segunda-feira, 21 de março de 2011

NOTA ZERO - O prédio municipal que nunca foi inaugurado ! Afinal o que funcionaria neste prédio ? - Edição 46 - Ano II

 
Já andou pela Praça do Farol ? Se a sua resposta é sim com certeza irá lembrar do farol da educação e também um prédio que está muito tempo com suas portas fechadas sem ao menos ser inaugurado . O mesmo já teve suas paredes azul e agora cor laranja o que prova que é um prédio pertencente ao poder público . Mais afinal de contas qual é a finalidade de construir um prédio desse e não ter nenhuma função ? . Como somos um canal a favor de nossa sociedade iremos procurar o órgão competente uma resposta . Estamos aberto ao dialógo e deixamos este espaço para o órgão responsável .

2 comentários:

Anônimo disse...

essa antena ai deve pertencer a secretaria de educação mais acho que deve ser alguma coisa do projovem

D.R disse...

Na verdade, esse prédio , é um telecentro comunitário, distribuído pelo Ministério das comunicações, através de um projeto no intuito de dar acessibilidade de internet pelo Brasil. TAMBÉM DESCONHEÇO AS RAZÕES PELAS QUAIS OCENTRO NUNCA FUNCIONOU.
A função dos telecentros está especificadas abaixo:
Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas
O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
Premissas:
Inserção do cidadão na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), visando a redução da exclusão digital e social.
Implantação de telecentro como um espaço público que permita ao cidadão interagir com outros que já tenham acesso aos recursos das TICs, bem como com o Poder Público, por meio dos Portais de Governo Eletrônico.
Utilização de ferramentas (computadores, impressoras, conectividade e outros equipamentos audiovisuais e/ou multimídia), para uso em capacitações e atividades
pela comunidade local, no telecentro, destacam-se:
• Uso livre dos equipamentos;
• Acesso à internet;
• Cursos de informática básica;
• Curso de navegação na internet;
• Uso preferencial de softwares de plataforma aberta e não proprietária, conforme as diretrizes do Governo Federal;
• Realização de oficinas de capacitação e oficinas diversas que possam utilizar as TICs disponíveis no telecentro;
• Produção e compartilhamento de conhecimento coletivo (conteúdos produzidos a partir das capacitações);
• Realização de atividades sócio-culturais para mobilização social e/ou divulgação do conhecimento;
• Oficinas de alfabetização digital;