terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTA ZERO - População de São Domingos do Maranhão não cresceu nos últimos 10 anos , aponta IBGE -Edição 35 -Ano II



Nessa segunda feira , 29/11/210 o Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o censo 2010 e revelou algo que nós já esperávamos . Enquanto existem sites de noticias em nosso Estado que erroneamente noticiaram que temos uma população de 52 mil habitantes , os dados mostram com total clareza que estes estão errados . De acordo com o IBGE de 2000 a população era de 33.049 mil habitantes e hoje dez anos depois saimos da casa dos 33 mil , e voltamos pra caso dos 32 mil ! Hoje nossa pacata cidade tem apenas 32.090 habitantes ! é isso mesmo , talvez a falta de oportunidades tenha contribuído com esse resultado , o que é claro muitos vão embora para outros estados á procura de melhores condições de vida .


Fonte >
http://www.ibge.gov.br/censo2010/dados_divulgados/index.php?uf=21

DESTAQUE SPY - Finalmente! Depois de tanta luta , gays fazem a 1ª Parada Gay de São Domingos do maranhão - Edição 35 - Ano II



O DESTAQUE SPY dessa vez mostra total solidariedade ao movimento que teve várias barreiras simplesmente por se tratar de uma causa dos menos favorecidos . Estamos falando da 1ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão que teve a Praça do Farol as margens da Lagoa do Zé Feio como testemunha de um evento que não fez mal a ninguém , pelo contrário trouxe mesmo foi muita alegria para todos que ali compareceram ao evento.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AS + LIDAS DA SEMANA -Resultado concurso , Notas regionais e Centro da cidade com buracos são as mais lidas -Ediçao 34 - Ano II

Estréia hoje um novo quadro em nosso blogue crítico construtivo , AS + LIDAS DA SEMANA irá toda semana mostrar quais as postagens que foram mais visitadas . Veja agora a relação das mesmas :

1ª Depois de mais de 3 meses! sai resultado final do concurso de São Domingos do Maranhão -Edição34-Ano II
http://spysd.blogspot.com/search?q=depois+de+mais+de+3+meses   

2ª Notas regionais: II Parada Gay de Colinas arrasta milhares de pessoas - Edição 28 -Ano II
http://spysd.blogspot.com/search?q=PARADA+GAY+COLINAS

3ª Centro de São Domingos do Maranhão buracos (crateras) total - Edição 17 - Ano II
http://spysd.blogspot.com/2010/06/centro-de-sao-domingos-do-maranhao.html

DIRETO DA CÂMARA - " Temos que trabalhar com viatura caracterizada da polícia militar " diz Tenente Ferreira - Edição 34 -Ano II


A sessão desta quinta feira 18 Novembro de 2010 teve a segurança pública de nossa cidade como principal tema , sessão que inclusive foi a maior já realizada desde a estréia deste quadro . Estiveram presentes os seguintes vereadores : Presidente Walmek Avelar , Jorge de Tôsa , Jesus da Folha , Adailta Bandeira , Fran Edson , Neném do Leão , Wilsão Lagoa Nova e Horácio Neto.

A convite do vereador Fran Edson , o delegado Ronaldo da polícia cívil esteve presente no pleito para relatar o que a polícia militar estar fazendo para combater os crimes em nossa cidade que estão aumentando como nunca e em muito pouco tempo.

Em resposta o Delegado Ronaldo disse que está investigando junto ao ministério público e poder judiciário e para não atrapalhar as investigações não pode falar , mais pedirá a temporária dos envolvidos na troca de tiro no povoado Baixão Grande . O mesmo ressaltou que a criminalidade não está crescente apenas em nossa cidade mais em toda região . Criticou a falta de viatura , disse que o prédio da atual delegacia é inadequado e tem que ser feito em local estratégico.

