segunda-feira, 23 de maio de 2011

DIRETO DA CÂMARA - " Teve gente que nem fez o seletivo e está trabalhando nas escolas" denuncia vereadora - Edição 55 - Ano II

CLIQUE NA FOTO CASO QUERIA AMPLIAR

A sessão desta quinta feira 19/05/2011 começou as 09:35 hs . Apenas 06 pessoas estiveram presentes para assistir a sessão . Compareceram os seguintes vereadores:  O Presidente Neném do Leão , vereador Horácio Neto , vereador Jorge de Tôsa , vereadora Adailta Bandeira , vereadora Jesus da Folha , vereador Pedão do Baixão e vereador Wilsão da Lagoa Nova .


Teve o requerimento da vereadora Jesus da Folha que pediu o relatório das atividades realizadas pela patrulha mecanizada .


O vereador Horácio Neto fez um requerimento verbal onde disse que no inicio da Rua do Gavião tem uma cratera onde os moradores já o procuraram . Parabenizou os moradores do Bairro Alto do Fogo que como o São João está próximo farão uma homenagem  ao ex-vereador que faleceu e morava em Acailândia .


O vereador Pedão do Baixão falou que não é contra a produção de quebra-molas e que primeiro deixasse pronto os que já foram feitos . Mas que não cause prejuízo .




O vereador Horácio Neto falou da marcha do combate da exploração sexual onde foi realizada com a Secretaria de Assistência Social e com os alunos e desparabeniza por a mesma não ter enviado convite a câmara pois ele queria ter participado junto .


O vereador Jorge de Tôsa falou também dos quebra-molas onde disse que é só fazer de acordo com a lei . . Onde disse que acabara de ler em um jornal onde uma cidade em Alagoas desviava o dinheiro da merenda escolar e era comprado uísque .


A vereadora Jesus da Folha falou que quando se fizesse o seletivo para a educação não colocasse pessoas por questões politicas . Falou que teve gente que nem fez o seletivo e está trabalhando nas escolas.   Onde não contratasse gente que não tem capacidade de ensinar . Citou por exemplo um professor que deu aula antes da semana santa e depois já aplicou a prova . Falou que a educação em São Domingos está em decadência .


O vereador Pedão do Baixão falou que o que chamou atenção foi o seletivo bem aplicado e do trabalho da secretaria de educação onde convocou primeiro todos que passaram . Falou que se existe pessoas que não fizeram o seletivo e estão trabalhando cabe ao Ministério Publico .


A vereadora Adailta Bandeira falou que os quebra-molas vai render e muito e está muito chato para os vereadores , onde já estavam proibidos a continuação e ainda estão fazendo . Falou que é como o povo diz a gente (vereadores) não serve para nada na casa . Falou que o que a vereadora Jesus da Folha falou sobre o seletivo deve ser apurado e que a CEMAR fizesse a iluminação publica que está horrível.
ACREDITE! Ainda hoje quebra-molas rende na Câmara Municipal !



A vereadora Jesus da Folha falou dos povoados que ainda não tem iluminação pública e não sabe o por que não está pondo iluminação publica .


O vereador Jorge de Tôsa falou que precisa ser feito um requerimento a CEMAR e fazer uma audiência pública e o povo saber onde os impostos estão sendo investidos que é ruim pagar impostos e não ter direitos .


O vereador Pedão do Baixão falou que a casa votou no aumento da iluminação publica do município de acordo com a lei federal .


O vereador Horácio Neto falou que a iluminação pública melhorou , que a saúde melhorou , que confia no prefeito e que o erro é a má fé da CEMAR .


O vereador Jorge de Tôsa parabenizou a vereadora Jesus da Folha pelo requerimento .


O Presidente Neném do Leão falou que como estava faltando 2 vereadores que deixasse para a próxima semana a aprovação . Falou ao vereador Jorge de Tôsa do pedido da estrada do café conversou com o prefeito e secretário de obras que será recuperada . Que a estrada que vai do Cajueiro aos Bancos está sendo recuperada . Que até o dia 30/05/11 será efetuado o pagamento do FUNDEB . Finalizou dizendo que vai conversar com secretário de obras sobre os quebra- molas e é a favor de quebra molas adequados.


APENAS 06 PESSOAS ASSISTIRAM A SESSÃO 19/05/11

3 comentários:

Antonio disse...

Parabéns pelos vereadores presentes e disposto a discutir assuntos importantes da nossa cidade e aos faltantes eu peço ao presidente da casa que tome as devidas providencias.

Anônimo disse...

Ruas mergulhadas em lama,Orla do Zé Feio depredada,pedestres e cadeirantes arriscando-se nas ruas por falta de calçadas,cidade a mais de 6 meses sem viatura,pobres pagando R$ 70,oo por consulta,farmacia básica sem remédios e quando finalmente conseguem realizar uma sessão na camara só se fala em quebra-molas feitos de maneira errada e apadrinhamentos para cargos como se isso fosse novidade!
Com tudo isso podemos ver o quanto era importante(para eles)a criação de um novo município!
G Passos-Gyn

Anônimo disse...

VIVEMOS AINDA NUM FEUDALISMO ONDE APENAS PESSOAS BAJULADORAS CONSEGUE ALGUM CARGO DE SEU SENHOR FEUDAL .

AGORA ENTENDI O PORQUE DA SEMED TER DEMORADO TANTO PARA DAR O RESULTADO DO SELETIVO .