terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIRETO DA CÂMARA - Requerimento para altear fios elétricos residênciais é aprovado por unanimidade - Edição 68 - Ano II


A última sessão realizada dia 25/08/11 na câmara municipal de São Domingos do Maranhão  começou as 09 : 27 horas com apenas 05 pessoas . Compareceram os seguintes vereadores : O Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson , vereador Jorge de Tôsa , vereadora Jesus da Folha , vereadora Adailta Bandeira .

Ausentes : vereador Horácio Neto, vereador Pedão do Baixão , vereador Wilsão da Lagoa Nova.

O Presidente Neném do Leão pediu um minuto de silêncio em homenagem ao seu pai falecido na última quinta feira . Houve o requerimento 06/2011 de autoria vereador Fran Edson para que envie ofício a CEMAR para altear a fiação dos postes das residências onde os carros altos quebram na maioria das vezes .
O vereador Jorge de Tôsa falou de 2 meninos filhos de um vaqueiro que estão indo de bicicleta para a escola , pediu também a recuperação da estrada da Sumaúma -Sede antes do inverno .

A vereadora Jesus da Folha falou que nos povoados Maria da Eva , Sabonete , que as pessoas ligam o poço mais a água não chega em todas as ruas e os funcionários falam que não vão ligar mais , porque a taxa de energia é muito alta . Gostaria que o responsável tomasse as providências . Falou do ônibus escolares do Bacupari onde deveria deixar os alunos enfrente a escola . Que os alunos da Araguaína perto do Baixão Grande estão sem estudar por causa da falta de transporte .

O vereador Walmek Avelar falou que as pessoa responsáveis pelo poço estão racionando a água .

A vereadora Adailta Bandeira fez pedido de água na sede onde está 1 mês e meio com até 3 a 4 dias na semana sem água .

O vereador Walmek Avelar falou que a secretaria de educação tem a obrigação de fazer transportes dos alunos .

O Presidente Neném do Leão colocou o requerimento do vereador Fran Edson em votação onde por unanimidade (todos vereadores aprovaram) o projeto para altear fios residenciais .

Ele ainda falou que o pedido da falta dágua levará para o secretário e as 2 crianças do vaqueiro levará para a secretaria de educação .

Finalizou falando que a secretária de assistência social teria que ser mais humilde e a secretaria não é dela ela estar lá pelo povo , onde ela teria negado as cadeiras do CRAS para o velório de seu pai na última quinta feira , onde mandou seu sobrinho ir buscar e ela alegou que só mandaria as cadeiras caso ele (vereador) ligasse para ela !

         A sessão terminou as 10: 00 horas

Um comentário:

Anônimo disse...

a secretaria de assistencia social, agiu de forma correta, pois bem público não pode ter finalidades particulares, e se as mesma são identificadas, pior ainda, pq o vereador não alugou as cadeiras em alguma casa de recepção? Parece de prache ele usar as coisas do povo. Em relação a água, isso é até estranho, pois ja se passou até de quatro anos sem água, e agora reclamam quando passam quatro dias? Pergunte no bairro castelinho, trecho seco, centrão, irônico.