quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOTAS REGIONAIS - Pancadaria, socos , sangue na Câmara Municipal de Codó - MA - Edição 43 - Ano II

Vereador Saruê atigindo por soco pelo Vereador Figueiredo Jr.

Acabou em briga, pancadaria e sangue a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Codó, realizada nesta segunda-feira. O clima antes da eleição era tão tenso que seis, dos 11 vereadores da cidade, tiveram de “refugiar” em Sâo Luís (veja post abaixo).



Vereador Saruê foi atingido com um soco por Figueiredo Júnior


O grupo de cinco vereadores de oposião ao prefeito Zito Rolim (PV), comandados por Figueiredo Júnior (PDT), respondendo interinamente pela Casaaté antes do pleito, apesar de presente, se absteve da votação. Com isso, João de Deus (PV) foi eleito por 6 a 0.


Segundo Leonel Filho (PTN), Figueiredo Júnior tentou “comprar” vários integrantes chapa do novo presidente da Casa, formada por 11 membros. Ele teria oferecido até R$ 100 mil por um voto. As propostas foram feitas a Antonio Zaidan (PDT), Expedito Cavalcante (PCdoB) e Antonio Moraes Cardoso, o Saruê (PDT), que presidiu o pleito a mando da justiça.
Depois de empossado, João de Deus liberou os microfones para que os colegas falassem sobre a eleição. Os primeiros a pedir a palavra foram os integrantes do grupo de Figueiredo Júnior. “Eles passaram a nos esculhambar e xingar”, disse ao blog Leonel Filho.


Após a sessão, na saída do Plenário, Figueiredo Júnior agrediu Saruê aos socos. “Os dois rolaram no chão e Saruê ficou com o nariz sangrando”, disse Leonel Filho. Ele foi atingido no nariz. A mando da juíza da cidade um oficial de justiça acompanhou toda a confusão. A polícia também presenciou a briga mas não tomou providências.


Todos os 11 vereadores foram parar na delegacia, uns prestando queixa contra os outros. Saruê está fazendo exame de corpo de delito.


Isso é o que dá querer se espelhar no “bloquinho”.

Veja o video clicando no link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=X9YnWPrSrLQ

FONTE: Blogue do décio

2 comentários:

Anônimo disse...

E pensar que grande parte dos Codóenses bateram palmas,agitaram bandeiras e gritaram o nome deles em comícios acreditando que esses cidadãos pudessem representar alguém na câmara!!Com certeza essa foi a seção mais falada de toda a gestão.
Infelizmente esse é cenário político que se estende por todo o nosso estado!
G Passos´Gyn

Antonio disse...

Na câmara municipal de São Domingos isso não acontece,pois os vereadores não participam das assembléias e quando participa não tem o que discutir,não tem projeto,as necessidades das pessoas para eles não tem a menor importância.