quinta-feira, 3 de março de 2011

DIRETO DA CÂMARA - Vereador elogia Blogue SPY SD pelo bom trabalho prestado na internet em São Domingos do Maranhão - Edição 45 - Ano II



A primeira sessão de Março de 2011 começou as 10: hs e 30 minutos , ou seja 1 HORA E MEIA DE ATRASO . Estiveram presentes apenas 10 pessoas . Compareceram o Presidente Neném do Leão , Vereador Horácio Neto , Vereador Fran Edson Cardoso , Vereador Pedão do Baixão , Vereadora Adailta Bandeira , Vereadora Jesus da Folha , Vereador Jorge de Tôsa e Vereador Walmek Avelar .



O Vereador Horácio Neto pediu para que a SULTELPA empresa responsável pela obra da travessia urbana da cidade tomasse providência a respeito de um bueiro que foi implantado com 1 metro e meio acima do que foi passado , segundo ele o engenheiro da empresa garantiu que não haveria nenhum problema , mais infelizmente as chuvas chegaram a derrubar uma casa próxima a escola Horácio Alves em razão desse bueiro que inundou a aréa e que tomasse providência o mais rápido possível antes que o projeto não seja concluído . Parabenizou a aquisição da nova ambulância que infelizmente numa viagem a Tuntum bateu em um animal .


O vereador Pedão do Baixão disse que a situação da estrada do Povoado Lindor e Vila Nova não é das melhores em razão das chuvas  . Segundo ele as aulas estão prestes a começar e tem que recuperar para o bom transporte de alunos . Falou também da possibilidade do povoado Baixão Grande se emancipar pois contaria com 42 povoados e segundo ele talvez em 2012 já teriam eleições municipais .


A vereadora Adailta bandeira pediu a fiscalização da prefeitura em virtude de loteamentos que começam a crescer e não obedecerem o espaço das ruas passando dos limites . Resaltou também que a Rua José Bonifácio prescisa urgentemente fazer algo num esgosto que evadiu a rua e está causando desconforto aos moradores .


O Vereador Fran Edson Cardoso diz que irá criar a zona de estacionamento para regularizar o trânsito como é feito em grandes cidades e reforçar o código ambiental para auxiliar os padrões de 9 metros para espaços das ruas .


O vereador Jorge de Tôsa e a bancada da oposição garantiu a doação do terreno para a construção das 500 casas habitacionais do projeto do Governo Federal MINHA CASA , MINHA VIDA no Bairro Cibrazém pois o mesmo visa dar melhores condições de moradia para a população .


A Vereadora Jesus da Folha destacou para que nesse seletivo de 2011 selecione pessoas capacitadas para a educação , e que as aulas comecem sem atraso , pois nos últimos dois anos só começaram atrasadas prejudicando os alunos.


O Vereador Horácio Neto parabenizou o nosso blogue SPY SD pelo bom trabalho que está sendo prestado com informações na internet de nossa cidade


O Presidente Neném do Leão disse que o seletivo será sim apenas os melhores selecionados , que irá tomar providência do esgoto na Rua José Bonifácio e que a enchedeira que se encontrava trabalhando no povoado Maria da Eva tinha quebrado mais agora está consertada .

16 comentários:

Antonio disse...

Eu parabenizo as pessoas que si dispuseram a assistir a reunião, que elas participem e tirem suas conclusões, analisem apóie o melhor trabalho e fiscalize.
Meus parabéns para o blog por este trabalho muito importante para a cidade, identificar os problemas, montar planos de ação, traçar metas com participação popular isso é muito bom.

Anônimo disse...

BAIXÃO GRANDE TORNAR CIDADE ?

ATÉ PARECE QUE NAO SABERIAMOS QUEM SERIA O CANDIDATO A PREFEITO .

SE TOCA ELE SABE QUE NAO SE ELEGE MAIS NO BAIXÃO E AGORA SURGE COM ESSE PAPO DE EMANCIPAR O BAIXAO , SE SENDO VEREADOR NÃO FAZ NADA PELO SEU PROPRIO BAIXAO IMAGINA SENDO PREFEITO .

Antonio disse...

