sexta-feira, 25 de março de 2011

DIRETO DA CÂMARA – “ A saúde em São Domingos não está bem ” diz vereadora Jesus da Folha – Edição 47 – Ano II



A sessão desta quinta feira 24/03/11 começou as 09:25 , estiveram presentes apenas 07 pessoas . Compareceram os seguintes vereadores : O Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson Cardoso , vereador Jorge de Tôsa , vereadora Jesus da Folha , vereador Wilsão da Lagoa Nova e vereador Walmek Avelar .
Foi autorizado ao cartório de imóveis o aforamento de 122 lotes para a construção de casas habitacionais no Bairro São José em parceria com a caixa econômica .
O vereador Jorge de Tôsa pediu a providência imediata do problema enfretado por alunos onde o ônibus escolar ainda não tem uma parada fixa e já havia procurado o secretário de transportes que falou que ia ver essa falha . Parabenizou a equipe do PSF do povoado Lagoinha pelo bom trabalho desenvolvido , falou da falta de material nos postos de saúde e que a atual administração procurasse o mais rápido possível as providências .
A vereadora Jesus da Folha justificou o motivo de não ter comparecido a sessão no povoado Baixão Grande , segundo ela estava em Teresina (PI) em tratamento de saúde .
O vereador Fran Edson falou que os vereadores Jorge de Tôsa e Jesus da Folha perderam a oportunidade de estar na última sessão onde debatarem o grande sonho dos moradores . Falou também de pessoas que usam a internet para falar que dividir a cidade é dividir miséria onde apenas políticos são os benefeciados , citou como exemplo a cidade de Governador Luiz Rocha onde hoje conta com sua política independente e local onde o povo quiseram ter seus líderes local . Falou também que uma equipe do ministério da saúde  fiscalizaram e ficaram maravilhados com os PSF da cidade . Destacou os futuros postos de saúde do Bairro Aeroporto e povoado Bancos e afirmou que medicação está faltando de fato . Falou que a saúde está aguardando para se tornar plena e que a falta de médicos é que muitos deles estão inscritos em PSF de outros municípios e estão aguardando dar baixa .
 A vereadora Jesus da Folha falou que os postos de saúde dos  povoados Bancos e Viola não tem medicamentos e nem atendimento , que falta médicos e espera que com essa visita possa melhorar por que a saúde em São Domingos não está bem .
O Vereador Fran Edson  falou que alguns médicos preferem ficar em seus apartamentos a espera dos enfermeiros lhe chamar apenas para casos mais graves e se fosse para ser assim não precisava ter médicos desse tipo . Ressaltou mais uma vez que muita gente usa a internet e critica da mais forma absurda , citou a doação do terreno para as casas e discursão de projetos , disse que vereador não faz tudo mais faz sua parte de fiscalizar .
O vereador Walmek Avelar falou que sessões deveriam ser feitas nas comunidades para que o povo saiba o trabalho do vereador .
O Vereador Fran Edson disse que a camara de São Domingos cumpre seu papel e aquele que desejar discutir  junto com os vereadores deveria escrever-se em 72 horas antes .
O Presidente Neném do Leão falou da sessão no povoado Baixão Grande foi muito bom e que o povo deve sempre assistir .  Garantiu ao vereador Jorge de Tôsa que irá encaminhar ao secretário de transportes o caso do ônibus e falou a vereadora Jesus da Folha que a saúde existe falhas e vantagens , mas o prefeito está trabalhando e que quando a saúde ser tornar plena ficará melhor .


 A falta da vereadora Adailta Bandeira  e vereador Pedão do Baixão se deve ao fato de ambos estarem em Brasília com a comissão  na emancipação Baixão Grande e o vereador Horácio Neto está fazendo  exames médicos em São Luís .
A sessão encerou as 10 : 12 horas

9 comentários:

Ver. Fran - Edson Cardoso disse...

