segunda-feira, 27 de junho de 2011

4 ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão leva milhares de pessoas as ruas da cidade – Edição 60 – Ano II


Na última quinta feira (23) feriado do Corpus Christis evangélicos de São Domingos do Maranhão e região realizaram a quarta edição da Marcha Para Jesus . Adultos , crianças , idosos e milhares de jovens saíram em uma grande marcha pelas ruas Major Delfino Calvo e Rua Alto da Cruz finalizando sua concentração final no campo do Palmeiras . Segundo os organizadores do evento essa edição superou todas as outras já realizadas . Houve pregações e finalizou com o show gospel de Mylla Carvalho .

Veja a 4ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão também no YOUTUBE clicando no link a seguir :



SPY SD IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE SEMPRE
 SPY SD – O CRÍTICO DE SER!!!
IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE SEMPRE !!!

Fotos da 4ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão - Edição 60 - Ano II

Veja agora fotos inéditas da 4ª Marcha Para Jesus de São Domingos do Maranhão realizada dia 23 de Junho de 2011 :





















Fotos dos tapetes do Corpus Christis de São Domingos do Maranhão - Edição 60- Ano II



Confira os tapetes feito no feriado 23 de Junho 2011 de Corpus Christis de São Domingos do Maranhão para ver as fotos em tamanho maiores basta clicar na foto desejada  :











Ruas Santos Dumont e Travessa Sete Poços de São Domingos do Maranhão poderão ser asfaltadas - Edição 60 -Ano II

RUA SANTOS DUMONT
A Rua Santos Dumont (foto) mais conhecida como rua 24 de Setembro que inclusive é considerada a quarta via mais importante da cidade de São Domingos do Maranhão pois a mesma conduz o Bairro Alto da Cruz ao Centro poderá ser asfaltada nos próximos dias . E no mesmo ritmo a Travessa Sete Poços (foto) que inclusive mencionamos aqui poderá ganhar asfalto também . Em ambas já puseram a primeira camada de óleo que de fato indica que logo em seguida virá o asfalto . 
TRAVESSA SETE POÇOS

NOTAS RÁPIDAS - Notícias de São Domingos do Maranhão e região - Edição 60 - Ano II


(99) 3578 - 1806


TELEFONE DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO !

Informamos que o telefone público da Praça Getúlio Vargas que mostramos que teria sido vitimas de pessoas sem cultura os chamados vândalos já foi recuperado . Siga esse belo exemplo de cidadania mostrando que você ama também São Domingos do Maranhão . Caso conheça algum telefone público com defeito liga 103 31 de um telefone público ou fixo  a ligação é gratuita .

“ SD AGORA “ NOTICIAS EM TEMPO REAL

Como já demostrando anteriormente , nosso blogue ganha mais um quadro . O SD AGORA será aquele que quebrará nosso protocolo e mostrará algumas situações em tempo real em questões de minutos ou horas após acontecer .  A intenção dele é mostrar que você não precisa acessar apenas as segundas feiras dia que atualizamos o blogue . A medida foi tomada graças a vários pedidos de nossos visitantes . Informamos que o PLANTÃO ainda faz parte de nosso blogue e é claro não sairá de circulação .

 SERÁ DIM DE NOVO ? PARTE II
 No último NOTAS RÁPIDAS falamos que o nome do ex-prefeito Dim da Folha estava patrocinando algumas festividades da cidade o que de fato nos leva a entender que está retornando a cidade e pelo visto deixou algumas pessoas insatisfeitas . Por que será ?

PRAÇAS SEM LIXEIRAS ! PARTE II
 Infelizmente temos que dizer mais uma vez que as praças de São Domingos do Maranhão ainda estão sem lixeiras ! Será que temos que ir no órgão responsável e tomar as devidas providências ? Soluções tão simples que fazem a diferença e muito !

BLOGUE SPY SD NO FACEBOOK !
Já estamos usando conta também na rede social FACEBOOK , caso desejar seguir a gente basta procurar SPY SD 

Praça Getúlio Vargas ganha  “mãozinha de cal”
A Praça Getúlio Vargas centro da cidade ganhou uma mãozinha de cal (foto) . Será que vão dar um grau nela ? ou vai ficar só no cal  mesmo?

SPY ENTREVISTA
 O próximo SPY ENTREVISTA será com a atual secretária municipal de educação Márcia Josenice , portanto se desejar perguntar algo basta enviar em nosso email ou no “comentários”  no rodapé lado direito . 

 III ARRAIÁ DE TODOS TÁ SHOW
Parabenizamos a III ARRAIÁ DE TODOS de São Domigos do Maranhão , tivemos presentes neste sábado (26) e vimos a beleza do boi da escola Horácio Alves de Andrade . Parabenizamos a bela apresentação que encantou o público e pela bela decoração do artista plástico Léo que a cada festividade em nossa amada cidade está superando todas as nossas expectativas  . Depois mostramos parte da apresentação no youtube .

DIRETO DA CÂMARA – Feriado de 23 de Junho - Edição 60 - Ano II

Rua José Tibúrcio Feio  - CENTRO

Devido ao feriado da última quinta -feira (23) Corpus Christis não aconteceu a sessão na câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão.

OLHAR SPY – Governador Luiz Rocha – MA no leste de São Domingos do Maranhão– Edição 60- Ano II



Veja agora uma foto inédita e exclusiva da pequena cidade de Governador Luiz Rocha -MA ( 42 km de São Domingos do Maranhão ) que completou dia 19 deste mês seus 15 anos de emancipação política administrativa .

CONTINUE ASSIM – Está surgindo a piscina-semi olímpica da Escola Terezinha Rocha – Edição 60 – Ano II

FOTO SPY SD -  JUNHO/2011


Um dos quadros mais querido por nossos internautas está de volta , e mostrando como está o andamento das obras da piscina semi olímpica da escola municipal Terezinha Rocha situada no Bairro Alto da Cruz . 

DESTAQUE SPY – Enquete sobre possível emancipação do povoado Baixão Grande está empatada – Edição 60 – Ano II

CAMISETA OFICIAL DA COMISSÃO QUE LUTA PELA  EMANCIPAÇÃO

Você é a favor ou contra a emancipação do povoado Baixão Grande ?
 É essa a pergunta que estamos fazendo em nossa enquete ao lado onde queremos saber a sua opinião tão valiosa neste canal de informações críticas construtivas de nossa cidade .
Até esse exato momento nossa enquete está empatada sobre a situação da emancipação do maior povoado de São D0mingos do Maranhão . Nos últimos meses a grande maioria estavam votando a favor mais nessa última semana a mesma começou a despencar até que empatou , confira :

FAVOR – 33 votos obtidos (50%)
CONTRA-33 votos obtidos (50%)

 Segundo nossa mesa crítica construtiva tudo teria um motivo em especial . Após várias sessões na câmara de vereadores não acontecer devido a falta de vários vereadores onde é claro surgiu a seguinte indagação de quem ver São Domingos do Maranhão como ele é :
Será que já temos pessoas que realmente cumpram um compromisso tão sério como administrar uma cidade  ?
E pelo visto nossos internautas/visitantes já mostram a sua resposta !

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SD AGORA - Veja o que está acontecendo agora em São Domingos do Maranhão em tempo real

Hoje (23/06/11) estréia mais um quadro no maior e melhor blogue de notícias de São Domingos do Maranhão .
O SD AGORA como o nome já fala mostrará como está nossa cidade em tempo real . Ele será similar ao PLANTÃO mas com diferença pois é voltado principalmente para eventos ou as festividades da cidade.

PRAÇA DO FAROL
 Na Praça do Farol está o renomado artista plástico Léo fazendo os reajustes finais para o III ARRAIÁ DE TODOS feito pelo prefeitura municipal de São Domingos do Maranhão , que terá abertura nesta sexta (24) com show de Costa Neto .
PRAÇA GETÚLIO VARGAS


Na Praça Getúlio Vargas alguns católicos estão organizando os lindos tapetes em comemoração ao feriado de Corpus Christis que terá as 17:00 hs a procissão .


No Ginásio Juarez Nascimento evangélicos estão nos últimos preparativos para a 4º Marcha para Jesus de São Domingos do Maranhão que acontecerá apartir das 17:00 hs em direção ao campo do Palmeiras onde terá show da cantora Mylla Carvalho .

Já na Rua Alto da Cruz alguns condutores de motos estão reclamando dos quebra molas irregulares implantados pela secretaria de obras . (risos..)

domingo, 19 de junho de 2011

Programação São João 2011 de São Domingos do Maranhão - Edição 59 - Ano II



Confira agora com total exclusividade a programação do
 III ARRAIÁ DE TODOS 2011 de São Domingos do Maranhão :


DIA 24 - Costa Neto
DIA 25 e 26 - Fabrícia e banda
DIA 27 - Boi de Morros
DIA 28 - Manelin da Sucupira e encontro dos sanfoneiros
DIA 29 - Lagosta Bronzeada


Todos os dias terá apresentações de quadrilhas .




