sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SPY ENTREVISTA - Flávio Costa Secretário de Meio Ambiente e Turismo SEMAT - Edição 26 - Ano II

Como haviamos prometido antes em matérias anteriores hoje foi a data escolhida do SPY ENTREVISTA onde você pode interagir mais com o entrevista agendado . Como nossa amada cidade tem suas origens da nossa bela Lagoa do Zé Feio damos a nossa primeira entrevista ao secretário Flávio Costa da SEMAT (Secretária Meio Ambiente e Turismo ) . Antes de dar inicio desde já parabenizamos o prédio da SEMAT ato inédito em nossa cidade . Pois bem vamos começar nossa entrevista :

SPY ENTREVISTA : Sr. Flávio Costa , ao passar pela Lagoa do Zé Feio nos deparamos na orla com construções com suas obras não finalizadas , obras da administração anterior , Por que o projeto não prosseguiu?

FLÁVIO COSTA : A obra não tinha a licença junto a secretaria meio ambiente estadual , prova das irregularidades da obra foram a construção de fossas na beira das águas de nosso cartão postal.

SPY ENTREVISTA : Esta obra que está parada á anos hoje serve como banheiro público e casais de baixa renda , fato que inclusive foi denunciado aqui em nosso blog , existe algum projeto de continuidade do projeto da atual gestão municipal ?

FLÁVIO COSTA  : No momento não temos nada relacionado á esse projeto .

SPY ENTREVISTA : Ao redor da lagoa existem várias mudas de árvores de raizes rasas plantadas por alunos em anos atrás , que infelizmente boa parte delas estão caindo , por que  a SEMAT não planta buritis visto que suas raízes prescisam sempre de água sendo que até existem alguns lá ?

FLÁVIO COSTA : Na verdade , isso tem quer ser feito com um projeto geral , que compreende toda a orla .

SPY ENTREVISTA : Sr. Flávio Costa , antes da atual administrção tomar posse quem passava pela a lagoa via de cara uma bomba , qual era o papel daquela bomba ?

FLÁVIO COSTA : Na verdade ,  era desejo de nosso ex-prefeito reurbanizar a segunda lagoa , sendo que para isto teria quer esvaziar a área pantanosa que inclusive serve como desovas dos peixes , sendo que ali é uma área de proteção ambiental o que contraria o código florestal brasileiro .

SPY SD AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIO COSTA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E TURISMO , QUE TEM O PRÉDIO FÍSICO HOJE NA RUA 31 DE JANEIRO PRÓXIMO Á POUSADA BABAÇU .

4 comentários:

Anônimo disse...

perguntado sobre a continuidade do projeto,nosso ilmo secretário diz que não têm nada relacionado.Em quase 2 anos de administração,não conseguiram pensar numa solução para essa nojeira, mas para demolir o histórico relogio da praça eles foram bem rapidos no gatilho!essa eu não entendi!

Antonio disse...

Concordo com o comentário do anônimo no que diz respeito ao projeto referindo ao dinheiro publico gasto de maneira errada,no meu ponto de vista não tem o que discutir como pode construir uma casa dentro desta lagoa para servir de boteco sei lá mais o que!! tem que pensar.

E Mais uma vez parabéns pela entrevista com o secretário muito bom.

Anônimo disse...

longe de são domingos,fico feliz em saber que minha cidade agora dispõe de uma secretaria de meio ambiente!sugiro ao SPY SD uma matéria sobre nosso matadouro municipal,pois sabemos que o esgoto do mesmo sempre foi lançado numa barragem a céu aberto em suas adjacencias provocando um terrivel mau cheiro e doenças aos moradores da região.A mesma quando trans borda,suas aguas contaminadas atingem a lagoa do cajueiro e dali para as aguas do Zé feio!Qual a posição da SEMAT a respeito disso?

Anônimo disse...

e esse engenheiro nao sabia que nao podia construir perto da aguas ? sera q tinha engenheiro ou foi um pedreiro que fez ?