Eu não concordo com a idéia do Baixão grande se tornar cidade e mais uma vez tão pensando em beneficio próprio, demonstrando o seu egoísmo,se não fosse assim estava fazendo algo de bom por este Município e a obrigação deles não é olhar para este ou aquele Município e sim para todos os outros e inclusive a cidade que segue 100.

Anônimo disse...

Ops, bom dia. Jackson voce ta parabens pela iniciativa de trazer as noticias da camara de sao domingos. Agora eu sei pelo menos quem sao oss vereadores rsr

abraços
Thiago Pedrosa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

007
Para poder haver emancipação deve haver uma lei Federal e Estadual prevendo, assimcomo o referendo popular, por isso essa histtória e emancipação do baixão é conversa para boi dormi, de quem não está informado como é complexo um processo de emancipação

Anônimo disse...

e quem disse que o pedão sabe disso ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade eles nem sabem o que é o trabalho de um vereador .

Anônimo disse...

E o povão que teoricamente deveria saber disso ainda elege o Pedão e outros "vereadores" duas vezes seguidas ou mais.Depois querem cobrar compromisso desses caras tão conhecidos de outros carnavais!
Como diz um ditado ai mesmo da região:Têm que rezar para São Bento,é antes da cobra morder.
LEMBRETE:50% de votos brancos e nulos +1 força novas eleições com outros candidatos.Pensem nisso!

Anônimo disse...

Na verdade existem sim um ou outro vereador que pouco sabe a função de um vereador, mas garanto que o Vereador Fran Edson Cardoso conhece a fundo a função e faz seu papel como legislador. Basta comparecer e verificar que seus comentários são com embasamentos de quem conhece de leis. Asista as reuniões e verá que emendas em PL do Executivo são na sua maioria d sua autoria ou formulada por ele e assinada por todos.

Anônimo disse...

Carnaval é bom e precisavamos de um Prefeito que correspondesse aos desejos dos jovens. Agora com relação a saúde do municipio o que falta é gestão e o prefeito faz vista grossa.

Anônimo disse...

Carnaval é bom e precisavamos de um Prefeito que correspondesse aos desejos dos jovens. Agora com relação a saúde do municipio o que falta é gestão e o prefeito faz vista grossa.

Anônimo disse...

Dizem que em SD tem oposição, mas o que se percebe é que não temos e veja por que digo isso:Kd o ZDN. Mas talves é porpque não haja o que se dizer da adm atual ou estão mas preoculpados com sua propria vida como sempre o que não é de se estranhar, afinal de contas fizeram issso durante vinte anos e o povo. ei ei ei ei.

Anônimo disse...

Dizem que em SD tem oposição, mas o que se percebe é que não temos e veja por que digo isso:Kd o ZDN. Mas talves é porpque não haja o que se dizer da adm atual ou estão mas preoculpados com sua propria vida como sempre o que não é de se estranhar, afinal de contas fizeram issso durante vinte anos e o povo. ei ei ei ei.

Antonio disse...

Meu caro Anônimo e adm.deste blog,eu gostaria de ver postado neste blog os PLs do vereador acima citado,mesmo para se fazer justiça e acho que tem que ser mostrado mesmo,seria muito legal.

Anônimo disse...

Caro anonimo (a) posso citar inumeros exemplos no entanto no momento citarei alguns a titulo de conhecimento ao amigo(a).: PL que proibi funcionários publicos fumarem em repartições públicas, PL que criou os serviços de taxistas e motaxistas no municipio, PL que obriga o municipio a se adequar de acordo a lei federal criando no ambito do municipio a rampa para deficiente, PL que cria a medalha de honra ao merito João Leocadio " meio ambiente ", PLs que denomimam nomes a logradouros públicos "inumeros", PL que estabelece horarios de volantes no perimetro urbanos,etc. Poderia citar mais projetos de grandes relevancias para nossa comunidade, mas me falha a memoria no momento, no entando se quizerem fazer uma pesquisa mais profunda falarei com o vereador para vc meu amigo (a) tenha acesso aos arquivos da casa legislativa. Só para fazer justiça e vc comprovar se ele é de fato e de direito um vereador de verdade.

Antonio disse...

Caro Anônimo(a),acho que seu comentário responde o meu e desta feita fico agradecido,é de grande importância que tenhamos vereadores atuante e empenhado com o bem estar do nosso povo.

Parabéns!