sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIRETO DA CÂMARA – A cena se repete ! Por falta de vereadores em São Domingos do Maranhão sessão desta quinta não acontece ! – Edição 48 – Ano II


Lembra da sessão do dia 02 Dezembro 2010 onde não ocorreu pela falta de vereadores !
A primeira sessão de 2011 que aconteceria no dia 17 Fevereiro 2011 também não aconteceu por falta de vereadores !
Pois é , nesta quinta feira 31/03/2011 a cena se repetiu novamente . Para quem chegava para assistir a sessão ouvia apenas que os vereadores viajaram e não haveria  sessão ! .
É bom lembrar que a última sessão de 2010  contou com a presença de TODOS os vereadores onde haveria a eleição para presidência da casa e lotou de ambas as parte, tanto a presença dos vereadores como do povo .
  
Como a câmara municipal de nossa cidade não conta com assessoria dos vereadores não se sabe ao certo qual motivo os mesmo não compareceram , mais como somos um canal aberto estamos aberto aos 09 vereadores caso queiram justificar sua ausência!
Mais temos também  que usar novamente o bordão de uma comunidade no orkut ! MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO!

12 comentários:

Antonio disse...

Meu caro,
pelo visto o povo vem para participar da reunião e não tem vereador, vereador PAGO POR ESTE MESMO POVO QUE VEM A CAMARA para tratar de assuntos de interesse da comunidade, da comunidade porque se fosse de interesse dos legisladores ai sim a casa tinha todo seu efetivo e até mais, lembra da eleição do presidente da casa?
É ou não é egoísmo?

Ver. Fran - Edson Cardoso disse...

Bem não quanto aos demais vereadores, sei que eu estava para Formosa da Serra Negra, resolvendo alguns problemas meus e que infelismente não foi possivel chegar a tempo, mas gostaria de esclarecer para o amigo (a) que casa tem um Regimento Interno e que nele, bem como no Estatuto dos Funcionários públicos e falcutado ao Vereador falta até um terço das reuniões ordinárias do ano, ou ainda cinco alternadas ou três consecutivas. Vereador Fran - Edson Cardoso.

Antonio disse...

Caro vereador infelizmente eu sei,mais eu acho isso muito cômodo e nem quero entrar nesta área.

Ver. Fran - Edson Cardoso disse...

OK! mas sabe muitas das vezes isso ocorre até mesmo por não haver cobrança por parte do povo. Pois se vc observar a composição ou seja a representatividade que o povo escolheu é aquilo mesmo, sem aumentar ou diminuir.Tire um pouco de seu tempo e vá constatar quem fala com embasamento e discuti a fundo as materias mais dificeis, ou melhor pergunte há alguns o que significa: LOA, LDO, RI, LOM, PPA, PL,PLC,PLO,PR,PDL, PP e PI.Vereador Fran - Edson Cardoso.

Ver. Fran - Edson Cardoso disse...

Antonio, vc não me respondeu se mereço minha promoção como empregado. Vereador Fran - Edson Cardoso.

Anônimo disse...

hoje tem espetaculo?

tem sim senhor!

hoje tem palhaçada?

tem sim senhor!

tem desrespeito ao cidadão?

tem sim senhor!

ué chegou circo na cidade?
não! É so mais uma sessão da camara de vereadores de São Domingos!!!

Antonio disse...

Caro Vereador,
pense em semear e colheita,primeiro se semeia e depois se a semente for boa se colhe os frutos,o que se semeou ainda nem germinou.
Mais com certeza ao seu tempo você terá o que almeja,depende muito do que semeia.

Antonio disse...

Caro Anônimo(a),
ser palhaço hoje pode ser interessante,pode até ser deputado federal,pior do que estar não fica? fica sim se pensarmos assim.
Eu acho que a critica também tem função muito importante.

Fran - Edson Cardoso disse...

Caro Anonimo (a), sou mais ser um palhaço e ter minha consciência tranquila em saber que cumprie meu papel como legislador do que ser apontado como alguém que lezou o erário público, e pessoas desse tipo são muita em SD, agora se não reconhece ou fecha os olhas para não ver o problema é seu.Vá a Câmara é constate quantas prestações de contas nos ultimos 20 anos TCE, reprovou e quem são seus respectivos gestores de cada época.
Talvés por eu cumprir a risca o meu papel, é que provavelmente não terei oportunidade, porque ka entre nós não concordo com desmando ou omissão de quem quer que seja. Jamais em tempo algum serei manipulado ou fantoche de alguém, como muitos por ai afora. Vereador Fran - Edson Cardoso.

Anônimo disse...

PODIA FECHAR AS PORTAS DE LÁ E JOGAR A CHAVE NA LAGOA JÁ QUE NENHUM DOS VEREADORES COMPARECEM .
É BOM NOTAR QUE É APENAS UMA VEZ POR SEMANA A REUNIAO E PIOR QUE É APENAS 4 POR MES .

Antonio disse...

Caro Vereador,
Como eu tenho falado neste canal de informação, eu estou a favor de quem FAZ e faz bem feito, "FAZER BEM FEITO UMA VEZ PARA NÃO TER QUE FAZER DUAS OU MAIS VEZES" com este pensamento trabalhando com honestidade, fazendo com que a cidade se desenvolva e a população tenha uma melhor qualidade de vida pode ter certeza que quem assim trabalhar terá apoio.
Vereador FRAN EDSON,
Estou contente com o nosso bate papo e tenho lhe parabenizado pela atenção que estar tendo em responder os questionamentos, ouvir sugestões isso também é dever de um LEGISLADOR é assim mesmo que tem que ser,eu não vejo isso dos demais,convidamos os nossos vereadores para este debate que somente eles e a população interessa.
Um Abraço.

Anônimo disse...

Nobre ver. Fran-Edson,em 58 anos de S.Domingos,vc foi o primeiro vereador que se dispôs a dialogar com o povo,ouvir opiniões e apresentar idéias.Nessa materia,o blog deixou um espaço aberto para os componentes do legislativo explicarem suas respectivas ausencias e novamente só vc deu satisfações;então se sabe que cumpre o seu papel,não se sinta incluido!E o fato de eu críticar a falta coletiva do legislativo numa sessão não significa que eu esteja defendendo grupo X ou grupo Y!Eu ja passei dessa fase,eu defendo o bem comum ao povo de São Domingos principalmente os mais desprovidos de benefícios e informações.E creio que são poucos os que fazem o mesmo!!!