terça-feira, 11 de maio de 2010

*NOTAS REGIONAIS -Prefeita de Fortuna é cassada , mas quem assume é a filha dela presidente da camâra ! -Edição 14 -Ano II




Prefeita de Fortuna é cassada, mas quem assume o cargo é sua filha, presidente da Câmara Municipal POLÍTICA - Maranhense


Registrou-se nesta segunda-feira, mais um desses fatos que servem para enriquecer mais ainda o folclore da política maranhense, que já farto de fatos pitorescos.


Raimundo Coelho deve ser o beneficiado com
a cassação definitiva da prefeita de Fortuna

O juiz da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Correia, cassou o mandato da prefeita do município de Fortuna, Francisca Alves Barbosa, e mandou empossar, imediatamente, a presidente da Câmara Municipal, Ricarda Alves Barbosa, sendo que esta vereadora é filha da prefeita cassada, ou seja, a família continuou no poder.

Francisca Carvalho foi denunciada de haver cometido abuso de poder político e econômico na eleição de 2008, portanto o beneficiado imediato com o seu afastamento é o seu adversário Raimundo Coelho, que ficou em segundo lugar. Como o caso deve subir para o Tribunal Regional Eleitoral, Coelho terá de aguardar o pronunciamento final da Justiça Eleitoral para assumi o cargo.

Afastada do cargo, a prefeita tem de se afastar das funções administrativas, que passam a ser exercidas pelo Poder Legislativo, porém como este é presidido pela sua filha, dificilmente ocorrerá aquelas tradicionais disputas em que o empossado passa a ser o principal interessado no afastamento definitivo da mandatária. Ricarda certamente vai fazer de tudo para a mãe retornar ao cargo.

Raimundo Coelho, adversário da prefeita cassada é vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema) e diretor da Agência de Extensão Rural

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é inadmissível, tem que ser mudada essa lei.
É assim que a família Sarney e outros políticos no nosso Brasil fazem só muda de nome, mas o sistema de roubar é o mesmo.

edu disse...

Eita que a dor de perder cega certos eleitores fanáticos, que duvidam até da justiça, abra os olhos criança rsrsrsrs

Anônimo disse...

Raimundo Coelho, o povo clama pela sua volta!!!! viva ao nosso prefeito!!!

Anônimo disse...

Eita que eles tão aperriado!!!!
Thau catiporca!!!arruma mala aí!!!
que liminar tem prazo de validade curto!!!

Anônimo disse...

perda de mandanto de prefeitos está em alta no Maranhaõ,ja foi Preidente Dutra,Fortuna,e algumas outras mais por aí,a espectativa agora é:QUANDO SERA QUE SAO DOMINGOS VAI ENTRAR NESSA LISTA??????

Anônimo disse...

Refiro-me da mãe,ex.prefeita e a atual que é filha da ex.
Ou seja, só muda de nome mais o sistema para roubar é o mesmo e a culpa é a lei que eles fazem que permite isso.
Ou o sistema de governo mudou?

Anônimo disse...

HA sei, mas isso foi uma infeliz coincidencia.
O líder deste grupo, conhecido como catitu, conseguiu eleger a filha transferindo os votos da sua esposa (prefeita cassada). Estou falando dos mesmos votos que fizeram parte do esquema de corrupção, ou seja, o dinheiro ilícito, desviado da prefeitura, que financiou a campanha da Francisca Alves do reis (prefeita cassada) foi o mesmo que financiou a campanha da vereadora. Esta festa foi tão boa que a vereadora conseguiu ganhar a presidência da câmara de vereadores. E seguindo as regras já conhecidas, ela agora assume interinamente, de forma provisória, até a realização das novas eleições. Por falar em novas eleições, ninguém da família vai poder se candidatar: nem Onofre (o pai), nem Francisca ( a mãe) e nem a filha.

Anônimo disse...

Ainda bem já pensou o pai na prefeitura?