segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CONTINUE ASSIM..- SSP discute parceria com Prefeitura de São Domingos do Maranhão - Edição 41 - Ano II



O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, esteve reunido na tarde desta sexta-feira, (28), com o prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Andrade, para discutir parcerias com o Município. O objetivo é realizar uma série de investimentos na área de segurança naquela localidade.



O encontro faz parte de uma agenda de reuniões que o secretário vem cumprindo com prefeitos de várias cidades do Maranhão. Setenta e nove convênios já foram assinados com prefeituras do interior do estado para implantação de novos complexos militares. “O governo está montando um planejamento para atingir a todas as cidades”, declarou o secretário.


Como resultado do encontro, deve ser assinado um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de São Domingos do Maranhão para a construção de um Complexo de Polícias, que engloba uma nova Delegacia de Polícia Civil e um Quartel da Polícia Militar, nos padrões do recém-construído e entregue, no segundo semestre de 2010, na cidade de Carutapera, onde houve uma redução de 53% nos índices de criminalidade.


São Domingos do Maranhão receberá no prazo de 15 dias, uma viatura nova totalmente equipada e modernizada, além de mais três policiais militares, que foram formados na última quarta-feira (26) – são excedentes do último concurso público para a área convocados pela Governadora Roseana, para aumentar o efetivo policial naquela região.


Outro projeto é a expansão da ação da Força Tarefa de Segurança, deflagrada pela SSP, por meio das Polícias Civil e Militar com órgãos estaduais e municipais, visando combater diversas práticas delituosas.


O prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Andrade, garantiu a doação de um terreno para a construção do novo Complexo de Polícias e a efetivação da guarda municipal e de trânsito, que terá todo o treinamento e formação feita pela Secretaria de Segurança. “Estou satisfeito com as deliberações dessa reunião. A Secretaria de Segurança pode contar com o apoio da prefeitura na viabilização das melhorias na área de segurança para nossa população”, completou.


Entre outros pontos, Aluísio Mendes tratou sobre a aquisição de mais 150 novas viaturas policiais, em parceria com o Governo Federal. Segundo ele, os novos veículos serão entregues ainda no primeiro semestre de 2011. “As 150 novas viaturas chegam para complementar as 680 adquiridas pelo governo estadual para reforçar as ações de Segurança em todo o estado. Hoje, todos os municípios possuem pelo menos uma viatura nova”, assinalou.


A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco; da prefeita de Fortuna, Francisca Alves; do promotor e do juiz de São Domingos, respectivamente, Patrício Noé da Fonseca e Clênio Lima Corrêa; do vice-prefeitos e vereadores, entre outras autoridades.

 
 
 
FONTE :www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14017

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi preciso todo aquele regaço no Banco do Brasil pra eles desconfiarem que a segurança estava frágil!Olha ai,estão chegando mais 3 PMs,quase "dobraram o efetivo"
"Seus problemas acabaram São Domingos"!!

Anônimo disse...

VERDADE , PODIA EXPLODIR O BANCO A MAIS TEMPO . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ ASSIM ELES (EXECUTIVO E LEGISLATIVO ) JÁ ESTARIAMOS ANOS LUZ COM SEGURANÇA.

PARABÉNS AO SPY PELA IMPARCIALIDADE NA INFORMAÇÃO

Antonio disse...

Bom trabalho SPY SD,acho que é exatamente isso,criticar quando preciso,cobrar quando necessário mais mostrar o que está sendo feito é tão importante quanto.
Parabéns.

Antonio disse...

Acho que não falta muito, acreditam até na Filhinha do Sarney, mais o povo é inteligente e prova disto é que mudou a administração e alguma coisa esta indo bem na cidade e temos que mudar novamente e tantas quantas vezes for preciso.

Anônimo disse...

ERA PRAZO DE 15 DIAS E CADÊ A VIATURA NOVINAH E EQUIPADA ?

DAQUI A POUCO VAO FALAR EM CHAPEUZINHO VERMELHO E O POVO ACREDITA