselheiros e logicamente a participação de nossa comunidade em estarem lá presente e bem atentos , parecia noite de entrega de Oscar ou Grammy Latino , tinham que ver como a festa estava linda, parabéns a equipe que organizou o evento , que CONTINUEM ASSIM.....

NOTA ZERO - Falta de organização na entrega cartões do concurso 2010 -Edição 17 - Ano II


Damos um NOTA ZERO para a falta de organização na hora da entrega do cartão de inscrição ocorrido nesta manhã (01) Junho , para se ter uma ideia do péssimo atendimento , no edital do concurso estava previsto o dia 29 Maio (sábado) o primeiro dia de entrega o que não ocorreu, sendo que absolutamente NINGUÉM estava lá no local mencionado para dar a JUSTIFICATIVA nem ao menos tiveram a competência de postarem um ANÚNCIO justificando algo . Já hoje os pobre candidatos sofreram demais quando foram pegar seu cartão , para se ter uma ideia de que o interior do Maranhão é bem atrasado , no mundo da tecnologia de hoje os candidatos tem que ir pessoalmente lá fazer a inscrição e ainda outro dia retornarem para buscarem seu cartão de inscrição!!
BUROCRACIA EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO ? ACREDITE ....

DESTAQUE SPY - Natacha -Edição 17 - Ano II


NATACHA é nosso destaque, a garota é uma polêmica por onde passa e que polêmica hein...a jovem está de volta a nossa cidade depois de algum tempo fora.