quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIRETO DA CÂMARA - Lideranças religiosas pedem apoio para 4ª Marcha para Jesus de São Domingos do Maranhão - Edição 54 - Ano II

A sessão desta quinta feira 12/05/2011 teve apenas 10 pessoas presentes. Compareceram todos os 09 vereadores . Presidente Neném do Leão , vereador Horácio Neto , vereador Fran Edson, vereador Jorge de Tôsa , vereadora Adailta Bandeira , vereadora Jesus da Folha , vereador Pedão do Baixão , vereador Walmek Avelar e vereador Wilsão da Lagoa Nova .



 O Presidente Neném do Leão convidou o Pastor Jones Torres , Pastor Charles , irmão Duarte e apóstolo Francisco das Chagas .
Teve 06 pedidos de providência do vereador Fran Edson

  1. Recuperação esgotos da Rua Dom Pedro III
  2. Empiçarramento Rua do Paul
  3. Empiçarramento acesso a Orla da Lagoa do Zé Feio sentido Bairro Trizidela
  4. Empiçarramento da estrada de acesso a Consolação sentidos Rua Humberto de Campos, Jardineira e Pereira Júnior .
  5. Reparo do buraco na Rua José Tibúrcio Feio próximo a Igreja Congregação Brasil
  6. Limpeza sarjeta da Rua Pereira Júnior .                                                                        
O Pastor Jones Torres falou da Marcha para Jesus evento que já virou tradição na cidade e que dia 23 de Junho terá sua quarta edição , onde requer dispesas onde segundo ele sempre realiza com apoio político de nossa cidade . Falou também da presença da cantora Mila ex-companhia do Calypso onde disse que a despesa dela seria mais de 8.000 (oito mil reais ) e num total de 33.544,75 ( Trinta e três mil quinhentos e quarenta e quatro reais e setenta e cinco centavos ) que estariam gastando na marcha . Falou também que confeccionarão camisas onde irão estampar a logo marca da câmara de vereadores . Ainda segundo ele a última edição teve 7 mil pessoas e gostaria de contar apoio dos vereadores .

Já o Pastor Francisco das Chagas falou do trabalho desenvolvido em São Domingos do Maranhão falou que o grupo já é uma entidade jurídica de trabalho sério e que se reúnem uma ver por mês onde tratam de assuntos de interesses dos evangélicos da cidade . Falou que a Marcha para Jesus não é realizada só em São Domingos mais sim internacionalmente .

Irmão Duarte pediu que todos os vereadores continue unidos que estão fazendo a história de São Domingos , fazendo com que a cidade cresça que dias melhores aconteça e que estão de parabéns e crer que o pedido de apoio será atendido .



O vereador Fran Edson falou que era um momento ímpar na sessão onde parabenizou os 63 anos da Igreja Batista que a marcha é importante para a comunidade e a participação regional no evento . Falou que dará sua parte . Falou também da posse dos guardas municipais para organizar as inflações que há na cidade . Falou que a Presidente Dilma realizou um estudo da miséria onde o Maranhão ficou em primeiro lugar onde ganha menos de 70,00 reais por mês nos deixa envergonhados . Relembrou as recente denúncias de gastos com transportes aéreos para a saúde . Falou que acessa a Internet e ver críticas da Rua do Paul  e que é preocupante o estado da Rua Pereira Júnior onde o asfalto gasto devido as chuvas que desceu para a sarjeta e água empossando por falta de medida simples . Lembrou da Rua Dom Pedro II e acesso a Consolação de quem vai da Rua Humberto de Campos ou pela Rua da Jardineira e Pereira Júnior e falou que deseja sucesso ao conselho de pastores para cobrir a Marcha para Jesus .

O vereador Horácio Neto falou que apesar de ser da religião católica nem poderia nem como pessoa nem como vereador ficar de fora de poder ajudar . Dará o valor simbólico de 300 reais . Falou que está muito preocupado com uma obra mais importante e que está parada é uma obra federal que é o INSS e pediu ao presidente que faça um convite a empresa responsável para saber o que está acontecendo e que não podemos perder esta obra por nada .

