sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BABADO DA TV - PRESIDENTE LULA DOENTE



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado nesta quarta-feira (27) à noite para o Hospital Português, no Recife. De acordo com a assessoria do hospital, por volta das 2h30, o presidente fazia exames.


Ainda, segundo informações do Hospital Português, a assessoria da presidência concederá uma entrevista coletiva no hospital na próxima hora para detalhar o estado de saúde do presidente.
Lula esteve à noite com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.


Lula passará a noite no Hospital Português, não irá mais ao Fórum Econômico de Davos e deverá ir para São Paulo para realizar novos exames no Hospital Sírio Libanês.


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (28) que ficou surpresa com a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem para Davos, na Suíça, por ter uma crise hipertensiva.

Ela disse que não ficou assustada com a situação, porque recebeu informações e avalia que “é bom” para o presidente que ele descanse nos próximos dias.
Desembarcou em São Paulo nesta manhã. De acordo com o médico Cléber Ferreira, que acompanhava o presidente na viagem, a pressão de Lula chegou a 18 por 12.


Todos os compromissos oficiais que o presidente teria até domingo (31) estão cancelados, incluindo a participação no Fórum Econômico de Davos, na Suíça. Lula vai passar o final de semana em São Bernardo do Campo, e só retoma sua agenda na segunda (1º).

Não me assustei. Não, porque a gente teve informação”, disse Dilma. “Você se assusta quando fica sem informação. Posso ter ficado surpresa. Agora, nós tivemos contato sempre com ele. Nos dias anteriores, tivemos uma agenda muito puxada”, lembrou a ministra.


Ela negou que o presidente esteja doente. ”Temos que tomar cuidado para não transformar esse episódio que ocorreu e dizer que presidente está doente. Ele teve um episódio e vai ter que se tratar mais, vai ter que olhar mais.

Obviamente, essa historia de dormir às 3 horas da manhã e estar lá no CCBB [local onde funciona provisoriamente a Presidência durante a reforma do Palácio do Planalto] às 9 horas é difícil. Mas aí fica difícil para qualquer um de nós”, argumentou
Dilma fez questão de dizer que logo pela manhã desta quinta Lula estava bem disposto e chegou a despachar com ela e o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, durante o voo de Recife para Brasília.“É melhor que ele fique descansando esse final de semana. Já me disseram que ele está com a pressão boa. Já está com seus 11 por 7Temos certeza que é bom que ele descanse porque nossa agenda é muito pesada. Sempre que possível, cada um de nós deve se tratar.”

Nenhum comentário: