sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

São Domingos do Maranhão Natal cheio de LUZ!!!


É isso mesmo a nossa amada São Domingos do Maranhão está com um natal cheio de LUZ!
Ao andar por nossa cidade vemos algo que nunca tínhamos visto em tantos tempo de história.Os cartões postais ganham decorações invejáveis , coisa que o sandominguense nunca tinha visto por aqui . A Praça Getúlio Vargas está com um enorme presépio com seus personagens. Sem contar com a árvore de natal na famosa roda do relógio central. Mais nossa Lagoa do Zé Feio não ficou de fora não,o que desperta de longe é a decoração feita nos postes ao seu redor e no meio da mesma se encontra uma decoração que com certeza ficará na memória do povo sandominguense. (foto acima).

Quem chegou de fora pra visitar familiares leva de lembranças um natal cheio de LUZ, coisa que nosso povo só pensava em ter e que as vezes sentia-se mal em ver que outra cidades vizinhas tinham decoração natalina e ninguém fazia fazia anda para amenizar.

Mais uma vez o blog SPY SD Parabeniza a atual administração pelo seu trabalho.

PARA TODOS SANDOMINGUENSES O BLOG DESEJA FELIZ NATAL CHEIO DE LUZ E FELIZ 2010 DE TRABALHO EM PROL DO BEM ESTAR DE TODOS!!!!!!

Prefeita de Jatobá é notificada pelo Ministério Público


Devido ao estado de abandono de três veículos da educação e da saúde da Prefeitura de Jatobá (termo judiciário da comarca de Colinas, localizado a 213 km de São Luís), o promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, que responde pela Comarca de Colinas, notificou, no dia 9 de dezembro, a prefeita do referido município, Ednaura Pereira da Silva.

O Ministério Público do Maranhão requer, no prazo de 10 dias, informações, por escrito, sobre os automóveis Saveiro, com identificação da saúde do município de Jatobá, que se encontra há aproximadamente um ano, na oficina mecânica de propriedade de Elinaldo, em Colinas; Kia, tipo Besta, com identificação escolar MEC/FNDE, que se encontra há oito meses na oficina do Tallyssom, em São Domingos; Mercedes, com a identificação escolar, que se encontra na oficina São Luís, no município de São Domingos, há mais de quatro anos.

De acordo com informações da Promotoria, o MP descobriu a situação de abandono dos veículos por meio de denúncias de moradores de Jatobá. Para certificar-se da veracidade das informações, o promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa realizou três inspeções, nos dias 2 e 3 de dezembro, nas referidas oficinas.

Caso a prefeita não atenda ao pedido do Ministério Público, o promotor de Justiça tomará as medidas judiciais cabíveis. (Da Ascom / MP-MA)

Como diz um ditado :" A CASA CAIU"

domingo, 13 de dezembro de 2009

São Domingos do Maranhão : Rua Major Delfino Calvo ganha aspecto diferente


Ao conhecer a nossa amada cidade São Domingos do Maranhão será impossível não passar pela sua principal rua . Se tratra da Rua Major Delfino Calvo a popular rua do comércio que tem como ínicio Praça Neiva Moreira (popular praça do meio ) e término na Praça Getúlio Vargas . Essa rua ganhou este ano de 2009 um aspecto muito diferente, ela foi reformada com sinalização e asfalto de primeira qualidade cobrindo todas as crateras que deixava a tona o calçamento desde a fundação da cidade . Sem contar que com esta reforma aquele buraco do esgoto que ficava em na ladeira enfrente a um posto de gasolina ( detalhe na foto) é aquele buraco que a administração anterior (2004-2008)nunca tinha tomado as providências cabivéis.As pessoa que fincavam pedaços de madeiras para sinalizar que alí tinha perigo. Sem contar com os vários acidentes causados pelo mesmo.Enfim a reforma da Rua Major Delfino Calvo que é nossa principal rua e é claro a mais transitada merecia uma reforma dessa , tornado assim a nossa cidade mais bela e com um aspecto diferente.

Mais uma vez o blog "SPY SD"-" A maneira inteligente de dialogar " Parabeniza a atual administração 2009-2012 pelo seu trabalho em reformar nossa cidade.QUE CONTINUE TRABALHANDO EM PROL DE TODOS EM S.D

domingo, 6 de dezembro de 2009

Honoráveis Bandidos o livro mais vendido do Brasil é tumultuado em São Luis em seu lançamento.


Muita Confusão marcou o lançamento do livro “Honoráveis Bandidos - um retrato do Brasil na era Sarney”. O evento, programado para a noite de ontem, 04, foi interrompido por um grupo de pessoas que agrediram os que participavam do lançamento. No tumulto, 15 pessoas ficaram feridas.

A sede do Sindicato dos Bancários, onde era realizado o evento, foi depredada. Uma das portas de vidro foi quebrada e os móveis estavam espalhados pelo local sinalizando o ato de vandalismo.

Segundo o deputado Domingos Dutra, o objetivo era desarticular o evento impedindo assim que a obra fosse lançada. Dutra afirma ainda que pessoas ligadas a execução do livro foram ameaçadas.

O lançamento teve início às 19h no auditório do Sindicato, quando todos foram surpreendidos pela multidão. O video se encontra no Youtube

O deputado Domingos Dutra e um grupo dos agredidos foram conduzidos por policiais até a Reffsa para fazer o boletim de ocorrência. Mesmo com todo o tumulto, o lançamento do livro continuou.