FONTE : SECULT - Secretaria Municipal de Cultura

NOTAS RÁPIDAS - Um pequeno resumo de fatos que acontecem em São Domingos do Maranhão e região - Edição 59 - Ano II

?????????????????


SERÁ DIM DE NOVO ?


Já notou que nas últimas festividades em nossa cidade apareceu o nome do ex-prefeito Dim da Folha como patrocinador ? Será ele o candidato do PMDB para disputar a prefeitura de São Domingos do Maranhão em 2012 ?


CORRIDA ELEIÇÕES 2012 EM PRESIDENTE DUTRA JÁ COMEÇARAM


Na cidade de Presidente Dutra (33 km de São Domingos do Maranhão ) a corrida para as eleições 2012 já começaram . Até pré-candidatura de vereador já foi divulgada para executivo . Mais a pergunta que não quer calar é : Priscilla de Sá vai ou não disputar ? 


4 º MARCHA PARA JESUS DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO SERÁ QUINTA FEIRA (23 JUNHO )
Mylla Carvalho


A quarta edição do movimento ecumênico onde reúne várias igrejas evangélicas de São Domingos do Maranhão e região chamada Marcha Para Jesus será realizada dia 23 de Junho (quinta - feira ) e terá como principal atração o show da ex-banda calypso a cantora Mylla Carvalho . Mais o trajeto será diferente . Antes a marcha saia da Praça da Bíblia rumo a Praça do Farol . Mas esse ano sairá do Ginásio Juarez Nascimento rumo ao Campo do Palmeiras . A mudança se deve ao fato de a Praça do Farol estará comemorando o arraiá da prefeitura municipal .


III ARRAIÁ DE TODOS


Falando em arraiá , o III ARRAIÁ DE TODOS que é realizado pela atual administração já começaram a construir as barracas na Praça do Farol . O arraiá começará dia 24 de Junho com show de Costa Neto .


POR QUE NÃO PÁRA DE FAZER OS QUEBRA MOLAS ?


Já notou que nem os vereadores conseguem barrar a construção dos quebra molas que está dando uma verdadeira rejeição aos condutores de nossa cidade , nesta quinta feira o presidente da câmara dos vereadores de nossa cidade deu uma possível esperança , segundo ele o secretário de obras falou que só se vende asfalto apartir de 1 tonelada , onde os quebra molas que já existem ainda não dar uma tonelada ! Não seria mais inteligente comprar a tonelada e rampear os quebra molas e o que restar colocar na rua no centro da cidade  ? Enquanto isso condutores terão que esperar alguma solução .


ATENÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA !


Já está na hora de se fazerem abordagens de jovens em fins de semana principalmente nas festas de nossa cidade . Segundo informações existem indícios que muitos estão andando armados com punhais , socos ingleses e até armas de fogo !


DEMORANDO AS LIXEIRAS DA ORLA DO ZÉ FEIO


Afinal de contas por que colocaram apenas os bancos de madeiras em torno da Lagoa do Zé Feio e  apenas 2 lixeiras ?


TRAVESSA 7 POÇOS SERÁ ASFALTA DESSA VEZ ?


A Travessa 7 Poços que liga a Rua da Boa Vista ao centro da cidade está sendo recuperada . Agora não se sabe se dessa vez ela será asfaltada pois a mesma já teria antes recebido uma camada de óleo . 


BLOGUE ZÉ FEIO NOTÍCIAS


O segundo blogue mais acessado de São Domingos do Maranhão questiona o futuro do povoado baixão Grande , questione você também , quem deverá ser o primeiro prefeito da provável cidade de Baixão Grande . Caso queira entrar no Zé Feio Noticias clique no link a seguir :http://zefeionoticias.blogspot.com/2011/03/se-o-povoado-baixao-grande-conseguir.html

Rua no centro na cidade de São Domingos do Maranhão está a cada dia pior - Edição 59 - Ano II



Infelizmente mais uma vez temos que mostrar a rua que fica ao redor da Praça Getúlio Vargas no centro de São Domingos do Maranhão .  A cada dia que se passa a situação fica pior e nenhuma providência é tomada para evitar transtornos ao cidadão sandominguense .  Asfalto não existe mais , apenas o calçamento antigo começa a aparecer . Agora faça um pequeno apanhado de como se encontra o "coração de São Domingos do Maranhão " , vejamos alguns detalhes :


1 º - Falta lixeiras na Praça Getúlio Vargas
http://spysd.blogspot.com/2011/01/nota-zero-praca-getulio-vargas-o.html

