sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOTAS REGIONAIS - Helicóptero que prestava serviço a Jackson Lago cai ; piloto morre carbonizado -Edição 28 -Ano II




TRAGÉDIA EM IMPERATRIZ



Luiz Flávio Quintas, piloto e único ocupante da aeronave, tentou fazer um pouso de emergência, em razão de problemas ainda não esclarecidos, mas o aparelho explodiu assim que tocou o solo

O aparelho atenderia ontem, além de Jackson Lago, a candidata a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), irmã do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo

Um helicóptero Robinson, modelo R44, que prestava serviços a Jackson Lago (PDT), candidato ao governo do Maranhão, e a outros políticos da coligação “O Povo é Maior”, caiu em Imperatriz, na manhã de ontem, numa área aberta no Conjunto Nova Vitória, bairro que fica a 3 quilômetros do aeroporto Renato Cortez Moreira.



Luiz Flávio Quintas, de 52 anos, piloto e único ocupante da aeronave, tentou fazer um pouso de emergência, em razão de problemas ainda não esclarecidos, mas o aparelho explodiu assim que tocou o solo. Quintas, que morava em Araguaína (Tocantins), morreu carbonizado.


Ontem, o helicóptero sinistrado seguiria prestando serviços aos políticos da coligação “O Povo é Maior”. Por isso, segundo o Jornal Pequeno apurou, o piloto fazia um voo solitário, de reconhecimento da região, quando aconteceu a tragédia.




Estava previsto que o aparelho atenderia ontem, além de Jackson, a candidata a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), irmã do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo.


Jackson Lago – que chegou a Imperatriz na manhã de quarta-feira (29) para visitar várias cidades da região tocantina, na reta final da campanha – fez dois voos no aparelho acidentado.


O pedetista viajou, na quarta, no Robinson, de João Lisboa a Amarante (pela manhã) e de Açailândia a Imperatriz (à tarde). Em outro helicóptero, Jackson viajou, ainda na quarta, de Amarante a Itinga e de Itinga a Açailândia.


Viajaram com Lago no aparelho acidentado, na quarta-feira, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, vereador Hélio Santos (candidato a deputado federal pelo PSDB).


Os tucanos Roberto Rocha e Edson Vidigal (candidatos ao Senado), que também fazem parte da comitiva de Jackson na região tocantina, não chegaram a voar no helicóptero acidentado. Eles foram aos mesmos municípios visitados por Jackson em outro aparelho.


Outro incidente – Jackson, Roberto Rocha, o deputado Carlos Brandão (PSDB), o assessor Cândido Lima e o coronel Barcelos (ajudante de ordens de Jackson) voaram ontem (30) pela manhã num avião da Heringer Táxi Aéreo inicialmente com destino a Balsas, mas eles resolveram descer em Carolina por causa do mal tempo em Balsas.

Um comentário:

Anônimo disse...

em vez de um homem honesto,bem que podia ser a rosengana dentro desse helicóptero!