quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DIRETO DA CÂMARA - Estréia o quadro da Câmara dos Vereadores de São Domingos do Maranhão - Edição 30 - Ano II



Lembra que anteriormente prometemos os quadros SPY ENTREVISTA e DIRETO DA CÂMARA ? Pois é e você sabe que quando falamos algo você pode confiar!  o primeiro já teve sua estreia , mais você talvez se pergunte: e direto da câmara ? Pois depois de muitos dias resolvemos que hoje seria a data certa para esse quadro de suma importância a todos os cidadãos sandominguenses , pois vamos lá :

A sessão desta quinta 07 de Outubro de 2010 começou 25 minutos de atraso , exatamente as 09:25 .Onde compareceram apenas 04 cidadãos , é isso mesmo apenas 04 para assistirem o pleito ,mais com a demora teve uma que foi embora  .Estiveram presentes os seguintes vereadores :O Presidente Walmek  , Jorge de Tôsa , Jesus da Folha  , Neném do Leão , Pedão do Baixão .

O Vereador Jorge de Tôsa pediu a casa para que a Secretária de Obras  tomasse as providências dos poços artesianos do Bairro São José e do povoado Trecho Seco e a recuperação da estrada vicinal do povoado Sumaúma pois o inverno tá chegando . 

O Vereador Neném do Leão da bancada do prefeito disse que o problema da falta de água foi a bomba que queimou onde a Secretária de Obras já autorizou a empresa que furou os poços tomasse o mais rápido possível as providências , segundo ele enquanto isso estão sendo providos de água pelo carro pipa.
Na mesma o Vereador Neném do Leão destacou o triste trânsito da rua Major Delfino Calvo onde destacou que o estacionamento na mesma está dificultando a acesso , sem contar que tem gente que ainda anda na contra mão .

O Vereador Jorge de Tôsa disse que irá cobrar do poder judiciário , pois segundo ele já existe uma lei onde deixa bem claro que a Rua Major Delfino Calvo é proibido estacionar , só falta colocar as placas informando.

O Vereador Walmek Avelar falou da guarda municipal e ainda indagou sobre o concurso publico onde teriamos guardas municipais para amenizar tal problema , pois segundo ele toda população está perdendo com a demora do resultado final

O Vereador Neném do Leão falou que o prefeito está recuperando as estradas vicinais dos povoados Baixão Grande onde segundo ele compreenderá o povoado Sumaúma e Lagoinha .

O Vereador Pedão do Baixão falou das grandes queimadas onde o Baixão Grande sofre com queimadas sem controle e pediu que a SEMAT (Secretaria de Meio Ambiente e Turismo ) resolvesse a situação para evitar desastres, caso algum produtor desejasse fazer a queimada pedisse licença legal junto a SEMAT .

A Vereadora Jesus da Folha falou sobre a falta de iluminação pública em vários povoados , citou o povoado Bacupari onde segundo ela só colocaram iluminação no local onde seria realizado o evento dos desfiles , pois todos têm direito a iluminação e ainda disse que o problema acontece em várias ruas da cidade também .

Em resposta o Vereador Neném do Leão disse que a iluminação chegará a todos os povoados pois São Domingos é muito grande e já foram feitos vários e só uma equipe faz o trabalho e faz aos poucos .

O Vereador Walmek Avelar destacou sobre nosso abacaxi onde enfatizou que somos a cidade mais produtiva do fruto e defende o não uso de produtos agrotoxicos ,pois somo exportador para outros estados como São Paulo e caso isso não fosse solucionado irá prejudicar a exportação .

O Vereador Neném do leão sugeriu que a AGERP , SEMAT e SEMAG - (Secretária Municipal de Agricultura ) fosse convidada a estar presente na próxima sessão para debater o assunto

Finalizando o Vereador Walmek Avelar criticou o prefeito pois segundo ele o mesmo não destaca o nome do deputado que consegue o projeto onde ele inagura no final da mesma .

4 comentários:

Anônimo disse...

é uma pena ver que nenhum deles tem projeto , so bajulam o prefeito , tem que ter projeto pra essa cidade crescer

Antonio disse...

Concordo que deve ter projetos,para que foi eleito estes vereadores? para comentar o que todo mundo sabe?
tem que ter projeto onde força o executivo (o prefeito) mostrar serviço.

Anônimo disse...

Voces viram no inicio,quantos cidadãos apareceram?4 e um ainda foi embora!Se a população não cobrar,eles se sentem a vontade pra deitar e rolar.Na mente deles uma simples troca de lampada num poste se traduz num "GRANDE FAVOR"para a população,que lamentavelmente tambem pensa assim

Anônimo disse...

Caro Jackson,em primeiro lugar parabéns pela excelencia do seu trabalho em defesa da nossa cidade!sempre acesso o spy em busca de noticias e gostaria que vc divulgasse fotos atuais do nosso hospital e da travessia urbana,para vermos como está o andamento das obras.obrigado!!Ah,o DIRETO DA CÂMARA ficou muito bom!