Já o Tenente Ferreira , falou que a atual viatura não é digna para nosso município , são apenas 4 policias plantonistas e se tivesse uma viatura de qualidade seria muito bom , a pés não dar de combater o crime  .O mesmo ainda lembrou que não é a favor de ter outro carro para o policiamento , disse que temos que ter uma viatura caracterizada da policia militar , pois ali o cidadão vai ver que a policia está presente , críticou também as instalações do atual prédio do quartel militar . Lamentou que cidadesque não tão grandes ganharam viaturas novas e fica triste em ver que nossa cidade não teve uma sequer . Disse que devem muito na segurança por causa do pouco que é provido para eles !

O Presidente Walmek Avelar parabenizou o trabalho do Tenente junto á segurança em nossa cidade que está sendo um dos melhores desde que ele é vereador daquela casa .

O vereador Neném do Leão  destacou que o problema é falta de apoio do governo do Estado e disse que temos que cobrar de nossos deputados para abrir as portas com a nossa governadora , pois o prefeito ajuda mais não é suficiente .

A vereadora Adailta Bandeira se preocupa com as várias serestas que estão acontecendo em nossa cidade , pois as mesmas aconteciam apenas nos fins de semanas agora é quase diárias e o som alto incomodam muita gente .

Em resposta o delegado Ronaldo disse que caso a lei do silêncio seja violada devem imediatamente acionar a policia e a questão do trânsito também é com a policia , mais a autorização de ruas para fazer as mesma é com a prefeitura .





ATENÇÃO GOVERNADORA , SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO É MARANHÃO TAMBÉM PRECISAMOS DE VIATURA JÁ !!!!!!!!!!!SEGURANÇA DE QUALIDADE JÁ! SOMOS MARANHENSES E MERECEMOS RESPEITO!

OLHAR SPY - Vista aérea da cidade de Graça Aranha - MA , vizinha de São Domingos do Maranhão - Edição 34 - Ano II

  O OLHAR SPY desta vez mostra a pequena cidade de Graça Aranha - MA , segundo o IBGE sua população em 2009 era de 6.470 habitantes , a pacata cidade vive da agricultura e a quebra de coco babaçu trazendo assim o famoso óleo de babaçu que inclusive é um dos mais cobiçados. Vista satélite de toda a cidade destaque para o ginásio esportivo e um pequeno lago no lado esquerdo que infelizmente sofre por falta do poder público .

CONTINUE ASSIM..-Tá confirmado , 1ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão será no dia 28 Novembro 2010 - Edição 34 - Ano II


O evento mais barrado da história de São Domingos do Maranhão  acontecerá nesse domingo dia 28 de Novembro ás 17:00 horas na famosa Praça do Farol onde sairão em uma passeata ao redor da belíssima Lagoa do Zé Feio retornando á Praça do Farol  . Na ocasião terá a escolha da Miss Gay São Domingos , sem contar as palestras de dst´s aids e homofobia . Segundo o GGSD (Grupo Gays São Domingos ) organizadores do evento São Domingos do Maranhão cresceu apartir das margens da bela Lagoa do Zé Feio é claro que a parada teria que acontecer diretamente lá , agora é rompimento de barreiras em nossa cidade os menos favorecidos agora têm vez . Hoje uma rádio local destacou a seguinte vinheta :
" São Domingos do Maranhão vai parar ! Vem ai 1ª Parada Gay de São Domingos ! O evento mais barrado da história de nossa cidade agora ao vivo e a cores no dia 28 de Novembro as 5 da tarde na Praça do Farol . Na ocasião escolha da Miss Gay e o melhor da dance music..Realização GGSD. "


Parabéns pela iniciativa em romper barreiras em nossa cidade , afinal somos uma cidade para TODOS !

DESTAQUE SPY - Adrianna Marinho acessa sempre nosso blogue diretamente da capital brasileira Brasília- DF - Edição 34 - Ano II


A morena Adrianna Marinho uma sandominguense de coração , acessa nosso blogue diretamente da capital brasileira Brasília-DF  é claro que nossa fã de carterinha seria o nosso destaque spy desta semana de muita alegria , atualmente a morena está sorrindo da vida na asa norte . A bela morena atualmente encontrou sua cara metade . Agradecemos seu apreço e Continue a SPY .