Amigo (a)a Câmara não criou um cartorio de imovel como foi mencionado e sim autorizou o já existente a fazer aforamento dos 122 lotes dos beneficiados, pois os aforamentos por conta de uma determinação Federal estar suspenso.Falei também que senhor prefeito estar providenciando os medicamentos que ora se encontram em falta e que o prefeito é sensivel ao problema, mas como se fazer saúde com 61.000,00 e que estar até mesmo atrazado.A Vereadora Jesus fala que não temos saúde. Então a pergunta que não quer calar é o que tinhamos antes era o que? Pois bém, diversas vezes o minesterio publico esteve ao ponto fechar o hospital, como também a propria vigilancia sanitária do Estado, a qual não ocorreu devido, creio eu a intervenção politica.Vamos refrescar a memoria e analizar o antes e o hoje.

DFWARÁ CORPORATION disse...

Informamos aos nossos leitores visitantes que :

Onde se lia:

Tiveram aprovação de dois projetos ,a criação do cartório de registro de imóveis e a doação de 122 lotes de terra no Bairro São José..

Ler -se agora :

Foi autorizado ao cartório de imóveis o aforamento de 122 lotes para a construção de casas habitacionais no Bairro São José

Agradecemos a correção do leitor acima .


A DIREÇÃO

Anônimo disse...

E EU PENSANDO QUE A SAUDE EM SAO DOMINGOS JÁ ERA PLENA.

FALA SÉRIO É CADA UM QUE O POVO NÃO SABE E TEM GENTE QUE AINDA TEM A CARA DE PAU DE SAIR DIZENDO QUE É PLENA.

MAIS É PLENA FALTA DE REMÉDIOS, PLENA FALTA DE TUDO !

Ver. Fran - Edson Cardoso disse...

Se disseram, faltaram com a verdade, mas o motivo é porque alguns médicos não se discompatibilizaram de seus antigos PSFs e esperamos, que isso ocorra o quanto antes. Com relação aos remedios meu caro da forma que vem o recurso nunca vai ser o suficiente, como nunca foi, cancei como vereador em gestões passadas de pagar farmacias, R$ 500,00 e 800,00 mês para o povo porque justamente não tinha medicação.Quanto ao falta tudo, é fruto de sua imaginação.

Anônimo disse...

GENTE SD TÁ MUITO MELHOR Q ANTES...AS COISAS SÃO ASSIM MESMO ATÉ EM METRÓPOLIS TÊM PROBLEMAS!A GENTE CHEGA LÁ...SE ALGUNS POLÍTICOS TIVEREM MAIS UM POUQUINHO DE BOA VONTADE NÉ?!?E CLARO SE O POVO TIVESSE MAIS INTERESSE EM REALMENTE COBRAR O Q SE PODE FAZER!!!VAMU LÁ MEU POVO...SE NÓS BRASILEIROS JÁ TIRAMOS UM PRESIDENTE(COLLOR) DO "PODER",PQ NAUM?!?NÓS PODEMOS SIM!

Anônimo disse...

SE OS ELEITORES TIVESSEM A CONSCIÊNCIA DE Q POLÍTICOS SÃO NOSSOS EMPREGADOS,AS COISAS IAM MELHORAR...SIM PQ ELES SÃO NOSSOS EMPREGADOS,NÓS Q OS ESCOLHEMOS(VOTANDO).E O Q MAIS ME REVOLTA EH Q NÓS PAGAMOS OS SALÁRIOS DELES!E ELA AINDA ROUBAMOU NAUM FAZEM NADA...AÍ Q VEM A LÓGICA ,SE NAUM TÁ FAZENDO NADA ENTÃO...TÁ DEMITIDO!"EU VOU PAGAR ALGUÉM PRA NAUM FAZER NADA?!?"
PENSEM NISSO...PENSO LOGO EXISTO!

Antonio disse...

Anônimo (a) eu estou com você em numero e grau, se tu é funcionário tu só é útil para o patrão enquanto produz,fora disso é um Ex. Funcionário ou ex.Vereador,prefeito,GOVERNADORA ETC.Mais se é um bom funcionário apoiaremos e será até promovido.

Ver. Fran Edson Cardoso disse...

Aproveitando a linha de pensamento de vocês, e eu como conhecedor de que estou sendo um bom empregado, quero minha promoção, meu povo.Vereador Fran - Edson Cardoso.

Anônimo disse...

Por acaso essa promoção seria a PREFEITURA DO BAIXÃO GRANDE?