terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTA ZERO - População de São Domingos do Maranhão não cresceu nos últimos 10 anos , aponta IBGE -Edição 35 -Ano II



Nessa segunda feira , 29/11/210 o Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o censo 2010 e revelou algo que nós já esperávamos . Enquanto existem sites de noticias em nosso Estado que erroneamente noticiaram que temos uma população de 52 mil habitantes , os dados mostram com total clareza que estes estão errados . De acordo com o IBGE de 2000 a população era de 33.049 mil habitantes e hoje dez anos depois saimos da casa dos 33 mil , e voltamos pra caso dos 32 mil ! Hoje nossa pacata cidade tem apenas 32.090 habitantes ! é isso mesmo , talvez a falta de oportunidades tenha contribuído com esse resultado , o que é claro muitos vão embora para outros estados á procura de melhores condições de vida .


Fonte >
http://www.ibge.gov.br/censo2010/dados_divulgados/index.php?uf=21

6 comentários:

Antonio disse...

Não sei se a pesquisa mostra a quantidade de mulheres e se mostrar veremos que a população masculina é menor em relação a muitas cidades do pais,em busca de oportunidade realmente muita gente vive em outros estados,São Paulo,Mato Grosso Rio e outros e também se for feito uma pesquisa com as pessoas que vivem fora da cidade pretendem voltar a morar na cidade.
Se São Domingos tivesse mais investimento em na qualidade de vida a sua população da cidade.

Anônimo disse...

hoje saiu um onibus cheio de gente para trabalhar em rondonia


esse é um motivo de fazer vergonha, cade os deputados?

Anônimo disse...

Esses que foram pra Rodônia,provavelmente são muitos dos que venderam o voto a troco de um par de botinas e não sabem nem pra que serve um deputado!!São mais alguns TIRIRICAS da vida!!!

Antonio disse...

Se a cidade não tem incentivo para se viver nela tem mesmo que procurar suas melhoras,não vejo diferença de se votar em um tiririca da vida ou votar em vereador que nem nas assembléias aparecem e se continuar assim fica pior do que esta.

Anônimo disse...

Nem eu quis mostrar essa diferença,o que quis foi enfatizar a falta de consciência política do nosso povo que assim como o Tiririca foi usado para pôr mais três do PR no congresso,nosso povo é usado para eleger só quem os poderosos querem.

Antonio disse...

Parabéns ao Blog por podermos publicar nossa opiniões debatermos assuntos de interesse da cidade,fazer cobranças e fiscalizar etc.