2º - bancos de concretos destruídos
http://spysd.blogspot.com/2011/01/nota-zero-praca-getulio-vargas-o.html

3º - Derrubaram o relógio central que estava lá sem fazer mal a ninguém que inclusive foi o nosso primeiro NOTA ZERO .
http://spysd.blogspot.com/2010/01/nota-zero.html

4 º - Principal telefone público é detonado
http://spysd.blogspot.com/2011/06/telefones-publicos-de-sao-domingos-do.html

4 º - Canteiros com mato ao invés de plantas .
http://spysd.blogspot.com/2011/05/notas-rapidas-um-giro-do-que-acontece_29.html

5 º - Rua ao lado está sem asfalto apenas com buracos . Note que mostramos em Junho/2010 ou seja está mais de um ano e nada foi feito .
http://spysd.blogspot.com/2010/06/centro-de-sao-domingos-do-maranhao.html

É essa a nova São Domingos do Maranhão prometida nos palanques   ? Se assim for ........


MUDA SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

OLHAR SPY - Sejam bem vindos á São Domingos do Maranhão - Ma - Edição 59 - Ano II



Entrada de São Domingos do Maranhão , terá a Rua José Tibúrcio Feio nome do fundador da nossa amada cidade como a primeira via acesso ao centro da cidade e a bela Lagoa do Zé Feio .

DIRETO DA CÂMARA - Projeto de lei criará zona de estacionamento no centro da cidade de São Domingos do Maranhão - Edição 59 - Ano II

RUA MAJOR DELFINO CALVO - CENTRO


A sessão desta quinta - feira (16/06/11) começou as 09: 34 hs  Compareceram apenas 11 pessoas . Tiveram alguns assuntos como a péssima abertura do III JESDOM , iluminação pública e mais uma vez os famosos quebra molas da cidade .


 Estiveram presentes os seguintes vereadores : Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson , vereador Horácio Neto , vereadora Jorge de Tôsa , vereadora Adailta Bandeira , vereadora Jesus da Folha , vereador Pedão do Baixão , vereador Walmek Avelar e vereador Wilsão da Lagoa Nova .


Teve o projeto de lei do vereador Fran Edson 03/2011 que cria a zona de estacionamento no centro da cidade onde os comerciantes estarão também proibidos de colocarem seus produtos nas vias de pedestres onde se desacatarem serão multados . Onde cria também horário de descarga de caminhões de 8 toneladas .


Teve convite da Prefeitura Municipal de Governador Luiz Rocha que convida a casa para o 15º aniversário da cidade e convite da SEMMAT - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo , onde convida abertura palestras para implantação de uma termoelétrica para queima de lixo .


O vereador Fran Edson citou uma mídia impressa onde falava da emancipação do povoado Baixão Grande . Disse que a abertura do III JESDOM- Jogos Escolares São Domingos , foi lamentável , a cerimônia de abertura foi uma negação onde disse que lamenta o secretário e sua equipe serem despreparada . Mas parabenizou a iniciativa dos jogos .


O vereador Walmek Avelar falou que o secretário de esportes na demagogia é nota 10 pelo o que ele ver na tv , na demagogia .


Ainda o vereador Walmek Avelar relembrou que foi aumentado o número de vagas para o próximo concurso municipal onde era apenas 1 e foi para 3 as vagas de professor de educação física para incentivar esportes .


O vereador Pedão do Baixão falou que onde o prefeito não pode estar presente terá o vice-prefeito para representa-lo , onde na abertura do JESDOM chamaram o secretário de administração para representar o prefeito ! quando o prefeito falta tá ali o vice -prefeito , onde foi uma falta de respeito , concluiu o vereador .


O vereador Horácio Neto cobrou convite do engenheiro do prédio do INSS , onde se ele não aparecer irá fazer uma votação intimando , por que não podemos perder o prédio .


vereadora Jesus da Folha fez pedido de providência sobre o bueiro da Rua da Sombra onde segunda ela uma d 20 virou . Que bote um aviso para evitar acontecer uma tragédia . Falou que em vários povoados os motorista estão entregando os carros aos seus filhos menores para transportar os alunos . Inclusive na Lagoa Nova e vários povoados .


O vereador Pedão do Baixão falou que existem muitas caminhonetas sem capotas transportando alunos .


O vereador Jorge de Tôsa fez cobrança dos quebra molas da cidade onde todos tem que ser feito de acordo com a lei , onde carros pequenos estão quebrando tudo  e o secretário se responsabilizou que iria rampear .


