quinta-feira, 29 de março de 2012

REDE SOCIAL - Politicagem em São Domingos do Maranhão já começou- Edição 87 - Ano II

Foto da rede social Facebook
No último Domingo (25) aconteceu em São Domingos do Maranhão a convenção municipal do PMDB para escolha de membros do diretório . Presenças como Nagib Haickel , ex-prefeitos Dim da Folha , Nogueira e Zé da Folha e alguns vereadores da bancada da oposição deram o que falar no Facebook onde uma foto do encontro editada com traços da politicagem (foto acima) satirizando a cena . Mas afinal de contas qual a diferença de política e politicagem ?Qual seria a melhor alternativa para dias melhores em São Domingos do Maranhão ?


Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). 
Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes , sempre ligada a paixão pelo partidarismo e não pelo coletivo onde todos podem se beneficiar .


Tá ai o conceito das duas , agora cabe a você cidadão escolher qual perfil seria melhor para São Domingos do Maranhão .

Um comentário:

ana kécya disse...

bem eu como eleitora de São Domingos do Maranhão,acho que nosso prefeito kleber Andrade esqueceu da saúde e da educação do nosso múnicipio,eu gostaria que o blog.SPY SD,fizerse uma matéria sobre o derterminado assunto citado acima.obg,por escutar nossas opiniões..