quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NOTA ZERO - Escola Dep.Luiz Rocha de São Domingos do Maranhão completará 14 anos sem reforma ! - Edição 79 - Ano II

14 ANOS SEM REFORMA ! É assim que se encontra uma das escolas mais antigas de São Domingos do Maranhão . Com localização privilegiada a situação atual dela não é tão agradável assim . No dia 08 de Junho de 2010 na edição 20 mostramos que a mesma parecia estar esquecida . Reveja clicando no link >http://spysd.blogspot.com/2010/06/nota-zero-escola-depluiz-rocha-de-sao.html


E no dia 21 de Junho de 2010 na edição 22 , mostramos as fotos da parte interna . Reveja clicando no link >
http://spysd.blogspot.com/2010/06/escola-do-governo-do-estado-em-sao.html .


SITUAÇÃO ENFRENTADA DE VERDADE :


A escola também não tem um vigia , onde apenas o portão estreito (parte interna) é fechado , já o portão grande (externo) fica aberto sendo que as bicicletas dos alunos podem ser roubadas a qualquer momento ! sem contar que a biblioteca se encontra fechada , os 10 computadores estão cobertos com um plástico preto (lona) , nos banheiros não tem papel higiênico , não tem pia para lavar as mãos , tampouco assento no vaso sanitário e muito menos a descarga ! Privacidade os alunos também não tem já que as portas não tem trinco muito menos chave e alguns nem a porta mais tem.


Estamos concluindo 2011 quase completando 14 anos sem uma reforma , como se encontra ? Afinal desde 1998 a escola não é reformada !
Veja fotos exclusivas agora de como alunos sofrem por falta de estímulo até na hora de usar o banheiro !

Ferro de estrutura amostra e muito mato !

A tarde o sol invade a sala e esquenta muito !Cadê as janelas ?

Condições do quadro negro , tá mais pra quadro rachado!

Isso é a uma sala de aula !

Cadeiras quebradas nos fundos da escola

Esta é a situação vivida por alunos da Escola Dep. Luiz Rocha de São Domingos do Maranhão !

5 comentários:

Luana Biana disse...

Muito bem, estava ansiona para que pudessem estar ressaltanto e publicando algo relacionado a Educação e Escolas de São Domingos do Maranhão, para que possam estar respaldando a falta de credibilidade e de responsábilidade voltada para essa área !!!
Parabens.

Anônimo disse...

meu Deus do céu isso ai é o banheiro sem nada minha minha gente cadê os políticos desse luga que nao correm atrás , cade esses estudantes porq nao prostestam contra isso ?

Anônimo disse...

ESTUDEI DA 1ª A 8ª SERIE NESTA ESCOLA , HOJE MORO EM GUARULHOS E ATÉ LAMENTO VER ELA NESTAS CONDIÇÕES , O POVO DAE TEM QUE COMEÇAR A PRESSIONAR OS POLÍTICOS PRA UMA EDUCAÇÃO MELHOR , COMO DEVE SER A CABEÇA DE UMA ALUNO NUM AMBIENTE DESTES .

Anônimo disse...

a verba desta escola, deve vim, assim como vem para outras...
Horácio Alves tbm é uma escola do estado...
nem precisa observar muito, a diferença é enorme...

agora pergunto: e o dinheiro
desta escola, onde está sendo aplicado?

será se a culpa é apenas do governo?
eu particulamente não acho...

Anônimo disse...

Estudei por 7 anos nesta escola, fui muito feliz nessa época e hoje me entresteço ao ver uma escola de renome na cidade de São Domingos está nessa situação. Sou do tempo que havia respeito pela escola, pelos professores e principalmento pelos alunos. Vejo diariamente o predio e lamento as condições em que o mesmo se encontra atualmente.