O vereador Pedão do Baixão falou aos pastores que ele também é um patrocinador desde o ano passado parabenizou a programação do evento . Falou que as chuvas deram uma parada e tem que fazer uma marcha pra recuperar as estradas vicinais do povoados Araguaína , Vila Roseana e Bandeira onde a situação não vai nada bem , falou que a Br 135 está boa mais que a MA que liga povoado Baixão Grande a cidade de Fortuna está triste o mato está fechando de um lado a outro .

O vereador Jorge de Tôsa disse aos pastores que estão juntos , falou que jovens estão se perdendo muito e que não pode parar a marcha e que dará apoio e parabenizou aniversário Igreja Batista . Pediu que fosse recuperada a estrada do café que está intrafegável onde só precisa da patrol . Falou que a secretaria de educação que ainda não passou o recurso do fundeb de mais de 1 milhão professores e que seja passado o mais rápido possível . Falou também que a saúde de tanto o Estado quanto do município não está bem e que o prefeito procurasse uma audiência com a Governadora por que as pessoas estão até pagando consultas de 70 ,00 reais .

O vereador Fran Edson relembrou uma reportagem de Roseana que ela falou de 62 hospitais enquanto na verdade são 72 hospitais e da crise da educação do Estado . Falou que São Domingos tem hoje um Juiz e Promotor mais atuante e que a reforma política irá ajudar e muito sem tá com essa coisa de está para lá e pra cá .

O vereador Wilsão da Lagoa Nova falou que também fará contribuição da marcha . Pediu que o prefeito olhasse a estrada da Viola e Inhuma e estrada da Sumaúma que está com dois anos que não é raspada .

O vereador Walmek Avelar falou do trabalho dos pastores em nosso município . Falou também que não acredita em uma empresa onde o funcionário manda no patrão . Disse que um propietário terá que comprar uma moto para levar seus filhos para a escola por causa do não cumprimento do transporte escolar .

A vereadora Adailta Bandeira compromete em ajudar a marcha . Falou dos quebra molas que sejam reavaliado que colocaram apenas uma fina camada de asfalto e que tem dificuldade até de passar de moto inclusive de biz .




O vereador Walmek Avelar falou que estão continuando fazendo os quebras molas onde estavam proibidos .




A vereadora Adailta Bandeira parabenizou os concursados a guardas municipais e falou dos menores que dirigem bêbados .

A vereadora Jesus da Folha parabenizou a igreja e que dará apoio para a marcha . Falou que as estradas estão degastadas mesmo tem umas que nunca foram recuperadas por exemplo : estrada que vai até os Bancos  que a estrada da Cruz tá pessíma perto da sombra tá horrível precisando de uma bueira . Parabenizou o vereador Fran Edson pela entrevista feita em uma tv local que falou da situação da duplicação da br 135 . Falou que a saúde em São Domingos tá de mal a pior , falou que os pobres estão pedindo remédio como captopril remédio da farmácia básica , falou que no hospital falta luvas, falta esparadrapos . Falou que dinheiro vem para a saúde . Falou que o povo rico pode pagar e os pobre não .

O Presidente Neném do Leão falou aos vereadores que continue cobrando , falou ao vereador Wilsão que a estrada da Viola que liga São Domingos a cidade de Governador Luiz Rocha é uma MA mais mesmo assim o prefeito no ano passado passou a patrol e que os lugares das pontes que da Barriguda e Inhuma já foram tapados . Falou que infelizmente a governadora está deixando a desejar que nosso Maranhão se encontra numa calamidade . Já a nível local inaugurado o SAMU , e reinauguração da escola do povoado Sabonete . Falou que existem falhas e as qualidades . Falou também que a Marcha para Jesus grande importância que só tem a ganhar e não poderia ficar de fora . Falou que dará 500 reais .