O vereador Fran Edson falou que parabeniza algumas obras do secretário , mas essa ele pecou e muito . Onde é fora do sério número de pessoas tendo prejuízo com quebra molas . Segundo ele já conversou com o Ministério Público onde irá resolver e colocar de acordo com a o COTRAN . Falou que evita andar pelo centro da cidade e vai mais pela br .


O vereador Walmek Avelar disse que ainda não viu nenhuma equipe da prefeitura fazendo reparos . Pediu para que a prefeitura resolva porque a população está pagando e caro a iluminação .


O vereador Wilsão da Lagoa Nova disse que só teve iluminação pública no Centro dos Bernados no dia do comício e depois não teve mais .


O vereador Fran Edson enfatizou falou que o código de postura é muito importante,  onde será repassado para a comissão de justiça e orçamento da zona de estacionamento


O Presidente Neném do Leão falou que todos sabemos do atendimento do Banco do Brasil tá péssimo onde citou que o vereador Walmek quando presidente da casa prometeu muito e pouco fez . Falou que conversou com o secretário de obras e ele prometeu que todos serão revestidos com asfalto . Falou que os que estão feitos ainda não consomem 1 tonelada de asfalto, onde vende apartir de1 tonelada e pede para que aguardem mais um pouco . Sobre o pedido da vereadora Jesus da Folha falou que está correta e levará ao secretário de obras para emtupir .


Irá encaminhar convite ao engenheiro das obras do prédio do INSS. Parabenizou vereadores Adailta Bandeira e Pedão pelos esforços em prol do Baixão Grande onde irá tirar parte da responsabilidade onde a nova cidade teria 18 povoados onde andariam com suas próprias pernas . Falou que infelizmente  o JESDOM deixou a desejar onde nossa justiça se divide em três poderes , onde o legislativo não foi lembrado


O vereador Walmek Avelar concluiu dizendo que isso acontece por causa de pessoas que caem de para quedas para trabalharem em nosso município .

NOTA ZERO - Bueiro na Rua José Tibúrcio Feio de São Domingos do Maranhão pode causar acidente a qualquer momento - Edição 59 - Ano II

PERIGO ! FIQUE ALERTA !
Quem passa pela Rua José Tibúrcio Feio precisamente no trecho de acesso a Praça do Farol terá que ter muito cuidado . Um bueiro que está a vários meses com sua tampa solta poderá fazer vítimas a qualquer momento . Até os dias de hoje o orgão competente não tomou nenhuma providência para o caso o que nos leva a mostrar a verdade dos fatos para ver se alguma providência seja tomada o mais breve possível .  Caso você tenha ou conheça alguém que tenha sofrido algum dano por causa do bueiro entre em contato com nosso email , sua identidade será mantida no sigilo total .

DESTAQUE SPY - Parabéns Governador Luiz Rocha - MA pelos seus 15 anos de emancipação política administrativa - Edição 59 - Ano II


PARABÉNS PELOS 15 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



A cidade de Governador Luiz Rocha -MA ( 42 km de São Domingos do Maranhão , leste de nossa cidade ) completa hoje dia 19 de Junho de 2011 , 15 anos de emancipação política administrativa . O aniversário da cidade será animado pelas bandas de forró :
Forró Lance 10 e Banda Encantu´s .Várias pessoas de São Domingos do Maranhão já estão deslocando-se para a cidade vizinha . Conheçe Governador Luiz Rocha - Ma ?
Confira um pouco mais dessa cidade de gente trabalhadora e hospitaleira .

Alguns dados sobre Governador Luiz Rocha - MA :

Domícilios ocupados em Governador Luiz Rocha: 1.897Crescimento populacional em Governador Luiz Rocha na última década: 12,65%População em Governador Luiz Rocha: 7.337População masculina em Governador Luiz Rocha: 3.750 População feminina em Governador Luiz Rocha: 3.587 Em Governador Luiz Rocha existem 0.95 mulheres para cada homemEm Governador Luiz Rocha existem 1.04 homens para cada mulher População rural em Governador Luiz Rocha é de: 2.150 e
 representa 29,3% da população de Governador Luiz Rocha
Em Governador Luiz Rocha 51,1% são homensEm Governador Luiz Rocha 48,9% são mulheresEm Governador Luiz Rocha existem mais homens do que mulheres



Fonte : http://brasil.ogenial.com.br/maranhao-governador-luiz-rocha
População urbana em Governador Luiz Rocha é de: 5.187 e
 representa 70,7% da população de Governador Luiz Rocha