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depois de mais de 3 meses! sai resultado final do concurso de São Domingos do Maranhão -Edição 34 -Ano II



Se você achou que apenas as eleições municipais de nossa cidade são decididas dias depois da dia do resultado oficial você está totalmente enganado (a) . Lembra do concurso público de São Domingos do Maranhão deste ano de 2010 ? talvez nem lembre mais por causa da demora do resultado final . Mais antes vamos fazer uma pequena retrospectiva e ver alguns fatos que deixaram muita gente digamos não muitos felizes :

PROGRAMADO PARA NÃO RECEBER CHAMADAS :


LANÇAM O EDITAL E A CIDADE CORRE PARA SE INSCREVER:


FALTA DE ORGANIZAÇÃO NA ENTREGA DOS CARTÕES


Enfim entre outros . E assim aconteceu as provas no mesmo na data prevista , mais no dia 25 de Junho de 2010 todos os candidatos se deparam com a seguinte nota no site da empresa contratada


http://spysd.blogspot.com/2010/06/sem-ter-local-lista-de-classificados-de.html


e assim todos ficaram sem saber o dia certo da divulgação final!!!!!!


a espera durou mais de 3 meses! E somente agora vemos ao resultado final.


                       CONFIRA : http://www.antares-ma.com.br/

 
PENA QUE O INDICE DE REPROVAÇÃO É ENORME! Ainda não se sabe o que acontecerá para as vagas que não tiveram aprovados .

DESTAQUE SPY - Vista parcial da Rua da Boa Vista em São Domingos do Maranhão - Edição 34 - Ano II





Vista parcial da Rua da Boa Vista em São Domingos do Maranhão , principal acesso aos povoados Pucumã e Condurú , destaque para a tranquilidade do ambiente.

domingo, 7 de novembro de 2010

Mesmo sem apoio , gays dizem que 1ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão acontecerá em Novembro - Edição 33 - Ano II



O GGSD ( Grupo Gays São Domingos ) que está a meses tentando realizar a 1ª Parada Gay de São Domingos do Maranhão diz que o evento acontecerá neste mês de Novembro . O evento já é considerado o mais polêmico e barrado da história de nossa amada São Domingos do Maranhão . O evento que anteriormente teve o dia 08 de Agosto para sua realização parou a cidade inteira  . A divulgação da data teria ocasionado algumas entidades a fazer " estratégias" para barrarem o evento . Qual o foi o resultado ? o grupo não consegui fazer o movimento nesta data que têm como principal finalidade reivindicações de direitos garantidos pela constituição federal .

 O evento acontece em várias partes do Brasil , no Maranhão acontecem todo ano nas cidades grandes como na capital ,em Caxias com a 5ª edição , Bacabal também com a 5ª edição que inclusive acontece hoje  e outras cidades que não são tão grandes assim como nossa vizinha Colinas que já teve sua segunda edição que inclusive mostramos aqui com total exclusividade , o que se nota em São Domingos do Maranhão é que na medida onde alguns tentam impedir o evento várias outras pessoas apoiam o movimento . Segundo o GGSD a data da parada ainda não pode ser divulgada para não acontecer o mesmo de Agosto . O evento tem como tema :" O PRECONCEITO TEM CURA !" ainda terá palestras de dst´s aids e homofobia , escolha da 1ª miss gay São Domingos e lançamento oficial do GGSD . O GGSD  garante que se não acontecer neste mês só teremos a primeira edição só em 2011 .

OLHAR SPY - Rua Alto da Cruz a famosa rua do "Lá vem ela" em São Domingos do Maranhão - Edição 33 - Ano II



O OLHAR SPY desta vez mostra o ínicio da Rua Alto da Cruz apelidada popularmente como rua do 'lá vem ela" pois na mesma existe o clube mais antigo de nossa cidade de mesmo nome . A rua tem como destaque o canteiro central cheios de árvores e com suas luminárias gigantes , sendo assim a rua mais badalada nos fins de semana . O canteiro central terminará na Praça da Biblía , próximo ao cemitério Alto da Cruz .