O Pastor Charles falou que a Rua Santos Dumont que arrancaram o asfalto com a calçada da casa dele e procurou a secretaria de obras para saber o por que onde garantiram a ele que iriam resolver . Outro caso é que quando termina o culto o trânsito é muito perigoso , que o pessoal desce como se fossem os donos da rua . Solicitou ao secretario de obras algum tipo de sinalização como acontece em escolas e igrejas que é um ambiente público e que o secretário disse que ia colocar mais não colocou .

A sessão foi finalizada com uma oração dos pastores.

11 comentários:

Antonio disse...

Senhores vereadores é dialogando com a comunidade que se conhece e pode resolver os problemas,este também é papel desta casa.

Anônimo disse...

E CADE O DINHEIRO DOS DIZIMOS DAS IGREJAS MESMO? VEREADORES TEM QUE FAZER PROJETOS EM BENEFICOS DO POVO E NAO AJUDAR EVENTOS DE PASTORES QUE TRAZEM BENEFICOS SOMENTE PARA ELES MESMOS. MAIS COM CERTEZA JA VI QUE VÃO AJUDAR AFINAL OS CRENTES SAO O SEGUNDO GRUPO DE VOTOS .

Anônimo disse...

MARANHÃO MARAVILHA!!
Primeiro lugar onde se ganha menos de 70,00 R$ por mês e ao mesmo tempo pessoas pagando 70,00 R$ por uma consulta médica!E nossos legisladores matando três sessões em quatro mensais!
Mas pro nosso povo o que interessa é a"marcha para os pastores" e a guerrilha sobre quem tira mais votos!

Anônimo disse...

porque o pastor da assembleia de deus não quer nem saber da marcha???? ja que o anterior era presidente..

sugiro ao Blogger uma reportagem com o mesmo.

Anônimo disse...

e ainda se fala desses quebra molas ?
que vereadores sao esses que nem consegue sequer fazer uma quebra molas ? meu deus salve esse povo das maos dessses vereadores.

Anônimo disse...

Bem feito para a cara dos vereadores até o pastor ai cobra soluções para a cidade para evitar acidentes e destaca que só promete em fazer e nada faz .

Anônimo disse...

SAO DOMINGOS TEM MAIS DE 32.000 MIL HABITANTES , AGORA VEJAM QUANTAS PESSOAS VAO ASSISTIR E FISCALIZAR OS VEREADORES NA SESSAO ? 10 PESSOAS
PIOR É QUE SEMPRE FICA DE 03- 10 PESSOAS . POVO DO MARANHAO GOSTA MESMO É DE PUXAR SACO DOS POLITICOS APENAS EM CAMPANHAS .

Antonio disse...

Quero dizer para este anônimo ai que o evento denominado MACHA PARA JESUS é um evento não só para evangélicos, inclusive você em especial está convidado e será motivo de alegria a sua presença.
Quanto a participação da prefeitura acho mais viável do que outros eventos onde só traz prejuízo no final da "festa" hospitais cheios de gente embriagada e acidentado etc.
Quanto à sua colocação sobre o dizimo é um assunto muito pessoal e, portanto não entro em detalhe.

Antonio disse...

Gostaria que o blog mostrasse matéria com o valor gasto com contratação de bandas,organização e apoio a tal festa de carnaval.

Anônimo disse...

agora bem ir , era só o que falta . um bando de pastores querendo fazer marcha deles mesmo e ainda poem o nome de jesus no meio . cade o dizimo mesmo ? já sei pagam um programa de em um tv da cidade e outro numa rádio da cidade . tenho peno do bolso daqueles que procuram a jesus e encontram "espertalhões" nos altares prontos para fazer lavagem cerebral , afinal que nao paga o dizimo vai pro inferno

Anônimo disse...

Acredito que essas pessoas que falam dos pastores e ficam com historinhas sobre o dízimo,precisam mesmo é conhecer a palavra de Deus,para depois comentar sobre o assunto,pois estão na prática do pecado 24 horas e não enchergam.