DESTAQUE SPY - Parabéns Ranyelle Chaves por mais um ano de vida ! - Edição 33 - Ano II

 Uma de nossas visitantes completa hoje mais um ano de vida e alegria . Ranyelle Chaves já foi nosso DESTAQUE SPY várias vezes , também com um charme que a morena possui , não poderia ficar de fora . A bela comemora essa data especial ao lado das pessoas que a amam.  Parabéns Rany e continue SPY a vontade !

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto Orla da Lagoa do Zé Feio de São Domingos do Maranhão está sendo recuperado - Edição 32 - Ano II


Lembra da edição 24 do dia 21 de julho onde denunciamos o Projeto Orla da Lagoa do Zé Feio onde o mesmo tinha como finalidade  a construção de lanchonetes , pier etc...mais o mesmo não foi concluído , pelo contrário o que poderia dar a nossa cidade um tom mais bonito foi abandonado sem nenhuma explicação , relembre a matéria clicando aqui : http://spysd.blogspot.com/2010/07/destaque-spy-projeto-orla-do-ze-feio.html , o projeto que estava ali parado servindo com outras finalidades ilícitas e vergonhosas está sendo recuperado pela atual administração que está dando uma nova visão a todos que passam pela Orla de nossa bela Lagoa do Zé Feio e é claro estão apoiando a continuação do projeto .

 Em conversa com o secretário da SEMAT (Secretaria Meio Ambiente e Turismo ) O secretário Flávio Costa que inclusive nos concedeu a primeira entrevista ao quadro SPY ENTREVISTA falou que a atual administração do Prefeito Kléber Andrade (2009-2012) retomou o projeto deixado pela administração anterior  , o mesmo ainda enfatizou que o projeto original era a construção de bares ao redor da mesma e será mais cabível a construção de um centro de artesanato cultural visando o turismo em nossa cidade mais ainda estão estudando o que será naquele local , sem contar que terá um ponto para medir a pressão  daqueles que fazem exercícios no calçadão da lagoa .


 Sobre as fossas que foram construídas as margens da lagoa ele disse que as mesma não serão usadas por causa do impacto ambiental as mesma irão ser construídas longe das águas .  Parabéns ao atual prefeito Kléber Andrade (2009-2012 ) pela retomada deste projeto que infelizmente foi abandonado e agora está tornando nosso cartão postal mais belo . A obra ainda não tem data para ser inagurada , mais podem ter a certeza que nossos SPY REPORT estarão neste grande dia .

Vergonha ! Sem viatura , São Domingos do Maranhão sofre com falta de segurança ! Edição 32 - Ano II




A população de São Domingos do Maranhão está cada mais vez mais violenta nos últimos dias , assaltos estão sendo cometidos em pleno a luz do dia , assassinatos acontecem em um curto tempo de um para o outro , brigas em festas acontecem quase todo final de semana entre outros conflitos . É nessa hora que a população sandominguense aciona a polícia militar que liga para o orelhão do quartel e ao denunciar o ocorrido irá ter uma grande surpresa da parte do policial de plantão ." Nós não temos viatura ! e de pé não podemos ir , a viatura tá no conserto!!!!!!!!!!" é isso mesmo , o cidadão que paga os impostos ainda tem que ouvir isso! Como diz Boris Casoy ISTO É UMA VERGONHA ! A cidade de São Domingos conta com uma população em torno de 32 mil habitantes e atualmente vive esta triste situação de estar a mercê da criminalidade que cresce como nunca numa cidade considerada "pacata" . Quando será que a viatura irá ser consertada ? Enquanto isso não acontece os marginais fazem a festa!!!!!!!!! MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO!!!!!!!!!!